Perguntas e Respostas Frequentes

Você poderá se cadastrar gratuitamente a qualquer dia/hora na Unieducar.

- Na página inicial, localizada na parte superior direita do site, clique na aba “FAZER LOGIN”.
- Clique no botão "CADASTRE-SE" e em seguida "FAZER CADASTRO". Insira seu e-mail (válido), repetir e-mail, criar senha, confirmar senha, informar seu nome completo e preencher todos os campos obrigatórios (marcados com asterisco). Na parte inferior, marcar  "NÃO SOU UM ROBÔ" e em seguida, para finalizar, clicar em "CRIAR CADASTRO".

* Atenção para a forma que insere seu nome, pois o nosso sistema gerará o seu certificado usando o seu nome exatamente da forma como cadastrado por você. Por exemplo, se você cadastrar seu nome todo em letras minúsculas, o seu certificado será gerado dessa forma. Assim, a melhor forma de inserir seu nome é cadastrá-lo da forma que deseje que seja informado em seus certificados.

O site Unieducar oferece cursos pagos e gratuitos com certificação.

O acesso ao seminário é inteiramente gratuito. O usuário que desejar receber o certificado impresso, assinado pelo Coordenador Acadêmico, enviado pelos correios e ter acesso ao eletrônico, deverá efetuar o pagamento clicando em "ADQUIRIR INSCRIÇÃO MODO CERTIFICAÇÃO" do evento e acessar o material para confirmar sua presença no período de realização do seminário.

Observe atentamente as regras relativas ao curso ou seminário no qual está se inscrevendo. Para maiores informações leia o conteúdo das perguntas e respostas seguintes.

Os cursos disponibilizados na modalidade gratuita não exigem do usuário qualquer tipo de pagamento para o seu pleno acesso às aulas, materiais de apoio e extras, vídeos (caso sejam disponibilizados), prova e certificação eletrônica. O usuário inscrito nessa modalidade só não conta com o apoio da TUTORIA. No final do curso, o aluno terá disponível na sua área de aluno uma via do certificado eletrônico - com carga horária de 04 horas. Outras cargas horárias (maiores) somente na modalidade paga.

Caso o aluno queira receber o certificado impresso em formulário próprio da Unieducar, assinado pelo Coordenador Acadêmico e encaminhado pelos correios ao seu endereço, da respectiva carga horária, ele pode adquirir a via impressa, através da sua área de aluno, na opção "ADQUIRIR 2ª VIA CERTIFICADO LUXO/SIMPLES".

Os seminários são disponibilizados gratuitamente, com direito no término do evento, à via eletrônica do certificado, carga horária de 02 horas, disponibilizado na sua área de aluno.
Caso o usuário tenha interesse pelo certificado impresso, com carga horária de 50 horas, em formulário próprio da Unieducar, assinado pelo Coordenador Acadêmico e encaminhado pelos correios ao seu endereço, será necessário efetuar o pagamento e confirmar presença durante o período de realização do evento. Efetuando o pagamento do seminário e não confirmando presença, o usuário não terá garantido seu certificado.
A geração do certificado depende da confirmação da presença no período de realização do evento, confirmação essa, feita automaticamente pelo sistema em seu primeiro acesso ao material disponibilizado no evento em questão.

Para acessar o conteúdo dos cursos e seminários você deve estar logado(a) no site, posicionar o cursor e clicar em cima da palavra "INSCRIÇÕES", localizado na lateral esquerda, parte superior, da Área do Aluno, descer a barra de rolagem e clicar em "TODAS". Localizar o curso que deseja acessar e clicar em "IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM" ou "INICIAR CURSO", clicar em "VIDEOAULAS" e em seguida, "ASSISTIR VIDEOAULAS".

Você poderá baixar e/ou imprimir o conteúdo das apostilas, que se encontra em biblioteca (ao lado de videoaulas), assistir aos vídeos (caso estejam disponíveis para este curso ou evento), baixar conteúdo extra e encaminhar dúvidas ao Tutor (caso tenha migrado para a modalidade paga).

A Unieducar não encaminha o conteúdo das apostilas por e-mail, uma vez que essas podem ser baixadas pelo próprio usuário.

IMPORTANTE: No caso de seminários on-line, É IMPRESCINDÍVEL que o usuário - no período de realização - acesse às videopalestras, bem como participe do fórum com comentários. Passado o período de realização do seminário on-line, e não tendo o aluno acessado o conteúdo disponível, o certificado correspondente não será expedido em hipótese alguma.

Além disso, o aluno inscrito em seminário que deseje obter a certificação deverá efetuar o pagamento relativo à certificação.

Siga os passos a seguir:

• Faça login (informando seu email e senha já cadastrados) em nosso site pelo botão “FAZER LOGIN” localizado na parte superior direita do site.

• Escolha o curso e clique em cima da imagem, no nome do curso ou evento desejado.

• Na tela seguinte, leia as informações específicas do curso em questão e clique em “MATRICULAR” de acordo com a carga horária que deseja para iniciar o processo de compra.

• Na tela seguinte, confira as informações dos produtos adicionados ao Carrinho de Compras e atualize, se necessário, removendo, alterando a quantidade ou incluindo algum outro produto na opção “MATRICULAR EM OUTRO CURSO”.

•Revise o(s) pedido(s) e, caso tenha cupom de desconto, insira o código no campo apropriado  e clique no botão APLICAR AO PEDIDO. O sistema fará a dedução do desconto automaticamente. Clique em "FECHAR PEDIDO".
Logo abaixo, escolha a forma de pagamento: BOLETO ou CARTÃO DE CRÉDITO ( Intermediador  Financeiro Mercado Pago/Pagseguro/Paypal).
*Cartão de Crédito (Liberação de acesso em até 48 horas úteis após o pagamento). Boleto Bancário (Liberação de acesso em até 72 horas úteis após o pagamento).
*Ao escolher compra parcelada, o Intermediador Financeiro escolhido fará a simulação das parcelas com os juros embutidos. Os juros são cobrados pelo o Intermediador Financeiro e não pela Unieducar. 

• Logo abaixo, nos Termos de Uso, você deverá marcar "LI E CONCORDO COM OS TERMOS ACIMA", estando ciente das cláusulas entre CONTRATADA e CONTRATANTE e clicar no botão "ENVIAR PEDIDO".

• Feito isso, seu pagamento será processado. Espere a confirmação por e-mail. Quando o pagamento for confirmado, o acesso ao curso estará liberado na sua Área de Aluno.

Siga os passos a seguir:

• Faça login (informando seu email e senha já cadastrados) em nosso site pelo botão “FAZER LOGIN” localizado na parte superior direita do site.

• Escolha o curso e clique em cima da imagem ou no nome do curso ou evento desejado.
Lembre-se que micro cursos gratuitos possuem carga horária de 04 horas.

• Na tela seguinte, clique em “MATRICULAR” logo abaixo da palavra GRÁTIS, na respectiva carga horária, de 04 horas para iniciar o processo de aquisição.

• Na tela seguinte, nos Termos de Uso, você deverá marcar "LI E CONCORDO COM OS TERMOS ACIMA" e logo abaixo, indicar o e-mail de quatro (04) amigos seus (para que possamos beneficiar e ensinar o maior número de pessoas), em seguida, clicar em "MATRICULAR" (essa informação é imprescindível para concluir sua inscrição).

• Para acessar o respectivo curso clique no botão "IR PARA A ÁREA DO ALUNO".
Pronto! O acesso ao curso estará liberado.

Sim. O usuário inscrito em curso ou seminário na modalidade gratuita que deseje migrar para a modalidade paga poderá, em sua área de aluno, posicionar o cursor na palavra "INSCRIÇÕES", e clicar em cima, logo abaixo dos dados do seu curso, clicar no link “ADQUIRIR INSCRIÇÃO MODO COMPLETO”, selecione a carga horária do seu interesse e em seguida, clique no botão "MATRICULAR" (em caso de migração de cursos para a modalidade paga). Em casos de Seminários e Palestras já há a carga horária definida.

• Na tela seguinte, confira as informações dos produtos adicionados ao Carrinho de Compras e atualize, se necessário, removendo, alterando a quantidade ou incluindo algum outro produto na opção “MATRICULAR EM OUTRO CURSO”.

• Revise o(s) pedido(s) e, caso tenha cupom de desconto, insira o código no campo apropriado  e clique no botão APLICAR AO PEDIDO. O sistema fará a dedução do desconto automaticamente. Clique em "FECHAR PEDIDO".

• Logo abaixo, escolha a forma de pagamento: BOLETO ou CARTÃO DE CRÉDITO ( Intermediador  Financeiro Mercado Pago/Pagseguro/Paypal).
*Cartão de Crédito (Liberação de acesso em até 48 horas úteis após o pagamento). Boleto Bancário (Liberação de acesso em até 72 horas úteis após o pagamento).
*Ao escolher compra parcelada, o Intermediador Financeiro escolhido fará a simulação das parcelas com os juros embutidos. Os juros são cobrados pelo o Intermediador Financeiro e não pela Unieducar.

• Logo abaixo, nos Termos de Uso, você deverá marcar "LI E CONCORDO COM OS TERMOS ACIMA", estando ciente das cláusulas entre CONTRATADA e CONTRATANTE e clicar no botão "ENVIAR PEDIDO".

• Feito isso, seu pagamento será processado. Espere a confirmação por email. Quando o pagamento for confirmado, o acesso ao curso na modalidade paga estará liberado.

• Ao migrar para a modalidade paga, o usuário passa a contar com o apoio da TUTORIA, além de fazer jus à certificação na modalidade eletrônica.

• Para migrar o Seminário para modalidade paga, clicar no link “ADQURIR INSCRIÇÃO MODO CERTIFICAÇÃO". Seguir o passo a passo acima indicado para os cursos.
O participante do Seminário/Palestra, da modalidade certificação (PAGA), receberá o certificado via correios, carga horária de 50/10 horas, no endereço cadastrado em seu perfil.

ATENÇÃO: A CERTIFICAÇÃO REFERENTE AO SEMINÁRIO/PALESTRA SOMENTE É DISPONIBILIZADA NO TÉRMINO DO EVENTO*. 
*Ver período de realização de cada evento.

Os cursos e seminários disponibilizados na modalidade paga exigem do usuário o pagamento do valor correspondente à inscrição para o seu pleno acesso às aulas, materiais de apoio e extras, vídeos (caso sejam disponibilizados), prova e certificação (eletrônica).

O usuário inscrito nessa modalidade conta também com o apoio da TUTORIA.

O aluno tem em seu Ambiente Virtual a opção de adquirir a via impressa, em formulário próprio da Universidade Corporativa Unieducar, assinado de punho pelo o Coordenador Acadêmico e postado pelos os correios.
Os modelos disponíveis dos certificados impressos são: Padrão ou Luxo.

Para acessar o conteúdo dos cursos e seminários você deve estar logado (a) no site e posicionar o cursor e clicar  em cima da palavra "INSCRIÇÕES", localizado na lateral esquerda da Área do Aluno e clicar em "IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM" ou "INICIAR CURSO", clicar em "VIDEOAULAS" e "ASSISTIR VIDEOAULAS". Todo o conteúdo do curso é acessado e baixado no próprio ambiente virtual, no botão "BAIXE AQUI O MATERIAL DE APOIO" ou disponível na BIBLIOTECA.

O aluno da modalidade paga, ainda pode encaminhar dúvidas ao Tutor Unieducar, através do botão "SUPORTE/TUTORIA", disponível no ambiente das videoaulas.

IMPORTANTE: No caso de seminários on-line, É IMPRESCINDÍVEL que o participante - no período de realização - participe do fórum com comentários. Passado o período de realização do seminário on-line e não tendo o participante acessado o conteúdo disponível, o certificado correspondente não será expedido em hipótese alguma.
Além disso, o participante inscrito em seminário que deseje obter a certificação deverá efetuar o pagamento relativo à certificação.

Esses cursos e seminários ofertados simultaneamente nas modalidades GRATUITO e QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL funcionam da seguinte maneira: Inscrevendo-se na modalidade GRATUITA o aluno tem acesso ao material didático, como apostila, conteúdo extra, vídeos (caso sejam disponibilizados), fórum e tem acesso à prova, mas sua certificação é eletrônica e de carga horária reduzida.

Inscrito na modalidade QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, o aluno tem acesso a todo o conteúdo já descrito, prova e certificação, caso implemente a nota mínima exigida para tanto. Observe atentamente as regras relativas ao curso ou seminário no qual está se inscrevendo.

IMPORTANTE: No caso de seminários on-line, É IMPRESCINDÍVEL que o usuário - no período de realização - acesse às videopalestras, bem como participe do fórum com comentários. Passado o período de realização do seminário on-line, e não tendo o aluno acessado o conteúdo disponível, o certificado correspondente não será expedido em hipótese alguma.
Além disso, o participante inscrito em seminário que deseje obter a certificação deverá efetuar o pagamento relativo à certificação.

A Unieducar disponibiliza os cursos 24 horas por dia, 07 dias por semana. Você tem toda flexibilidade para acessar o curso a qualquer dia e hora; quantas vezes quiser por dia. Estuda no momento que lhe for mais apropriado, no lugar que julgar mais conveniente e evolui de acordo com a intensidade de seus estudos. Você organiza e programa seus acessos e horários de estudos.

No caso de seminários on-line, esses ocorrem na modalidade síncrona, ou seja, são disponibilizados em um período pré-determinado (geralmente uma ou duas semanas).
Nesse período, o evento fica aberto à participação de todos os inscritos, que podem acessar todo o conteúdo, como artigos, conteúdo extra, vídeos (caso sejam disponibilizados) e fórum.

IMPORTANTE: No caso de seminários on-line, É IMPRESCINDÍVEL que o usuário - no período de realização - acesse às videopalestras, bem como participe do fórum com comentários. Passado o período de realização do seminário on-line, e não tendo o aluno acessado o conteúdo disponível, o certificado correspondente não será expedido em hipótese alguma.
Além disso, o participante inscrito em seminário que deseje obter a certificação deverá efetuar o pagamento relativo à certificação. (Vide pergunta 6).

Nos cursos gratuitos, o acesso ao material didático é parcialmente liberado imediatamente após a inscrição.

Nos cursos pagos, o acesso estará condicionado à confirmação do pagamento referente ao investimento desses. O aluno terá então condições de iniciar ou agendar o início dentro do PRAZO MÁXIMO DE DOIS (02) ANOS, após a realização da matrícula e confirmação de pagamento.

O acesso à resolução da prova, contudo, é liberado somente após transcorrido o prazo mínimo, estipulado para conclusão de cada curso e varia de acordo com a carga horária.

A seguir, informamos os prazos mínimo e máximo de acordo com a carga horária:

CURSOS DE 40h: A partir de 05 dias até 30 dias;

CURSOS DE 60h: A partir de 08 dias até 30 dias;

CURSOS DE 80h: A partir de 10 dias até 30 dias;

CURSOS DE 100h: A partir de 13 dias até 30 dias;

CURSOS DE 120h: A partir de 15 dias até 60 dias;

CURSOS DE 140h: A partir de 18 dias até 60 dias;

CURSOS DE 160h: A partir de 20 dias até 60 dias;

CURSOS DE 180h: A partir de 23 dias até 90 dias;

CURSOS DE 200h: A partir de 25 dias até 90 dias.

CURSOS DE 220h: A partir de 28 dias até 90 dias.

CURSOS DE 240h: A partir de 30 dias até 90 dias.

CURSOS DE 260h: A partir de 33 dias até 90 dias.

CURSOS DE 280h: A partir de 35 dias até 120 dias.

CURSOS DE 300h: A partir de 38 dias até 120 dias.

CURSOS DE 320h: A partir de 40 dias até 120 dias.

CURSOS DE 340h: A partir de 43 dias até 120 dias.

CURSOS DE 360h: A partir de 45 dias até 120 dias.

Os seminários on-line são realizados exatamente no período pré-determinado, conforme oferta. Passado esse período, o evento é fechado.

IMPORTANTE: No caso de seminários on-line, É IMPRESCINDÍVEL que o participante - no período de realização - acesse às videopalestras, bem como participe do fórum com comentários. Passado o período de realização do seminário on-line e não tendo o participante acessado o conteúdo disponível, o certificado correspondente não será expedido em hipótese alguma.

Além disso, o participante inscrito em seminário que deseje obter a certificação deverá efetuar o pagamento relativo à certificação. (Vide pergunta 6).

Pagamentos com cartão de crédito pode levar até 48 horas úteis após o pagamento, ou de acordo com a liberação da administradora do cartão do usuário, chegando em muitos casos a ser instantânea.

Esse prazo não é da Unieducar, mas da Administradora do cartão x Intermediador Financeiro, pois eles são criteriosos na análise dos dados.

Pagamentos com boleto bancário levam até 72 horas, uma vez que esse é o prazo que o intermediador financeiro Mercado PAGO/PagSeguro nos informa os retornos da cobrança.

Fique atento (a) ao vencimento do boleto. Você pode pagar o boleto em qualquer banco ou casa lotérica até o dia do vencimento

Depois do pagamento, fique atento ao seu e-mail para receber a informação de acesso liberado ao curso/produto (verifique também a caixa de SPAM).

No caso de cursos pagos, depois de realizado o pagamento, o usuário terá acesso ao material e à prova.

A prova somente estará disponível para resolução após transcorrido o prazo mínimo, conforme carga horária do curso. (veja prazos máximos e mínimos na pergunta 11).

A Unieducar exige uma nota mínima correspondente a 70% de acertos para aprovação.

No caso de seminários, é imprescindível que o participante acesse o conteúdo e participe do fórum.  Além disso, o participante inscrito em seminário que deseje obter a certificação deverá efetuar o pagamento relativo à certificação.(Vide pergunta 6).

O aluno inscrito em curso pago poderá efetuar o pagamento da taxa de reativação da inscrição para poder retomar a inscrição no referido curso e ter acesso por mais 30 (trinta) dias.

A opção (REATIVAR INSCRIÇÃO) fica disponível, na área do aluno, automaticamente após a expiração do primeiro período, por 365 (trezentos e sessenta e cinco dias) dias.

Para cursos gratuitos, após expirado, somente fazendo nova inscrição. Deverá aguardar o prazo de 30 dias para o sistema liberar nova inscrição gratuita.

Você deve clicar em "FAZER LOGIN", digitar e-mail e senha cadastrados, clicar em "ENTRAR". Aparecerá então, na lateral esquerda da sua tela, o campo “ÁREA DO ALUNO”; posicionar o cursor  e clicar em cima da palavra "INSCRIÇÕES", localizado na lateral esquerda da Área do Aluno. Clicar "IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM"  ou "INICIAR CURSO" e em seguida clicar em "VIDEOAULAS" e "ASSISTIR VIDEOAULAS".

Você poderá baixar e/ou imprimir o conteúdo das apostilas, que se encontra em BIBLIOTECA (lado esquerdo) ou acima da tela de cada videoaula (lado direito), botão "BAIXE AQUI MATERIAL DE APOIO".

A respectiva prova também será disponibilizada nesse ambiente, desde que já tenha transcorrido o prazo mínimo, conforme informado na pergunta No. 11.

A tutoria efetiva encaminhará módulos de conteúdos (quando disponíveis no curso) semanalmente, para que o estudante possa complementar os estudos quanto ao tema desenvolvido no curso.

A opção “VIDEOAULAS” será usada quando o curso for passado através de videoaulas, já a opção “CONTEÚDO” é quando a forma didática do curso em questão não for em videoaulas propriamente ditas.

Você também encontrará o botão “VÍDEOS EXTRAS” contendo vídeos (quando disponíveis) e Atividades Complementares.

A tutoria estará disponível no botão “SUPORTE/TUTORIA”.

Ao finalizar seus estudos e sentir-se preparado para realizar sua prova clique em “PROVA” (desde que tenha transcorrido o prazo mínimo para seu acesso).

Acessar a “ÁREA DO ALUNO” conforme orientado na pergunta 16.

Clique no botão "IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM"  e  na tela seguinte na aba "PROVA" (lado esquerdo).

Antes de responder à prova, o aluno deverá selecionar a data de CONCLUSÃO do curso. Depois de selecionada a data de término do curso, deverá clicar no botão "SALVAR E PROSSEGUIR PARA RESOLUÇÃO DA PROVA".

Lembrando que: mesmo realizando a prova e obtendo aprovação, o certificado SOMENTE será gerado por via eletrônica, disponibilizado na área do aluno, na data em que ele selecionou para conclusão.

O aluno terá acesso ao curso até o último dia do seu prazo máximo.

O sistema AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) fará automaticamente a correção da prova.

Atingindo a nota mínima (70%) e, na data selecionada para conclusão, o site disponibilizará o certificado eletrônico para impressão (instantânea e automática) na área de aluno.

O aluno tem em seu Ambiente Virtual a opção de adquirir a via impressa, em formulário próprio da Universidade Corporativa Unieducar, assinado de punho pelo o Coordenador Acadêmico e postado pelos os correios.
Os modelos disponíveis dos certificados impressos são: Padrão ou Luxo.
Observe os prazos mínimos exigidos informados na pergunta 11.

Você deverá acessar a sua "ÁREA DO ALUNO", conforme orienta a resposta 16.

Na tela que antecede sua entrada ao ambiente de aprendizado, escolha o curso concluído e clique em “CERTIFICADO”.

Imprima a frente e o verso de seu certificado eletrônico. Todos os certificados possuem uma assinatura eletrônica que permite a sua validação no próprio site.

Os certificados expedidos pela Unieducar são válidos em todo território nacional na comprovação de conclusão de atividade de atualização profissional/aperfeiçoamento/extensão ou de atividades complementares.

Também conferem pontuação como prova de títulos em concursos públicos.

São válidos para comprovação de carga horária de atividade curricular, inclusive para programas internos de ascensão funcional.

Consulte o regramento da instituição destinatária para certificar-se das condições para aproveitamento.

Os certificados de cursos livres não se constituem em certificados de cursos técnicos profissionalizantes, de graduação ou de especialização.

Curso e Certificação ofertados legalmente conforme a seguinte legislação: Constituição Federal, artigos 205 e 206; Lei No. 9.394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, artigos 39 a 41 e 80; e Decreto Presidencial No. 5.154/2004.

Os cursos livres de atualização profissional são oferecidos na conformidade do que dispõe o Decreto Presidencial No. 5.154/2004, que regulamenta o § 2º do art. 36 e os arts. 39 a 41 da Lei No 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e dá outras providências.

A referida legislação não exige para tais cursos o registro junto ao MEC ou Secretarias Estaduais de Educação.

A Unieducar é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão registrada junto à Receita Federal do Brasil e Cartório de Títulos e Documentos, com personalidade jurídica de direito privado.

A Unieducar é ainda entidade filiada à ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância, credenciada a ofertar cursos e eventos a distância na modalidade e-learning.

Todos os certificados emitidos pela Unieducar possuem uma assinatura digital (alfanumérica) que possibilita a sua validação diretamente no portal.

Os certificados expedidos para os alunos possuem essa assinatura digital.

Essa facilidade constitui-se num dispositivo que tem o objetivo de impedir a falsificação de tais documentos, uma vez que a sua autenticação pode ser obtida diretamente pela Internet.

Para validar os certificados emitidos pela Unieducar, pela Internet, clique no botão "CERTIFICADO" na página principal do site e em seguida, na guia "CONSULTAR CERTIFICADO", Informe o código impresso no certificado exatamente como consta, inclusive com o hífen e dígito, se houver, e, em seguida, clique no botão "BUSCAR".

Dessa forma o portal informará a veracidade do mesmo.

Atingindo a nota mínima (70%) e, na data selecionada para conclusão, o site disponibilizará o CERTIFICADO ELETRÔNICO para impressão (instantânea e automaticamente) na área de aluno.
Lembrando que: mesmo realizando a prova e obtendo aprovação, o certificado SOMENTE será gerado por via eletrônica, disponibilizado na área do aluno, na data em que ele selecionou para conclusão.

Caso deseje receber um certificado impresso em formulário próprio da Unieducar, assinado pelo Coordenador Acadêmico da Instituição, o aluno deverá efetuar o pagamento correspondente às despesas de confecção, impressão, manuseio, postagem e registro do certificado.

Os certificados são confeccionados e postados no 2º dia útil após a conclusão e/ou participação de um curso e/ou seminário.

O prazo dado pelos correios é de 8 a 12 dias úteis para entrega. Esse prazo pode ser estendido, em locais de difícil acesso.

Ao adquirir um curso e não realizando o pagamento dentro do prazo de validade (03 dias), você pode retirar a 2ª via do boleto acessando a sua conta no intermediador financeiro escolhido (Mercado Pago/Pagseguro). Ou acessando o seu e-mail e procurando a mensagem com o link do boleto, enviada automaticamente, após a confirmação do seu pedido.

Tão logo recebamos a confirmação do pagamento, o acesso ao curso será liberado automaticamente.
Lembrando que, o prazo de pagamentos com boleto bancário é em até 72 horas, uma vez que esse é o prazo que os intermediadores financeiros (Mercado Pago/PagSeguro) nos informa os retornos da cobrança.

Somente se houver interesse em ter acesso ao conteúdo completo do curso e se desejar receber pelo correio o certificado impresso em formulário próprio do Unieducar, assinado pelo Coordenador Acadêmico da Instituição (cursos com carga horária a partir de 80 horas).

O pagamento da referida taxa também garante acesso aos demais serviços reservados aos alunos inscritos em cursos pagos, como por exemplo:

  • Atendimento personalizado de nosso suporte operacional, por e-mail e telefone;
  • Tutoria para tirar dúvidas relativas ao conteúdo do curso;
  • Possibilidade para realizar uma nova prova, caso não obtenha aprovação na primeira oportunidade;
  • Certificado impresso pelo Portal em formulário próprio da instituição, assinado pelo Coordenador Acadêmico, postado diretamente para seu endereço via correios;

Mesmo que não efetue esse pagamento, o curso cadastrado em nosso site como gratuito, poderá ser completado normalmente, sendo a prova disponibilizada e o certificado eletrônico gerado para impressão pelo próprio aluno, caso alcance a nota mínima exigida (70%).

Não. Os boletos emitidos pela Unieducar podem ser pagos em até 3 dias após a geração ser feita pelos os intermediadores financeiros, Mercado Pago / PagSeguro.

Caso não possa efetuar o pagamento em até 3 dias após a geração, o usuário poderá retirar a 2ª via do boleto acessando a sua conta no intermediador financeiro escolhido (Mercado Pago/Pagseguro). Ou acessando o seu e-mail e procurando a mensagem com o link do boleto, enviada automaticamente, após a confirmação do seu pedido.

Também não são objeto de qualquer tipo de cobrança ou protesto, negativação, etc. Se você se inscreveu em algum de nossos cursos ou eventos e desistiu de cursar, basta destruir o boleto e desconsiderar a inscrição.

Jamais faremos qualquer tipo de exigência financeira em hipótese alguma.

Todos os cursos e seminários promovidos pela Unieducar podem ser pagos por meio de boleto (pagável em qualquer banco ou casa lotérica), cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Elo, entre outros) ou transferência bancária (conta da Unieducar e não do intermediador financeiro).

No caso específico de Depósito Bancário, temos conta no Banco do Brasil e Caixa. Nesse caso é necessário entrar em contato informando os dados do pagamento efetuado, a que se refere, e enviar o comprovante de depósito anexo, pelo o e-mail: sac@unieducar.org.br. O financeiro liberará o curso/seminário/ outros, no mesmo dia, desde que esteja dentro do expediente de 08 às 18h.

DADOS DA CONTA:
Banco: Brasil
Agência: 2937-8
C/C: 108663-4
Favorecido: Unieducar Inteligência Educacional
CNPJ: 05.569.970/0001-26
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Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 4689-2
Conta: 20-8
OP: 003
Favorecido: Unieducar Inteligência Educacional

O pagamento em cartão de crédito poderá ser parcelado* em até 12 vezes pelos intermediadores financeiros.
*Sujeito a juros.

No caso do boleto, esse é gerado com vencimento em até 3 dias e não pode ser parcelado. Para saber como obter a 2ª via do boleto veja o conteúdo da resposta Nº 24.

Depois do pagamento, fique atento ao seu e-mail para receber a informação de acesso liberado ao curso/produto (verifique também a caixa de SPAM).

Se você algum dia receber algum tipo de e-mail supostamente emitido por nós, exigindo o pagamento de qualquer tipo de serviço ou produto, por favor, nos reporte a ocorrência, para que adotemos as providências que o caso venha a requerer, pois jamais faremos qualquer tipo de exigência financeira, em hipótese alguma.

A UNIEDUCAR não fornece sob hipótese alguma os dados pessoais que você informa ao site.

Nós solicitamos no ato do cadastro o nome completo, um e-mail válido, uma senha pessoal, fornecida por você, endereço e o nº do CPF.

O CPF é exigido, pois o acesso à Área do aluno é individual. Através a informação do nº do CPF, as videoaulas e e-books são liberados.

Além disso, o nosso banco de dados encontra-se armazenado num dos maiores provedores de Internet da América Latina, com scripts específicos de segurança, que fazem uso de criptografia de segurança digital para garantir a idoneidade dos dados.

A Unieducar é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão registrada junto à Receita Federal do Brasil e Cartório de Títulos e Documentos, com personalidade jurídica de direito privado.

A Unieducar é ainda entidade filiada à ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância, credenciada a ofertar cursos e eventos a distância, na modalidade e-learning.

A Unieducar está em atividade desde 1998, provendo informações a usuários de todo o Brasil e até do exterior.

Atuamos também como instituição executora de projeto científico e tecnológico financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. Celebramos com o CNPq Protocolo de Cooperação que tem como objetivo a atuação conjunta com aquela entidade governamental, visando propiciar o atendimento da estratégia do Governo Federal na realização de projetos de pesquisa científica, tecnológica e/ou de inovação.

Mantemos uma revista eletrônica - Revista Unieducar - que recepciona artigos e demais trabalhos científicos de autores de todo o país. A revista encontra-se devidamente registrada junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT.

A Revista Unieducar possui o registro ISSN (International Standard Serial Number) que é um número de identificação único, internacionalmente reconhecido para publicações seriadas. Os artigos publicados na revista, hospedada no site www.unieducar.org.br, são informados com o código ISSN 1983-0122, sendo que os autores recebem certificação de publicação.

Temos a honra de contar com um público usuário selecionado, que atua em diversas instituições públicas, privadas e de economia mista de porte como por exemplo: Honda; Kaiser; Aços Villares; Anatel; Banco do Brasil; Caixa Econômica; Embratel; Itaú; Monsanto; Porto Seguro; Banco Safra; BDO Trevisan; Bosch; Bradesco; Brinks; Diebold Procomp; Petrobras; Carrefour e Panarello. Atendemos também centenas de servidores públicos de órgãos como Justiça Federal; Tribunais Federais; Secretarias de Fazenda Estaduais; Serpro; STF; Câmara dos Deputados.

Recebemos ainda inscrições de usuários das mais conceituadas instituições de ensino do país, como FGV; PUC-PR; FEA e FECAP.

Utilizamos uma plataforma virtual de aprendizagem especialmente desenvolvida para o portal e já recebemos centenas de milhares de inscrições, com usuários em todo o país e alguns no exterior.

O corpo de instrutores, parceiros e articulistas de cursos e seminários, que atuam juntamente à Unieducar, é formado por professores universitários - Mestres, Doutores, Desembargadores, Juízes, Promotores, Pesquisadores, além de profissionais de todo o país, nas respectivas áreas de atuação.

Para saber mais e conhecer o nosso Corpo Docente, clique no link abaixo:
https://unieducar.org.br/corpo-docente

Temos também o nosso corpo de Tutores que atua diretamente em contato com todos os alunos dando suporte sobre dúvidas referentes ao conteúdo do curso.
Para saber mais e conhecê-los, acesse o link abaixo:
https://unieducar.org.br/corpo-de-tutores

Nossa idoneidade pode ser comprovada também pelo teor dos testemunhais postados em nossa página por milhares de usuários de todos os estados brasileiros.

Por questões de segurança da informação o site não permite o usuário(a) alterar o nome originalmente informado.

Para solicitar a edição do nome, o aluno deverá enviar anexa imagem de sua cédula de identidade, legível (frente e verso), digitalizada para atendimento@unieducar.org.br

Somente em posse da cópia da identidade é que  os colaboradores do suporte estarão autorizados a editar o nome originalmente digitado pelo aluno, no perfil - Área do aluno.

Caso você não acesse mais ao antigo e-mail, solicite sua atualização cadastral pelo nosso "Chamado de Suporte", no site ou envie e-mail para atendimento@unieducar.org.br

Se ainda tem acesso ao antigo e-mail e deseja alterar para o novo, deverá fazer o mesmo procedimento acima. Entrar em contato pelo "Chamar Suporte" ou envie e-mail para o atendimento@unieducar.org.br.

Lembrando que essa alteração de e-mail não pode ser feita durante a realização de um curso, pois se fizer durante a realização do curso o mesmo ficará bloqueado e não terá acesso às videoaulas. Somente após o término do curso, poderá alterar.

Os alunos de cursos pagos que não atingirem a nota mínima na primeira tentativa recebem automaticamente do sistema, uma segunda chance para responder às questões. Antes de fazer uso dessa segunda chance, revise todo o conteúdo e certifique-se de estar apto a responder às questões.

Caso o aluno não obtenha, na 2ª chance a nota mínima, o sistema tratará a situação de duas formas distintas:
O aluno inscrito em curso pago poderá realizar a inscrição para uma terceira chance mediante o pagamento de taxa específica. O sistema disponibiliza o link “Adicionar Prova” para o pagamento de uma nova chance.

O aluno inscrito em curso gratuito possui uma chance para obter aprovação, poderá ainda migrar para a modalidade curso pago para ter acesso à segunda chance de realizar a prova ou poderá pagar a taxa para adicionar prova.

O valor de migração será o valor do curso em questão. O sistema disponibiliza link para geração e impressão do boleto ou pagamento com cartão. O referido pagamento confere também o direito à certificação em formulário da Unieducar, assinado pelo Coordenador Acadêmico, enviado pelo correio (cursos a partir de 80 horas), além do certificado eletrônico.

Migrando para o modo pago, o usuário conta com as demais facilidades do portal, como atendimento personalizado e tutoria, por exemplo.

Clique em "FAZER LOGIN" no canto superior direito e digite o e-mail e senha. Clique em "ENTRAR". Você terá acesso ao campo "ÁREA DO ALUNO".

Escolha a opção "INSCRIÇÕES" clique em cima da palavra "INSCRIÇÕES".

Localize o curso ou evento desejado e clique em ""IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM".

Clicar em "BIBLIOTECA" (lado esquerdo) ou, ao clicar em "ASSISTIR VIDEOAULA", acima de cada vídeo (parte superior, direita), clique no botão  "BAIXE AQUI O MATERIAL DE APOIO".

Você estará então em nosso AVA - Ambiente de Aprendizagem Virtual. Nessa área você poderá fazer o download de todo o material do curso, apostila, conteúdo extra, artigos (caso sejam disponibilizados para esse curso).
As vídeoaulas somente são disponibilizadas para acesso no próprio Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O site Unieducar não envia o referido conteúdo por e-mail, uma vez que o próprio usuário pode realizar tal consulta e download na sua própria área de aluno.

Para acessar e baixar o conteúdo de cursos nos quais você está inscrito, leia o conteúdo da pergunta Nº 33.

No site clicar em "Fazer Login" no canto superior direito, digitar e-mail e senha com os quais você se inscreveu.

No campo “Área do Aluno” escolha a opção “Inscrições".
                                                                                     
Identifique o evento em que você se inscreveu e clique em "IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM" (lado direito) e usufrua do material disponível.  

ATENÇÃO:  O evento deve ser acessado pelo menos uma vez durante o período de acontecimento, indicado na inscrição, caso contrário, seu evento não terá presença confirmada e não poderá gerar certificação posteriormente (somente para modalidade paga).

A presença é confirmada ao entrar no Ambiente Virtual de Aprendizado.

 

O acesso ao conteúdo dos cursos é liberado ao aluno durante todo o período de realização, até o último dia do seu prazo máximo, conforme estabelecidos para cada curso (vide FAQ No. 11).

Após expirado o prazo máximo, o conteúdo ficará indisponível.

No caso de seminários, o acesso aos artigos (caso sejam disponibilizados para o evento), fóruns, vídeos e conteúdos extras, se darão por todo o período de realização do evento (geralmente uma semana).

Os certificados expedidos pela Unieducar são os seguintes:

- Certificado eletrônico: Gerado em nossa plataforma eletrônica, a ser impresso pelo próprio aluno, de qualquer impressora.

- Certificado impresso em formulário padrão: Impresso em formulário próprio da Unieducar, assinado pelo Coordenador Acadêmico da instituição e remetido para o aluno pelos Correios ao endereço cadastrado (caso tenha optado por tal remessa);

- Certificado Luxo: Impresso em formulário especial (tipo luxo) da Unieducar, assinado pelo Coordenador Acadêmico da instituição e remetido para o aluno pelos Correios ao endereço cadastrado.
O diferencial deste certificado está na qualidade do papel, tamanho, fontes e distinção, que permitem emoldurá-lo para exibição em sala ou escritório.

Importante: Independente do modelo escolhido, todos recebem a assinatura digital, que é a sequência alfanumérica que permite a validação no site, pela web. Juridicamente, todos os três possuem a mesma validade e têm as mesmas informações.

Sim. Mesmo para os cursos concluídos, o usuário pode solicitar a impressão de uma segunda via, modelo Simples ou em modelo Luxo, que conterá as mesmas informações relativas ao curso, carga horária, período de realização e conclusão.

Esta aquisição é feita na própria ÁREA DE ALUNO, clicando no botão "ADQUIRIR 2ª VIA CERTIFICADO LUXO/SIMPLES".

Nós estamos comprometidos com a qualidade de nossos cursos, seminários e demais eventos oferecidos. Se você não ficar satisfeito(a) com nossos cursos ou serviços, garantimos a devolução integral do valor pago, antes de efetivada a certificação no referido curso ou evento. O aluno tem SETE (07) dias (conforme Código de Defesa do Consumidor) para AVALIAÇÃO (contando da data do pagamento do curso) e para MANIFESTAR o seu interesse na devolução integral do valor pago.
Ultrapassando esse prazo e o curso não sendo iniciado na “Área do Aluno”, encorajamos o aluno, a entrar em contato pelo o canal de relacionamento: sac@unieducar.org.br, para negociar devolução parcial, uma vez que já decorreu o respectivo prazo, conforme o CDC e também repasse/pagamento dos diversos agentes vinculados ao referido programa adquirido pelo o aluno (parceiros/professores/intermediadores financeiros).

Na Unieducar você terá sempre satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

Esse é o nosso compromisso!

O Chamado de Suporte é a parte do site que lhe permite manter um contato próximo com o atendimento Unieducar.

É pelo chamado de suporte que você pode tirar suas dúvidas sobre o setor financeiro, o setor técnico e a tutoria (disponível para cursos da modalidade paga).

O botão “Chamado de Suporte” encontra-se na parte superior esquerda do site (e solicita que você faça login antes de usar efetivamente o chamado) ou no campo “Área de Aluno”, na opção “Chamados de suporte” encontrada na lateral esquerda da página.

Você pode abrir um chamado também após ter entrado em algum curso através do seguimento “INSCRIÇÕES" >> "IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM” e direcionando-se para a aba “SUPORTE”.

Ao clicar em “MATRICULAR” no curso que deseja adquirir, você será direcionado(a) para uma tela onde terá as informações de nome, valor e quantidade dos produtos inseridos em seu carrinho e, logo abaixo, o botão com o campo "CÓDIGO DE CUPOM", onde você deve digitar o código que você recebeu.

Após digitado o código de desconto, clique em “APLICAR AO PEDIDO” e siga o processo de compra já discriminado na resposta do FAQ n°4.

O desconto será deduzido automaticamente pelo sistema no valor final.

A Licença Capacitação para os servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais está prevista na Lei No. 8.112/90 que dispõe sobre o regime jurídico desses servidores. Essa lei foi posteriormente alterada pela Lei No. 9.527/97.

Se você é servidor público em qualquer dessas instituições acima mencionadas, você terá direito de requisitar, mesmo quando da realização de cursos na modalidade e-learning.

Vejamos o teor do Art. 81 da referida lei.

Conceder-se-á ao servidor licença:
(...)

V - para capacitação;

E no Art. 87 dessa mesma lei temos os seguintes requisitos que devem ser observados:

Art. 87.  Após cada quinquênio de efetivo exercício, o servidor poderá, no interesse da Administração, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, por até três meses, para participar de curso de capacitação profissional.

Parágrafo único.  Os períodos de licença de que trata o caput não são acumuláveis.

Se você é servidor público de órgãos na esfera Estadual ou Municipal, sugerimos que procure orientação junto ao setor de Recursos Humanos de sua instituição e leia a legislação que regula seu cargo/carreira.

Se precisar de ajuda, entre em contato com nosso atendimento via sac@unieducar.org.br ou ligue grátis (de telefone fixo) para nosso 0800.005.3005.

Para que seja possível emitirmos o Comprovante Comprobatório de Matrícula, é necessário que você realize a inscrição e o correspondente pagamento do curso escolhido. Só assim o sistema gera um número de matrícula único, que será especificado na documentação comprobatória (comprovante) emitida por nossa instituição de ensino, dirigida ao seu órgão empregador.

Se esta resposta não foi suficientemente clara para afastar suas dúvidas em relação ao assunto, por gentileza, requer que seja enviado seus questionamentos para sac@unieducar.org.br ou ligue grátis para 0800.005.3005 (ligue de telefone fixo).

Sem problemas! Você pode se matricular normalmente no curso desejado e AGENDAR o início para a data que coincida com a sua Licença Capacitação.

Nosso sistema disponibilizará automaticamente o início de acesso ao conteúdo para o dia agendado pelo aluno. A data do término do curso deverá ser selecionada, na realização da prova, dentro do prazo máximo indicado para o referido curso, de acordo com a carga horária.

Se esta resposta não foi suficientemente clara para afastar suas dúvidas em relação ao assunto, requer, por favor, que seja enviado seus questionamentos para sac@unieducar.org.br ou ligue grátis para 0800.005.3005 (ligue de telefone fixo).

A Unieducar já desenvolveu uma expertise própria para auxiliar os servidores públicos em sua qualificação profissional, notadamente no que diz respeito à dinâmica de pedidos de Licença Capacitação. Oferecemos cursos e seminários enquadrados legalmente como cursos livres, também conhecidos como cursos de qualificação profissional; cursos de reciclagem ou de atualização profissional.

Os meios de pagamentos são cartão de crédito (podendo parcelar em até 18x)*, e boleto através do Pagseguro/Mercado Pago, nossos intermediadores financeiros. Ou ainda depósito na conta da Unieducar (para saber mais sobre o depósito veja o conteúdo da resposta Nº 27).
*Sujeito a juros.

Se esta resposta não foi suficientemente clara para eliminar suas dúvidas em relação ao assunto, queira, por favor, enviar seus questionamentos para sac@unieducar.org.br ou ligue grátis para 0800.005.3005 (ligue de telefone fixo).

Você pode ainda acessar o link abaixo e saber todas as informações sobre curso para Licença Capacitação e qual o processo para inscrição:
https://unieducar.org.br/cursos-para-licenca-capacitacao

A Unieducar mantém firme compromisso para com a satisfação de seus alunos, bem como para com a qualidade dos cursos e eventos ministrados.

Se você não ficar satisfeito(a) com nossos cursos ou seminários online, garantimos a devolução integral do valor pago, antes de efetivada a certificação no referido curso ou evento.

O contratante tem SETE (07) dias (conforme Código de Defesa do Consumidor) para AVALIAÇÃO (contando da data do pagamento do curso) e para MANIFESTAR o seu interesse na devolução do valor pago. Ultrapassando esse prazo, não será mais possível solicitar devolução.

Havendo dúvidas, encorajamos o aluno a entrar em contato com nosso serviço de Relacionamento por meio de envio de mensagem explicando sua solicitação/situação para o e-mail: sac@unieducar.org.br. O relacionamento analisará a situação.

Na Unieducar você terá sempre satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

Esse é o nosso compromisso!

Não. Acerca da dedutibilidade para fins de IRPF temos a seguinte orientação:

São dedutíveis os pagamentos de despesas com instrução do contribuinte e de seus dependentes relacionados na declaração, inclusive de alimentandos, em razão de decisão judicial, acordo homologado judicialmente ou por escritura pública, efetuados a estabelecimentos de ensino, relativamente a:

1) à educação infantil, compreendendo as creches e as pré-escolas;
2) ao ensino fundamental;
3) ao ensino médio;
4) à educação superior, compreendendo os cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado, doutorado e especialização);
5) à educação profissional, compreendendo o ensino técnico e o tecnológico.

A educação profissional compreende os seguintes níveis:

I – técnico, destinado a proporcionar habilitação profissional a alunos matriculados ou egressos de ensino médio, e cuja titulaçãopressupõe a conclusão da educação básica de 11 anos;
II – tecnológico, correspondente a cursos de nível superior na área tecnológica, destinados a egressos do ensino médio e técnico.

FUNDAMENTAÇÃO: Instrução Normativa SRF No. 15, de 6 de fevereiro de 2001, art. 41, § 5º.

NOSSA ORIENTAÇÃO: Em nossa opinião, os cursos livres de qualificação profissional, ministrados pela Unieducar Universidade Corporativa não se enquadram em qualquer dos níveis de educação previstos como dedutíveis, segundo a legislação da Receita Federal do Brasil, para fins de Imposto de Renda.

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei n º 9.250/95, art. 8 º , inciso II, "b"; com redação dada pela Lei n º 11.482/07, alterada pela Lei n º 12.469/11, art. 3 º ; Decreto n º 3.000, de 26 de março de 1999 - Regulamento do Imposto sobre a Renda (RIR/1999), art. 81; Instrução Normativa SRF n º 15, de 6 de fevereiro de 2001, art. 39

Nos programas pagos, a Unieducar oferece opções de inscrição em cargas horárias que variam de 40ha até 420ha. O conteúdo do curso nas modalidades de carga horária de 40ha a 420ha varia a partir da inclusão de conteúdos extras/complementares, que são indicadas pela instituição e selecionados pelo aluno, na montagem (INÍCIO ou AGENDAMENTO) de seu programa de qualificação profissional.

As opções de certificação em cargas horárias que variam de 40ha a 420ha destinam-se a atender aqueles alunos que necessitam de maior tempo de estudo, acesso às videoaulas e à tutoria, conteúdos complementares e mais tempo para preparação da realizar a prova. O período de acesso aos cursos varia de 30, 60, 90 até 120 dias, dependendo da carga horária selecionada, conforme indicado na tabela descritiva do curso.

Há também aqueles alunos que necessitam comprovar, em suas instituições de ensino ou empregadoras, carga horária específica em determinada carga horária. Nossa orientação é no sentido de que avalie – dentre as opções disponíveis – aquela que lhe assegura o prazo de acesso adequado ao seu estudo, conforme a carga horária que pretende comprovar no referido programa de qualificação profissional.

A carga horária certificada em um determinado curso, seminário ou palestra online não tem relação direta com o tempo de exibição de videoaulas ou videopalestras. A carga horária dos programas de qualificação profissional, como cursos, seminários e palestras é composta pelo tempo de duração das videoaulas ou videopalestras, MAIS os conteúdos escritos (e-books), MAIS o acesso à Tutoria, MAIS o prazo máximo disponibilizado para revisão de conteúdos (gravados e/ou escritos), MAIS a prova e pesquisas complementares.

As atividades complementares indicadas como itens suplementares aos programas curriculares básicos constituem-se em conteúdo adicional e cumulativo, para cada variação de carga horária proposta.

O aluno, ao se matricular em um programa específico, deverá adicionar, conforme a carga horária selecionada, conteúdos extras a partir da listagem disponibilizada, conforme a área de estudo na qual desenvolve o referido programa de qualificação profissional para justificar a respectiva carga horária no certificado de conclusão.

Para facilitar o referido processo de escolha de videoaulas adicionais, a Unieducar já exibe uma listagem de títulos relacionados. Basta então, que o aluno selecione, a partir do título, as videoaulas que considere que agregam mais valor ao seu programa em curso.

Essa iniciativa visa agregar conhecimento e privilegiar a dinâmica de ensino-aprendizagem.

ATENÇÃO!

1.: Os conteúdos listados nas Atividades Complementares serão adicionados aos itens listados – como CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - no certificado e demais documentos relativos ao referido curso (comprovante de inscrição, declaração de licença capacitação e outros).

2.: Os conteúdos listados nas Atividades Complementares NÃO SERÃO OBJETO DE COBRANÇA NA AVALIAÇÃO (prova final).

CH Nº DE VIDEOAULAS COMPLEMENTARES
40 0
60 1
80 2
100 3
120 4
140 5
160 6
180 7
200 8
220 9
240 10
260 11
280 12
300 13
320 14
340 15
360 16
380 17
400 18
420 19

 

A indicação dos 4 e-mails (de colegas) tem o objetivo de proporcionar o compartilhamento de oportunidade de desenvolvimento profissional.

As certificações obtidas junto a Unieducar já alavancaram muitas carreiras e têm até mesmo viabilizado inscrições em concursos, graduações e promoções funcionais.

Ao compartilharmos oportunidades de qualificação profissional, damos a chance de que nossos colegas não só tenham ciência de que estamos comprometidos com nossa educação profissional continuada, mas que também gostaríamos que tais colegas aproveitem essas chances e melhorem de vida.

Nossa principal motivação é poder contribuir de forma proativa para o desenvolvimento de nosso país. E um país somente se desenvolve por meio da qualificação e Educação de seu povo.

Então, por que não compartilhar? O que perdemos com essa atitude?

Esperamos que você entenda a ação e perceba que o que estamos fazendo é para o bem de milhares de estudantes e profissionais que eventualmente podem não ter recursos financeiros para bancar cursos de qualificação profissional. É nessas pessoas que pensamos quando bolamos estratégias como essa.

A Unieducar vai perseverar nessa direção. Mesmo que eventualmente sejamos mal-entendidos por alguns, temos a certeza absoluta de que o bem que produzimos é infinitamente superior ao eventual aborrecimento que nossa atitude provoca em algumas pessoas.

A você, nossos sinceros votos de felicidade plena de compartilhamento. Esperamos que muitos de seus colegas possam cada vez mais compartilhar oportunidades de evolução pessoal e profissional com você.

Sim, existe. Ao concluir um curso ou evento na Unieducar, você receberá e-mail com o código de desconto de 15%, para utilizar em qualquer outro curso ou evento.

Tal desconto é válido para apenas uma compra no carrinho, ou seja, se você possui dois cursos e um seminário, por exemplo, em um único carrinho, os 15% de desconto incidirá sobre o valor total do carrinho, não podendo ser usado o mesmo cupom de desconto em outra compra.

Também é concedido ao aluno Unieducar desconto de 25%, código que é enviado em campanhas promocionais automaticamente para o próprio e-mail do aluno e desconto de 50%, na passagem de seu aniversário (podendo ser utilizado em até 15 dias a partir da data de aniversário).

Outos descontos são obtidos através do nosso pessoal de relacionamento (sac@unieducar.org.br), quando para matrículas em massa. Grupos de colaboradores/servidores de empresas e órgãos públicos. Desconto em progressão: quanto maior o número de participantes, maior o desconto.

Não. O pagamento do curso é feito uma única vez*. Não há nenhum tipo de custo adicional ou mensalidade.
*Pelo o meio de pagamento escolhido: Boleto ou depósito na conta da Unieducar. Ou ainda Cartão de crédito, com parcelamento, sujeito a juros cobrados pelo o intermediador financeiro.

São atividades exigidas na grade curricular de cursos de Nível Superior ou Nível Médio. Podem ser Cursos, Palestras, Seminários, Workshops, Oficinas, Congressos, Simpósios, ou outras atividades especificadas no programa do curso. Por exemplo, em um curso de Direito, poderá haver a exigência de que o aluno assista a uma audiência em um fórum ou tribunal.
Nos demais cursos a comprovação de realização de Atividades Complementares pode ser feita mediante a apresentação de Certificado de participação em cursos em áreas correlatas ao programa acadêmico.

Em resumo: são as atividades previstas e previamente especificadas, exigidas pelo currículo de um determinado curso, nas quais o aluno obrigatoriamente deverá comprovar ter participado, mediante apresentação do certificado correspondente.

Sim, os Cursos, Seminários e Palestras desenvolvidos na modalidade online tem a mesma validade daqueles realizados na modalidade presencial.
A LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996) prevê a existência desses programas a distância e determina que os certificados e diplomas tenham o mesmo valor que dos presenciais. Abaixo transcrevemos o teor do artigo 80 da referida lei:

Art. 80. O Poder Público incentivará o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino a distância, em todos os níveis e modalidades de ensino, e de educação continuada.

Para realizar  um de nossos cursos online, modalidade gratuita ou paga, clique nos links abaixo:

https://unieducar.org.br/catalogo/micro-cursos-gratuitos-com-certificacao

https://unieducar.org.br/catalogo/cursos-online

Para os residentes fora do Brasil, o pagamento deve ser feito via cartão de crédito por meio do site PayPal. Faça sua matrícula no(s) curso(s) desejado(s) e escolha essa forma de pagamento.
Outra opção é pedir para algum conhecido aqui no Brasil efetuar o pagamento via depósito na conta da Unieducar, e nos enviar o comprovante por e-mail. (para saber mais sobre o depósito veja o conteúdo da resposta Nº 27).