Cursos Online Grátis com Certificação

Cursos de Qualificação Profissional cadastrados no MEC – SISTEC

A Unieducar é uma instituição de ensino cadastrada no Ministério da Educação – MEC por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica – SISTEC. Nessa qualidade – portanto – os cursos de Qualificação Profissional desenvolvidos pela instituição estão cadastrados no SISTEC/MEC. Esses Programas de Qualificação Profissional compõem uma das Modalidades de Certificação da Rede Certific do Ministério da Educação – MEC.

Conforme o MEC, o SISTEC:

É um sistema de registro, divulgação de dados e de validação de diplomas de cursos de nível médio da educação profissional e tecnológica.

A finalidade do SISTEC é servir como mecanismo de registro e divulgação dos dados da educação profissional e tecnológica e de validação de diplomas de cursos de educação profissional técnica de nível médio.

O Sistec foi instituído e implantado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2009, por meio da Resolução CNE/CEB nº 3/2009, por intermédio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

Por meio dele, as instituições de ensino ofertantes de educação profissional e tecnológica inserem as informações sobre os cursos técnicos de nível médio e os cursos de qualificação profissional, incluindo matrícula, frequência, concluintes, entre outros dados.

A Unieducar – por ser Instituição de Ensino cadastrada no Ministério da Educação – MEC via SISTEC, cadastra todos os seus cursos, palestras, seminários e workshops no referido sistema, a fim de atender a obrigatoriedade para as instituições de ensino credenciadas para oferta de cursos de Educação Profissional Tecnológica - EPT, independentemente de sua dependência administrativa, sistema de ensino e nível de autonomia.

Esse é somente um dos diferenciais que a Unieducar oferece para seus alunos. A participação em Programas de Qualificação Profissional ministrados por uma instituição de ensino legalmente credenciada e cadastrada junto ao SISTEC/MEC.