Como Funciona

Primeiros passos para matrículas em cursos gratuitos

Como acessar o conteúdo do curso

 

A SEGUIR DETALHAMOS O FUNCIONAMENTO DE NOSSOS CURSOS ONLINE:
CURSOS NA MODALIDADE E-LEARNING DA UNIEDUCAR

Todos os nossos cursos, seminários e palestras são desenvolvidos 100% em ambiente online. Todas as aulas; exercícios; e-books, tutoria e prova são disponibilizados em nosso site. Você assiste às videoaulas pelo seu computador, no dia, hora e local que lhe forem mais convenientes, desde que dentro do período do seu curso.

Para iniciar, desenvolver e concluir um curso junto à Unieducar basta que você tenha acesso a um computador e à Internet banda larga. Então, de qualquer lugar do mundo você pode assistir às aulas, estudar, tirar dúvidas e fazer sua prova em nosso ambiente online, a qualquer hora do dia ou da noite.

DA INSCRIÇÃO NOS CURSOS JUNTO À UNIEDUCAR
Para se inscrever em qualquer um de nossos cursos, seminários e palestras online, é necessário que você tenha um cadastro em nosso site. O cadastro é gratuito. Para se cadastrar é bastante simples. Siga os passos:

  1. Clique no botão “FAZER LOGIN”, localizado no canto superior direito da página;
  2. Na página seguinte, no lado direito, preencha os campos do quadro “Fazer Cadastro” e clique no botão abaixo “CRIAR CADASTRO”
  3. Estando logado, selecione o curso, a carga horária desejada e efetue sua inscrição.
  4. Se você se inscreveu em um de nossos cursos gratuitos, o site não exigirá pagamento. Contudo, será exibido botão para migração para o modo completo (pago), que é OPCIONAL. Além disso, o site somente permitirá que você realize um curso gratuito por mês. Atente para o fato de que a carga horária dos cursos gratuitos geralmente é limitada a 2/4h, e não é oferecido suporte de tutoria e o conteúdo programático disponibilizado geralmente é do módulo introdutório (duas ou três videoaulas) + um e-book. Caso deseje receber certificação em uma carga horária maior e ter acesso ao conteúdo completo, você deverá migrar sua inscrição para a modalidade paga do referido programa.
  5. Optando por se inscrever num programa pago, você terá à sua opção, inscrição em modalidades que variam de 40 horas aula até 440 horas aula. Antes de se inscrever, atente para a tabela demonstrativa com todas as informações de prazo mínimo (para liberação da prova) e máximo (para acesso ao conteúdo), carga horária selecionada, valor da inscrição e o tipo de certificado a receber (ELETRÔNICO).
  6. Ao se inscrever num programa pago, o acesso ao conteúdo somente será liberado após a Unieducar receber (do Mercado Pago, PagSeguro ou do Paypal) a confirmação de que o pagamento foi efetivado. Essa informação é completamente automatizada pela troca de dados entre os sites e nossa equipe não tem como interferir.
  7. A Unieducar faz uso dos serviços das empresas Mercado Pago, PagSeguro (UOL) e PayPal para o recebimento de suas matrículas, por serem empresas que processam tais pagamentos de forma segura, sem riscos aos nossos alunos. Mesmo assim, caso não se sinta seguro para informar os dados de seu cartão de crédito/débito, o Mercado Pago/PagSeguro oferece a opção de pagamento com Boleto, sem a exigência de informação de tais dados no site.

DAS OPÇÕES DE INSCRIÇÃO EM CARGAS HORÁRIAS DIFERENTES
Nos programas pagos, a Unieducar oferece opções de inscrição em cargas horárias que variam de 40ha até 440ha. O conteúdo do curso nas modalidades de carga horária (de 40ha a 440ha) varia, conforme a carga horária. As disciplinas extras e/ou atividades complementares são incorporadas ao conteúdo programático e listadas no correspondente certificado de conclusão do referido programa de qualificação profissional. O período de acesso aos cursos varia de 30, 60, 90 até 120 dias, dependendo da carga horária selecionada, conforme indicado na tabela descritiva do curso. Há também aqueles alunos que necessitam comprovar, em suas instituições de ensino ou empregadoras, carga horária específica em determinada carga horária. Nossa orientação é no sentido de que avalie – dentre as opções disponíveis – aquela que lhe assegura o prazo de acesso adequado ao seu estudo, conforme conteúdo programático e carga horária que pretende comprovar no referido programa de qualificação profissional.

AGENDAMENTO OU INÍCIO IMEDIATO DE SEU CURSO?
Estando inscrito em qualquer um de nossos cursos, é possível iniciar imediatamente ou agendar o início do curso para até 24 meses após a confirmação de pagamento. A facilidade de agendamento foi especialmente desenvolvida para os servidores públicos que se inscrevem em um determinado programa e agendam a Licença Capacitação correspondente para uma data futura. A documentação comprobatória gerada pela Unieducar permite a instrução do processo de liberação funcional para fins de Licença Capacitação nos termos do que dispõe a Lei Federal No. 8.112/90 e correlatas.

DESENVOLVENDO UM CURSO JUNTO À UNIEDUCAR
Para acessar o ambiente de sala de aula (área do aluno), o site exigirá que preencha os dados restantes de seu perfil (dados cadastrais) em nossa página.  Essa medida visa a segurança de que depois de concluído o curso, teremos as informações necessárias para enviar-lhe o certificado de conclusão (caso tenha optado por adquirir a via impressa, postada pelos os correios). Assim teremos também os dados mínimos para o cumprimento de obrigações de cunho legal junto ao fisco, como emissão de documentos fiscais pela prestação de serviços educacionais, por exemplo. Uma vez que já tenha se inscrito em um de nossos cursos, você pode optar por estudar online (conectado à web), assistindo às videoaulas e também off-line, quando você – à medida que são disponibilizados os conteúdos - baixa os e-books em PDF e os salva em seu computador para consultas ou até mesmo para impressão. Sugerimos fortemente que salve os e-books em seu computador a partir do dia em que os mesmos forem sendo disponibilizados, em pasta específica, a fim de que possa desenvolver seus estudos mesmo sem necessariamente estar conectado à internet. Não é permitido baixar as videoaulas, apenas os e-books.

DOS PRAZOS MÍNIMO E MÁXIMO PARA CONCLUSÃO DO CURSO JUNTO À UNIEDUCAR
O sistema somente permitirá que conclua um determinado curso depois de decorrido o PRAZO MÍNIMO calculado pela instituição. Consideramos que 1 dia equivale a 8 horas de estudos. Dessa forma, se você se inscreveu em um curso que certifica 40ha, o sistema somente disponibilizará o acesso à prova após decorrido o prazo mínimo de 5 dias (40ha/8h = 5 dias) e assim por diante, dependendo da carga horária selecionada. Na tabela informativa esses prazos estão descritos para cada carga horária ofertada. É necessário também atentar para o PRAZO MÁXIMO estabelecido para seu curso, que varia entre 30, 60, 90 e até 120 dias de acesso. Você tem (conforme a carga horária do curso escolhido) uma dessas opções como prazo máximo para acesso. Passado o prazo sem que você tenha respondido à prova, concluído o curso, o sistema encerra seu acesso e seu curso fica expirado. Para reativar o acesso, você deverá pagar uma taxa de reativação (opção disponível por até trezentos e sessenta e cinco dias). Portanto, agende-se para concluir seu curso dentro dos prazos estipulados, evitando assim problemas quanto a sua certificação.

ACESSANDO OS CONTEÚDOS DO SEU CURSO JUNTO À UNIEDUCAR
Estando logado em nosso website, você poderá acessar a área do aluno clicando nos botões: INSCRIÇÕES >> TODAS, localizados abaixo do logo da Unieducar (DESDE QUE ESTEJA LOGADO). Selecione então o curso desejado e clique em IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. Estando na área do aluno, você terá à sua disposição – conforme o desenvolvimento do curso – de um conjunto de videoaulas, e-books e eventualmente conteúdos extras, na guia “BIBLIOTECA”. Você deverá assistir às videoaulas, estudar os e-books e eventualmente, caso considere necessário, consultar a tutoria (para os cursos pagos), a fim de tirar dúvidas referentes ao conteúdo. Conforme o desenvolvimento do curso, organize seu tempo de estudos visando assistir às videoaulas, ler os e-books e, quando sentir-se apto, responder a prova (finalizando o curso), dentro do prazo estabelecido.

FINALIZANDO UM CURSO NA UNIEDUCAR
IMPORTANTE! Ao realizar a prova e ESCOLHENDO/SELECIONANDO A DATA DE TÉRMINO DO CURSO, o acesso ao conteúdo ficará disponível até completar seu prazo máximo. Por exemplo, suponhamos que você se inscreveu em um curso de 40ha, que tem o prazo mínimo de 5 dias e prazo máximo de 30 dias para conclusão. Se você se considerar apto a responder a prova no 15º dia e, selecionando a data de término do curso, o sistema permitirá, visto que o prazo mínimo de 5 dias já transcorreu e ainda não foi ultrapassado o prazo mínimo de 30 dias. Ao realizar a prova no 15º dia, selecionando a data de término e concluindo o curso, o acesso ao conteúdo (videoaulas e e-books)  ainda ficará disponível até o último dia do seu prazo máximo, dos 30 (trinta) dias.

DO ENQUADRAMENTO DE CURSOS, SEMINÁRIOS E PALESTRAS OFERTADOS:
A Unieducar é uma Instituição de Ensino devidamente Credenciada e registrada junto ao Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SISTEC-MEC, tendo seus cursos e demais programas de capacitação cadastrados no SISTEC-MEC na categoria Qualificação Profissional – Formação Profissional Continuada. Para saber mais, acesse a página Cursos Online. A Unieducar também desenvolve Cursos Técnicos e Pós-Técnicos. Esses cursos são regulares e conferem diploma que habilita à inscrição junto ao correspondente Conselho de Profissão Legalmente Regulamentada. 

DA VALIDADE DOS CERTIFICADOS:
Nossos alunos aplicam as certificações de Programas de Qualificação Profissional, obtidas junto à Unieducar como aproveitamento de carga horária nas seguintes situações:

  • Concursos públicos que conferem pontuação de títulos;
  • Atividades Complementares em cursos de Graduação e Pós-graduação;
  • Licenças Capacitação (servidores públicos) conforme a Lei No. 8.112/90 e correlatas;
  • Promoção funcional (servidores públicos) conforme a Lei No. 8.112/90 e correlatas;
  • Ascensão funcional, com ganhos de gratificação de titulação (servidores públicos);

Contudo, enfatizamos que mesmo nas situações acima listadas, o que vale – para fins de aproveitamento – é a regra estabelecida pela instituição destinatária (receptora) do certificado. Se a regra diz que o certificado de um curso livre é aceito, então essa é a condição fundamental para tal aceitação. Recomendamos que caso tenha interesse no aproveitamento de carga horária junto à sua instituição de ensino ou empregadora, certifique-se junto à mesma sobre quais as condições e/ou exigências para aproveitamento da certificação. A resposta definitiva somente pode vir da própria Instituição, que em seu regulamento estabelece as condições para aproveitamento de tais certificados. 

DA ACREDITAÇÃO DOS CERTIFICADOS JUNTO A ÓRGÃOS PÚBLICOS
As certificações dos cursos ofertados pela Unieducar são acreditadas por diversos órgãos públicos e empresas privadas em todo o país. A Unieducar é uma Instituição de Ensino devidamente Credenciada e registrada junto ao Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SISTEC-MEC, tendo seus cursos e demais programas de capacitação cadastrados no SISTEC-MEC na categoria Qualificação Profissional – Formação Profissional Continuada.

A Unieducar é também membro associado da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância, credenciada a ofertar cursos e eventos a distância na modalidade e-learning. Acesse a Declaração de Filiados à Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED.

Em âmbito internacional a Unieducar é também filiada à IELA - International E-Learning Association. A IELA se dedicada mundialmente ao avanço do conhecimento e boas práticas de e-learning, tanto no ambiente de acadêmico quanto profissional. Saiba mais em Unieducar IELA.

Além disso, a Unieducar é legalmente registrada junto ao Sistema do Conselho Federal de Administração, mediante registro regular junto ao CRA – Conselho Regional de Administração, que é o órgão competente para atuar na fiscalização das atividades profissionais, e dentre as quais se enquadram as atividades de treinamento e qualificação profissional. Acesse a Certidão de Registro e Regularidade CRA

A Unieducar Inteligência Educacional apoia os dez princípios do Pacto Global sobre Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção da Organização das Nações Unidas - ONU. Estamos empenhados em tornar o Pacto Global e seus princípios parte da estratégia, da cultura e das operações cotidianas de nossa empresa e em nos envolvermos em projetos cooperativos que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Saiba mais em: Unieducar – ONU Global Compact

Somos também cadastrados junto ao SICAF – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores do Governo Federal, como fornecedores de cursos e treinamentos junto à Administração Federal. Atendemos órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais mediante Nota de Empenho e correspondente Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Acesse esses e mais documentos em: Idoneidade para licitar com a Administração Pública.

A Unieducar é uma Instituição de Notória Especialização no desenvolvimento de Programas de Qualificação Profissional. Para ler ou baixar o Parecer Jurídico que confere à Unieducar a condição de Instituição de Notória Especialização, Notória Especialização no desenvolvimento de programas de qualificação profissional, acesse: Instituição de Notória Especialização.

O servidor público poderá solicitar, caso o órgão empregador exija, uma declaração comprobatória de inscrição onde constam todos os dados relacionados ao curso no qual está matriculado.

Caso você seja servidor público e seu órgão exija cadastramento prévio e específico visando a oferta de cursos junto ao corpo funcional, envie para sac@unieducar.org.br as exigências que devemos cumprir para o atendimento regular como fornecedores junto à sua instituição.”

APROVEITAMENTO COMO ATIVIDADE COMPLEMENTAR EM SUA FACULDADE (IES)
Como dito acima, nossos alunos aplicam as certificações obtidas junto à Unieducar como aproveitamento de carga horária de Atividades Complementares em cursos de Graduação e Pós-graduação. Para saber mais sobre o aproveitamento das certificações como carga horária de Atividades Complementares junto à sua IES, acesse a página: Cursos para Atividades Complementares grátis com certificado

Essa página foi criada em nosso site visando esclarecer eventuais dúvidas referentes aos nossos cursos. Esperamos que as informações acima tenham sido esclarecedoras. Contudo, caso ainda persistam quaisquer necessidades de esclarecimentos adicionais, por favor, volte a nos contatar. Teremos o maior prazer em atendê-lo naquilo que estiver ao nosso alcance. Sinta-se à vontade para explorar nosso website para mais informações, inclusive em nosso FAQ - Perguntas e Respostas.

Ou acesse nosso atendimento por qualquer um de nossos outros canais de atendimento a seguir indicados:
>> Ligue grátis para 0800.005.3005 (de 2ª a 6ª em horário comercial exceto feriados)
>> Chat online no site, estando logado (de 2ª a 6ª em horário comercial exceto feriados)
>> e-mail sac@unieducar.org.br
>> Ticket de chamados no site www.unieducar.org.br

Atenciosamente,
Time de Atendimento Unieducar