Excelência Acadêmica

EXCELÊNCIA ACADÊMICA

A Unieducar disponibiliza essa página com o objetivo de concentrar parte relevante de suas ações voltadas à difusão do conhecimento produzido pela instituição. Aqui estão algumas dessas iniciativas, que comprovam o firme propósito da instituição de Ensino, Pesquisa e Extensão, frente à sua atuação em nível de Excelência Acadêmica.

PARTICIPAÇÃO EM REDES E PARCERIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DESTINADAS A DIFUNDIR O CONHECIMENTO PRODUZIDO NA ÁREA DE ATUAÇÃO DA INSTITUIÇÃO
A Unieducar atua em redes e parcerias nacionais e internacionais com o objetivo de difundir o conhecimento produzido pela instituição. Atuando nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão desde 2003, a Unieducar desenvolve articulações com diversos players nacionais e internacionais.

No Brasil, a Unieducar firmou Acordo de Cooperação Técnica – ACT junto ao Instituto Federal de Brasília – IFB, com vistas a executar ações e programas no que se refere ao ensino, pesquisa e extensão, bem como o intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações, visando à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica nas temáticas profissional e tecnológica para o desenvolvimento institucional, conforme disponibilidade de ambas as partes e em adequação conforme especificações constantes do Plano de Trabalho a ser estabelecido. Acesse o Extrato do Acordo de Cooperação Técnica – ACT.

A Unieducar também é reconhecida por atuar em parceria com diversas instituições de renome nacional e internacional. Portarias e Despachos emitidos pela Administração Pública Federal dão prova da acreditação de diversos órgãos da Administração Pública Federal, até mesmo quando a capacitação de servidores se dá no exterior, em parceria com a Unieducar, por meio de programas de capacitação na modalidade de EaD.

Por exemplo, o Ministério da Educação - Fundação Universidade de Brasília - Gabinete do Reitor, autoriza servidor a desenvolver capacitação na Universidade de Évora (Portugal), combinado com programa de capacitação da Unieducar. Acesse o Extrato da publicação na Imprensa Oficial.

O Procurador Geral da Fazenda Nacional autoriza servidor a desenvolver capacitação na International House, na Cidade do Cabo (África do Sul), combinado com programa de capacitação da Unieducar. Acesse o Extrato da publicação na Imprensa Oficial.

O Vice-Presidente da Fundação Oswaldo Cruz, órgão vinculado ao Ministério da Saúde autoriza servidora a realizar formação em espanhol pela Unieducar, como pré-requisito para realização de Doutorado em Madrid e Valência (Espanha). Acesse o Extrato da publicação na Imprensa Oficial.

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, autoriza servidor a desenvolver capacitação na Standford House (Londres), combinado com programa de capacitação da Unieducar. Acesse o Extrato da publicação na Imprensa Oficial.

A instituição é também filiada à Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED desde sua fundação. Acreditamos que a participação em redes e parcerias é um dos pilares que visam o fortalecimento nossa posição estratégica no cenário da capacitação profissional no Brasil.

Em âmbito internacional, a Unieducar é membro associado da IELA - International E-Learning Association, que se dedica mundialmente ao avanço do conhecimento e boas práticas de e-learning, tanto no ambiente de acadêmico quanto profissional.

Ainda no âmbito internacional, a Unieducar é subscritora do Pacto Global da ONU sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Ao aderirmos à iniciativa, expressamos nossa intenção de implementar tais princípios. Estamos empenhados em tornar o Pacto Global e seus princípios parte da estratégia, da cultura e das operações cotidianas de nossa empresa e em nos envolvermos em projetos cooperativos que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
 

PROMOÇÃO DE EVENTOS NACIONAIS OU INTERNACIONAIS NA ÁREA DE ATUAÇÃO
No Brasil, a Unieducar Promove, a partir de 2022, o Congresso Internacional de ESG, que terá formato híbrido. A previsão é de realização entre os dias 07 a 10 de julho, tendo como sede a cidade de Fortaleza – CE.

Em âmbito internacional, a Unieducar realiza anualmente sempre em setembro de cada ano a Missão Toronto, no Canadá. Iniciada em 2017, a Missão Toronto Next Level é um evento anual de desenvolvimento profissional e acadêmico. O evento é para estudantes e profissionais brasileiros e seu formato é totalmente diferenciado. Você participa de eventos de networking todos os dias, visitando empresas, startups e faculdades canadenses, além de conversar com brasileiros que imigraram e hoje estão morando e trabalhando no Canadá. 

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL
Desde 2003 a Unieducar é referência na capacitação de servidores. Atuando com o desenvolvimento de programas de capacitação profissional em diversas áreas, a instituição de ensino, pesquisa e extensão tem orgulho em contar com a confiança de servidores públicos e instituições de todos os poderes e esferas de governo.
Órgãos ministeriais federais; universidades e instituições de educação; agências reguladoras de serviços públicos delegados; instituições de fiscalização, controle; órgãos de tribunais federais e estaduais, defensoria e justiça; órgãos de polícia e segurança pública; e órgãos do poder legislativo, dentre outros, capacitam servidores por meio dos programas da Unieducar. A Unieducar é também referenciada em diversos despachos e portarias que se referem à realização de programas de capacitação de servidores.

A Unieducar também firma convênios com Órgãos da Administração Pública Federal visando a Prestação de Serviços Educacionais. Exemplo desse tipo de iniciativa é o Convênio No. 02/20, firmado junto ao Ministério de Minas e Energia / Centrais Elétricas Brasileiras S/A / Eletrobrás Termonuclear S/A / Diretoria de Administração e Finanças - Superintendência de Recursos Humanos - Departamento de Carreira, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoal com a Unieducar Inteligência Educacional. 

Os Órgãos da Administração Pública Federal também contam com soluções para as áreas de Educação Corporativa e Capacitação de Pessoas. Para essas instituições, a Unieducar pode criar páginas e até plataformas completas, devidamente customizadas, com o objetivo de dar suporte às iniciativas educacionais e de capacitação profissional continuada. Saiba mais em Treinamentos Corporativos – Soluções para Recursos Humanos.

Atenta à Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas da Administração Pública Federal - PNDP, a instituição aprimorou seu já robusto programa de pesquisa e extensão, visando reforçar a oferta qualificada de cursos, seminários e palestras voltados especialmente a servidores e órgãos públicos, levando em conta que os programas de qualificação profissional – no âmbito do ProQualis – têm como objetivo o suporte às ações internas de qualificação continuada de servidores.

 

MANUTENÇÃO DE REVISTAS CIENTÍFICAS PELA CAPES NA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO
A Unieducar Inteligência Educacional é entidade mantenedora da Revista Científica Semana Acadêmica, classificada pela Plataforma Sucupira da Capes como B4 em Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo. Essa classificação, contudo, é ainda de 2016 e não está atualizada, tendo em vista que a própria Capes declara no site da Plataforma Sucupira que: 

“Reiteramos, mais uma vez, que as informações do Qualis-Periódicos disponíveis para consulta na Plataforma Sucupira referem-se apenas as classificações das revistas consolidadas do Triênio 2010-2012 e Quadriênio 2013-2016. Esses estratos foram utilizados, à época, para subsidiar os processos de Avaliação, fim para o qual o Qualis-Periódicos foi concebido e é referendado pela CAPES. Em relação ao novo modelo do Qualis Referência, ele ainda se encontra em fase de discussão e aprimoramentos pelas Áreas de Avaliação. Informações adicionais podem ser consultadas nos links:
https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/processo-de-avaliacao-d...
https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/capes-melhora-ferrament...
Ressaltamos que os estratos atribuídos para fins de discussão nos seminários de meio termo não são os definitivos; pois há dependência dos envios dos Coletas 2019 e 2020 e haverá continuidade no aperfeiçoamento da metodologia do Qualis. De forma que se tenha uma versão final até a próxima Avaliação Quadrienal em 2021, quando os estratos atualizados serão publicados pela CAPES.”

 

REALIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO REGULAR DE PESQUISAS EM ÂMBITO NACIONAL OU INTERNACIONAL EM SUA ÁREA DE ATUAÇÃO
Em 2021 a Unieducar realizou um levantamento sobre a nova realidade dos Programas de Capacitação Profissional. Tendo em vista a completa mudança que a pandemia da COVID-19 impôs a todos os ambientes, a Educação Corporativa e as iniciativas de Capacitação Profissional também foram impactadas. Essa nova realidade foi o objeto da pesquisa que a Unieducar desenvolveu, culminado com os resultados publicados pela instituição. Uma nova pesquisa será desenvolvida e publicada pela Unieducar Inteligência Educacional com esse objetivo de levantar a realidade do cenário da Educação Corporativa, especialmente aquela desenvolvida no âmbito do Serviço Público Federal.

Unieducar Inteligência Educacional
Instituição de Ensino, Pesquisa e Extensão
Excelência Acadêmica