Mais um curso online lançado pela Unieducar que versa o tema Direito Ambiental - Licenciamento Ambiental – Impactos, Danos e Estudo de Casos

Previsto pela Resolução CONAMA 237/97, o licenciamento ambiental é um procedimento administrativo, compreendido por diversas etapas, por meio do qual o órgão ambiental competente licencia a localização ou empreendimento para receber determinada atividade. Não deve ser confundido com a licença ambiental, que é um ato da Administração Pública que autoriza o exercício de determinada atividade por aquele que cumprir certas exigências legais. O licenciamento compreende várias etapas, e objetiva, ao final, a concessão da respectiva licença ambiental, pelo órgão responsável.

Dentre os assuntos abordados, estão temas como:

Impacto Ambiental I
Impacto Ambiental II
Agenda 21
Avaliação de Danos Ambientais I
Avaliação de Danos Ambientais II
Áreas Degradadas

Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Os programas de qualificação profissional Unieducar conferem certificação válida em todo o país na comprovação curricular junto a faculdades, órgãos públicos para fins de promoção funcional e em concursos públicos.

Mais informações e inscrições em:
http://unieducar.org.br/catalogo/curso/licenciamento-ambiental-impactos-danos-e-estudo-de-casos