Programas de Qualificação Profissional cadastrados no MEC

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: seg, 27/12/2021 - 10:25

A Faculdade Unieducar é uma Instituição de Ensino Superior - IES, credenciada junto ao Ministério da Educação – MEC, conforme Portaria No. 958/2022 publicada no Diário Oficial da União. Possui código e-MEC No. 24490. É mantida pela Unieducar Inteligência Educacional Ltda. A Faculdade Unieducar está posicionada como uma das mais inovadoras Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão do Brasil. Além da oferta de Cursos Técnicos e de Especialização Técnica, devida e legalmente credenciados junto ao MEC, atua também desenvolvendo cursos de Graduação e Pós-Graduação, além de Programas de Extensão Universitária / Capacitação / Qualificação Profissional.

Os Programas de Extensão Universitária / Capacitação / Qualificação Profissional são uma das Modalidades de certificação do MEC. Concebidos e ofertados em formato de Cursos e Eventos (Palestras, Seminários e Workshops), se constituem em oportunidades de Capacitação Profissional voltados ao atendimento de atualização em áreas específicas, eventualmente demandadas pelo mercado de trabalho. A Certificação de Qualificação Profissional é, portanto, uma das modalidades de certificação desenvolvidas pela Unieducar, o que confere ainda mais credibilidade às ações que a Instituição vem desenvolvendo desde 2003.

Dessa forma, a emissão de certificados nesses Programas de Extensão Universitária / Capacitação / Qualificação Profissional, desenvolvidos por uma Instituição de Ensino Superior credenciada no MEC confere, ao detentor da referida certificação, um diferencial junto às demais comprovações de Capacitação Profissional.

Todos os certificados emitidos pela Faculdade Unieducar recebem uma assinatura digital, que permite a verificação de sua emissão por meio de consulta ao próprio site da instituição, por meio do link Consultar Certificado. Da mesma forma, até mesmo as inscrições podem ser objeto de verificação pelo link Consultar Comprovante Inscrição, bem como a Consulta à Declaração de Licença Capacitação. Esse é um requisito adicional de segurança para todos os certificados e diplomas que a Unieducar emite, independentemente de eventualmente serem cadastrados em sites do MEC, como é o caso dos Diplomas de Cursos Técnicos e de Especialização Técnica, que são cadastrados no SISTEC-MEC.

A atuação de Excelência Acadêmica da Faculdade Unieducar está também comprovada pelo seu braço de publicações científicas. A Revista Científica Semana Acadêmica é um periódico científico multidisciplinar que está ranqueado pela Plataforma Sucupira da CAPES-MEC. Todas as publicações recebem – além do ISSN – o correspondente registro do Digital Object Identifier – DOI, o que se constitui em mais um diferencial por parte da instituição, que garante a autoria por meio da chancela eletrônica dessa aplicação.

Se você quiser saber mais sobre nossos cursos, seminários, palestras e workshops, bem como sobre os cursos técnicos e de especialização técnica, entre em contato com nosso time pelos nossos Canais de Atendimento.
 

Time Faculdade Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.