Unieducar Universidade Corporativa lança curso Educação Ambiental e Cidadania

A Educação Ambiental se constitui em um instrumento fundamental para conciliar o convívio do desenvolvimento com a sustentabilidade. A relação entre meio ambiente e educação para a cidadania assume um papel cada vez mais desafiador, demandando a emergência de novos saberes para apreender processos sociais que se tornam cada vez mais complexos e riscos ambientais que se intensificam. As políticas ambientais e os programas educacionais relacionados à conscientização sobre a crise ambiental demandam cada vez mais novos enfoques integradores de uma realidade contraditória e geradora de desigualdades que transcendem a mera aplicação dos conhecimentos científicos e tecnológicos disponíveis.

Dentre os assuntos abordados, estão temas como:

A Situação Ambiental do Planeta
Recursos Hídricos e Cidadania
Recursos Hídricos e Cidadania II
Recursos Sólidos e Cidadania
Relatórios de Impactos Ambientais
O Uso do Solo
O Efeito Estufa
A Camada de Ozônio
A Hipótese Gaia
Matrizes Energéticas e Meio Ambiente
Impactos Ambientais
A Carta da Terra
Ecopedagogia
Antropocentrismo e Uso dos Recursos Naturais

Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Os programas de qualificação profissional Unieducar conferem certificação válida em todo o país na comprovação curricular junto a faculdades, órgãos públicos para fins de promoção funcional e em concursos públicos.

Mais informações e inscrições em:
http://unieducar.org.br/catalogo/curso/educacao-ambiental-e-cidadania