Publicado em: sex, 31/07/2020 - 16:50
Com a enorme concorrência no mercado de trabalho, fazer uma faculdade pode ser o primeiro passo para se diferenciar. É lá também onde é possível construir amizades e enxergar o mundo com outros olhos. Porém, para concluir a graduação, além de passar em todas as cadeiras, é preciso organizar todos os certificados adquiridos ao longo do curso para então comprovar o cumprimento dos horários exigidos de Atividades Complementares.
As atividades complementares proporcionam experiências diferentes das vivenciadas dentro das salas de aulas como: senso de comunidade, resistência, diversidade e até habilidades de comunicação interpessoal, imprescindíveis para uma boa Formação Profissional e por isso são tão necessárias para o aluno.
Porém, muitas vezes por falta de instrução logo no início do curso, é comum que os alunos deixem para última hora - último semestre - para organizar seus certificados e cumprir todos os créditos exigidos. E para isso, a Unieducar: Cursos Online trouxe algumas dicas para você:
-Saiba o que sua faculdade exige de horas: Dependendo do seu curso, até atividades de lazer como teatros, exposições e filmes podem ser considerados pela sua faculdade.
-Guarde todos os certificados desde o início do curso: é necessário comprovar suas atividades por meio de certificados, portanto busque os de eventos passados e guarde-os em uma pasta só (de preferência na nuvem) e vá acumulando o máximo possível até o final de sua graduação. Mas saiba que as atividades precisam ter correlação com seu curso.
-Participe de eventos internos da sua faculdade: Palestras, participação de exercícios em sala de aula, TCC podem ser considerados atividades extras.
Caso você esteja vendo esse artigo tarde demais e esteja precisando de horas complementares, convidamos você a conferir a série de Micro cursos Online com certificação que a Unieducar oferece para adicionar na sua lista
E você? Está realizando atividades extracurriculares? Está guardando todos os seus certificados.
Caroline Cajaty, estudante de Secretariado Executivo na Universidade Federal do Ceará.