Tópico de Fórum do Seminário

Re: Gerenciando perfis em redes virtuais (profissionais e sociais)
PAULA AMANDA DE VASCONCELOS RAMOS - 22/08/2013 - 07:43
22/08/2013 - 07:43

Bom Dia!

Assistindo ao video ontem sobre a aula 14, podem ter certeza de que todas as palavras referente a nossa personalidade estão em tudo com tudo o que fazemos, falamos e nos comportamos. Hoje algumas ferramentas como a vida em sociedade via on line cresceu e vem crescendo bastante a cada dia, e como exemplo de nós mesmos, muitas vezes chegamos até deduzirmos algo referente a pessoa observada dentro de seu perfil ao qual se é diferente de sua realidade.

Não precisamos ir muito longe para notarmos o quanto as palavras exercem influência sobre circustâncias ou pessoas. Programas de televisão, sejam de auditório, jornalístico ou novelas, tem força influênciadora sobre o comportamento e opinião dos que os assistem. Por meio de palavras liberadas, podemos ser influênciados a mudar a nossa própria postura e opinião. Selecionar aquilo que se ouvi e assiste, determina a sua influência: tenho comigo que programas de qualidade beneficiarão seu caráter, como também programas inúteis e cheios de maldades, por sua vez, prejudicarão e contaminarão influênciando sua perssonalidade, mas também lhe trará a opção de mostrar a realidade, não falo isso de modo geral, afinal existem pessoas que conseguem dentro de uma circustância não muito boa e certa conseguem se auto espelhar trabalhando para que sua personalidade venha a ser cada vez mais bem aperfeiçoada, 

Também devemos atentar que todos nós possuimos gostos e que nunca devemos deixar de sermos quem somos apenas para agradar outrora, contudo, podemos sempre está melhorando e inclusive polpando determinados comentários, postagens e até mesmo expandindo situções reais as quais aos olhos da sociedade de nada tem a ver.

Quando falo o que comentei agora a pouco é porque em tudo o que fazemos, mesmo fora de nosso ambiente profissional onde trilhamos caminhos que permitimos demais pessoas a nos acompanharem e até nos seguirem devemos redobrar nossa atenção para que não venhamos a ser julgados inclusive por algo, ou palavras que não saibamos expressar ou não tenhamos a intenção de falar!

Não deixem de ser vocês, Cada um é cada um. Mas como já abordamos em outras aulas, todo o cuidado é pouco quando temos objetivos que não param de crescer. CRESÇAMOS JUNTO COM ELES!!!

Sucesso!!!

Paula Amanda.