Perguntas e Respostas Frequentes

Sim. A Faculdade Unieducar é uma Instituição de Ensino Superior - IES, credenciada junto ao Ministério da Educação – MEC, conforme Portaria No. 958/2022 publicada no Diário Oficial da União. Possui código e-MEC No. 24490. E é mantida pela Unieducar Inteligência Educacional Ltda.
OBS.: Nessa frase “Portaria No. 958/2022”, você insere o hyperlink para:
https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-948-de-7-de-dezembro-de-2022-...

A Escola Técnica Unieducar é também uma Instituição de Ensino Técnico, devidamente credenciada pela Câmara de Educação Superior e Profissional, que emitiu o Parecer CEE-CE No. 305/2021.
OBS.: Nessa frase “Parecer CEE-CE No. 305/2021”, você insere o hyperlink para:
http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20211103/do20211103p01.pdf#page=6 

Isso significa que os Diplomas dos concludentes do curso superior de graduação são válidos junto ao MEC, em todo o território nacional, para fins de comprovação de Ensino Superior. Já os Certificados de Pós-Graduação são igualmente validados junto ao MEC como prova de titulação em nível de Especialização de Ensino Superior.

Além disso, todos os demais certificados emitidos pela Faculdade Unieducar, relativamente aos cursos, palestras, seminários e workshops se constituem em certificação legalmente enquadrada pelo MEC como comprovação de Atividades de Extensão Universitária.

Relativamente aos Cursos Técnicos e Especializações Técnicas – os Diplomas e Certificados são válidos junto ao Ministério da Educação – MEC, como prova de Certificação Técnica, que é a atribuição legal conferida ao concludente de Curso Técnico e de Especialização Técnica, conforme consta no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC.

Os Cursos Técnicos são destinados às pessoas que já concluíram o Ensino Médio e desejam adquirir formação profissional visando ingresso no mercado de trabalho por meio de uma certificação reconhecida junto ao MEC. Acesse a página de Cursos Técnicos válidos junto ao MEC que a Unieducar disponibiliza.

A Escola Técnica Unieducar oferta cursos de Especialização Técnica, também conhecidos como Pós-Técnicos. Essas formações são reconhecidas pelo MEC em seu Catálogo Nacional de Cursos Técnicos como Especializações Técnicas de Nível Médio. Essas especializações também estão disponíveis na página de Cursos Técnicos válidos junto ao MEC que a Unieducar disponibiliza.

Enquanto a Faculdade Unieducar é Instituição de Ensino Superior legalmente credenciada a ministrar Cursos de Graduação e Pós-Graduação reconhecidos pelo MEC, no âmbito do Ensino Superior, a Escola Técnica Unieducar oferta cursos Técnicos e de Especialização Técnica e registrada junto ao Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SISTEC-MEC.

Em suma: Todos os cursos ofertados pela Faculdade Unieducar e/ou pela Escola Técnica Unieducar estão cadastrados no MEC, nas categorias: Graduação, Pós-Graduação; Cursos Técnicos; Especialização Técnica; de Extensão Universitária e de Capacitação / Qualificação Profissional. Você pode se cadastrar gratuitamente a qualquer dia/hora na Unieducar.

Para se cadastrar na plataforma Unieducar, siga o roteiro detalhado:

Na parte superior direita da página inicial do site, clique na aba “CADASTRE-SE” e em seguida "FAZER CADASTRO". Insira seu e-mail (válido), repita o e-mail; crie sua senha; confirme a senha; e informe seu nome completo, preenchendo todos os campos obrigatórios (marcados com asterisco). Na parte inferior, marque "NÃO SOU UM ROBÔ" e em seguida, para finalizar, clique em "CRIAR CADASTRO".

* Atenção para a forma que insere seu nome, pois o nosso sistema gerará o seu certificado usando o seu nome exatamente da forma como cadastrado por você. Por exemplo, se você cadastrar seu nome todo em letras minúsculas, o seu certificado será gerado dessa forma.
Assim, a melhor forma de inserir seu nome é cadastrá-lo da maneira que deseje que seja exibido em seus diplomas e certificados.

O site Unieducar oferece cursos pagos e gratuitos com direito ao CERTIFICADO ELETRÔNICO após a aprovação/conclusão, para a própria impressão do aluno.

O acesso ao seminário/paletra é inteiramente gratuito, com direito à certiticação de 04/02 horas, respectivamente.

O usuário que desejar receber o certificado impresso, assinado pelo Coordenador Acadêmico, enviado pelos correios, deverá efetuar o pagamento clicando em "ADQUIRIR INSCRIÇÃO MODO CERTIFICAÇÃO" do evento e acessar o material/conteúdo para confirmar sua presença no período de realização do seminário/palestra.

Observe atentamente as regras relativas ao curso, seminário ou palestra no qual está se inscrevendo.

Para maiores informações leia o conteúdo das perguntas e respostas seguintes.

Os cursos disponibilizados na modalidade gratuita não exigem do usuário qualquer tipo de pagamento para o seu pleno acesso às aulas, materiais de apoio e extras, vídeos (caso sejam disponibilizados), prova e certificação eletrônica.
O usuário inscrito nessa modalidade só não conta com o apoio da TUTORIA.

No final do curso, o aluno terá disponível na sua área de aluno uma via do CERTIFICADO ELETRÔNICO - com carga horária de 04 horas. Cargas horárias (maiores), a partir de 40 horas, somente na modalidade paga.

Caso o aluno queira receber o certificado impresso em formulário próprio da Unieducar, assinado pelo Coordenador Acadêmico e encaminhado pelos correios ao seu endereço, da respectiva carga horária, ele pode adquirir a via impressa, através da sua área de aluno, na opção "ADQUIRIR 2ª VIA CERTIFICADO LUXO/SIMPLES".

Os seminários e palestras são disponibilizados gratuitamente, com direito no término do evento, à via eletrônica do certificado, carga horária de 04 e 02 horas respectivamente, disponibilizado na sua área de aluno.

Caso o participante de seminário, tenha interesse pelo certificado impresso, com carga horária de 50 horas, em formulário próprio da Unieducar, assinado pelo Coordenador Acadêmico e encaminhado pelos correios ao seu endereço, será necessário efetuar o pagamento e confirmar presença durante o período de realização do evento. Efetuando o pagamento do seminário e não confirmando presença, o usuário não terá garantido seu certificado.

A geração do certificado depende da confirmação da presença no período de realização, confirmação essa, feita automaticamente pelo sistema em seu primeiro acesso ao material disponibilizado no evento em questão.

Da mesma forma, o participante de palestra que tenha interesse pelo certificado impresso, com carga horária de 10 horas, em formulário próprio da Unieducar, assinado pelo Coordenador Acadêmico e encaminhado pelos correios ao seu endereço, será necessário efetuar o pagamento e confirmar presença durante o período de realização do evento.

Para acessar o conteúdo dos cursos, seminários e palestras, o aluno deve estar logado (a) no site, posicionar o cursor e clicar em cima da palavra "INSCRIÇÕES", localizado na lateral esquerda, parte superior, da Área do Aluno, onde ele visualizará todas as suas inscrições. Localizar o curso/evento que deseja acessar e clicar em "IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM" ou "INICIAR CURSO". Clicar em "VIDEOAULAS" e em seguida, "ASSISTIR VIDEOAULAS".

O aluno poderá baixar e/ou imprimir o conteúdo das apostilas (e-books em pdf), que se encontra na aba BIBLIOTECA.

A Unieducar não encaminha o conteúdo das apostilas (e-books) por e-mail, uma vez que essas podem ser baixadas pelo próprio usuário.

IMPORTANTE: No caso de seminários/palestras on-line, É IMPRESCINDÍVEL que o usuário - no período de realização - acesse às videopalestras, bem como participe do fórum com comentários. Passado o período de realização do seminário/palestra on-line, e não tendo o aluno acessado o conteúdo disponível, o certificado correspondente não será expedido em hipótese alguma, uma vez que não foi registrada a presença e gerado o certificado.

Você já deve ter realizado o seu cadastro no Portal Unieducar (veja como se cadastrar na pergunta nº 01). Após confirmação do cadastro, siga os passos a seguir:

• Faça login (informando seu e-mail e senha já cadastrados) em nosso site pelo botão “FAZER LOGIN” localizado na parte superior direita do site.

• Escolha o curso e clique em cima da imagem ou no nome do curso ou evento desejado.

• Na tela seguinte, leia as informações específicas do curso em questão e clique em “MATRICULAR”, na linha da carga horária que deseja, para iniciar o processo de compra.

• Na tela seguinte, confira as informações dos produtos adicionados ao Carrinho de Compras e atualize, se necessário, removendo, alterando a quantidade ou incluindo algum outro produto na opção “MATRICULAR EM OUTRO CURSO”.

• Revise o(s) pedido(s) e, caso tenha cupom de desconto, insira o código no campo apropriado  e clique no botão APLICAR AO PEDIDO. O sistema fará a dedução do desconto automaticamente. Clique em "FECHAR PEDIDO".

• Logo abaixo, escolha a forma de pagamento: BOLETO ou CARTÃO DE CRÉDITO (Intermediador Financeiro Mercado Pago/Pagseguro/Paypal).

*Cartão de Crédito (Liberação de acesso em até 48 horas úteis após o pagamento). Boleto Bancário (Liberação de acesso em até 72 horas úteis após o pagamento).

*Ao escolher compra parcelada, o Intermediador Financeiro escolhido fará a simulação das parcelas com os juros embutidos. Os juros são cobrados pelo o Intermediador Financeiro e não pela Unieducar.

• Logo abaixo, nos Termos de Uso, você deverá marcar "LI E CONCORDO COM OS TERMOS ACIMA", estando ciente das cláusulas entre CONTRATADA e CONTRATANTE e clicar no botão "ENVIAR PEDIDO".

• Feito isso, seu pagamento será processado. Espere a confirmação por e-mail. Quando o pagamento for confirmado, o acesso ao curso estará liberado na sua Área de Aluno, para início imediato ou agendamento.

Você já deve ter realizado o seu cadastro no Portal Unieducar (veja como se cadastrar na pergunta nº 01). Após confirmação do cadastro, siga os passos a seguir:

• Faça login (informando seu email e senha já cadastrados) em nosso site pelo botão “FAZER LOGIN” localizado na parte superior direita do site.

• Escolha o curso e clique em cima da imagem ou no nome do curso ou evento desejado.

*Lembre-se que micro cursos gratuitos e seminários possuem carga horária de 04 horas. Palestras, 02 horas

• Na tela seguinte, clique em “MATRICULAR”, na primeira linha da tabela de apresentação, lado esquerdo, onde exibe a palavra GRÁTIS, na respectiva carga horária, de 04 horas para iniciar o processo de aquisição.

• Na tela seguinte, nos Termos de Uso, você deverá marcar "LI E CONCORDO COM OS TERMOS ACIMA" e logo abaixo, indicar o e-mail de quatro (04) amigos seus (para que possamos beneficiar e ensinar o maior número de
pessoas), em seguida, clicar em "MATRICULAR" (essa informação é imprescindível para concluir sua inscrição).

• Para acessar o respectivo curso clique no botão "IR PARA A ÁREA DO ALUNO".
Pronto! O acesso ao curso estará liberado.

- Sim. O usuário inscrito em curso, seminário ou palestra na modalidade gratuita que deseja migrar para a modalidade paga, poderá em sua área de aluno, posicionar o cursor na palavra "INSCRIÇÕES", onde visualizará todas as suas inscrições. Logo abaixo dos dados do seu curso, clicar no botão “ADQUIRIR INSCRIÇÃO MODO COMPLETO”, selecione a carga horária do seu interesse e em seguida, clique no botão "MATRICULE-SE" (em caso de migração de cursos para a modalidade paga). Em casos de Seminários e Palestras já há a carga horária definida.

• Na tela seguinte, confira as informações dos produtos adicionados ao Carrinho de Compras e atualize, se necessário, removendo, alterando a quantidade ou incluindo algum outro produto na opção “MATRICULAR EM OUTRO CURSO”.

• Revise o(s) pedido(s) e, caso tenha cupom de desconto, insira o código no campo apropriado  e clique no botão APLICAR AO PEDIDO. O sistema fará a dedução do desconto automaticamente. Clique em "FECHAR PEDIDO".

• Logo abaixo, escolha a forma de pagamento: BOLETO ou CARTÃO DE CRÉDITO (Intermediador  Financeiro Mercado Pago/Pagseguro/Paypal).
*Cartão de Crédito (Liberação de acesso em até 48 horas úteis após o pagamento). Boleto Bancário (Liberação de acesso em até 72 horas úteis após o pagamento).
*Ao escolher compra parcelada, o Intermediador Financeiro escolhido fará a simulação das parcelas com os juros embutidos. Os juros são cobrados pelo o Intermediador Financeiro e não pela Unieducar.

• Logo abaixo, nos Termos de Uso, você deverá marcar "LI E CONCORDO COM OS TERMOS ACIMA", estando ciente das cláusulas entre CONTRATADA e CONTRATANTE e clicar no botão "ENVIAR PEDIDO".

• Feito isso, seu pagamento será processado. Espere a confirmação por e-mail. Quando o pagamento for confirmado, o acesso ao curso na modalidade paga estará liberado.

• Ao migrar para a modalidade paga, o usuário passa a contar com o apoio da TUTORIA, além de fazer jus à certificação na modalidade eletrônica, com carga horária maior.

- Para migrar o Seminário/palestra para modalidade paga, clicar no botão “ADQURIR INSCRIÇÃO MODO CERTIFICAÇÃO". Seguir o passo a passo acima indicado para os cursos.
*O participante do Seminário/Palestra, da modalidade certificação (PAGA), receberá o certificado via correios, carga horária de 50/10 horas, respectivamente, no endereço cadastrado em seu perfil.

ATENÇÃO: A CERTIFICAÇÃO REFERENTE AO SEMINÁRIO/PALESTRA SOMENTE É DISPONIBILIZADA NO TÉRMINO DO EVENTO*. 
*Ver período de realização de cada evento (seminário/palestra).

Os cursos, seminários e palestras disponibilizados na modalidade paga exigem do usuário o pagamento do valor correspondente à inscrição para o seu pleno acesso às aulas, materiais de apoio e extras, vídeos (caso sejam disponibilizados), prova e certificação (eletrônica), com carga horária maior.

O usuário inscrito nessa modalidade conta também com o apoio da TUTORIA.

O aluno tem em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem a opção de adquirir o certificado impresso, em formulário próprio da Universidade Corporativa Unieducar, assinado de punho pelo o Coordenador Acadêmico e postado pelos os correios.

Os modelos disponíveis dos certificados impressos são: Padrão ou Luxo.

Para acessar o conteúdo dos cursos, seminários e palestras, o aluno deve estar logado (a) no site e posicionar o cursor e clicar  em cima da palavra "INSCRIÇÕES", localizado na lateral esquerda da Área do Aluno. Em seguida, clicar em "IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM" ou "INICIAR CURSO". Clicar em "VIDEOAULAS" e "ASSISTIR VIDEOAULAS".

Todo o conteúdo do curso é acessado e baixado no próprio ambiente virtual, no botão "BAIXE AQUI O MATERIAL DE APOIO" ou disponível na aba BIBLIOTECA (lado esquerdo).

O aluno da modalidade paga, ainda pode encaminhar dúvidas ao Tutor da Unieducar, através do botão "SUPORTE/TUTORIA", disponível no ambiente das videoaulas (lado esquerdo).

IMPORTANTE: No caso de seminários/palestras on-line, É IMPRESCINDÍVEL que o participante - no período de realização - participe do fórum com comentários. Passado o período de realização do seminário/palestras on-line e não tendo o participante acessado o conteúdo disponível, o certificado correspondente não será expedido em hipótese alguma, uma vez que não foi registrada a presença e gerado o certificado.

O participante inscrito em seminário/palestra que deseje obter a certificação impressa, enviada pelos os correios, com carga horária maior, deverá efetuar o pagamento relativo às despesas de confecção, impressão, manuseio e postagem.

Os cursos, seminários e palestras ofertados simultaneamente na modalidade GRATUITA funcionam da seguinte maneira: Inscrevendo-se na modalidade GRATUITA o aluno tem acesso ao material didático, como apostila (e-book em pdf), conteúdo extra, vídeos (caso sejam disponibilizados), fórum e tem acesso à prova, com certificado eletrônico, caso obtenha a nota mínima exigida, com carga horária reduzida.
Para cursos/seminários gratuitos, a carga horária é de 04 horas. Para palestras, 02 horas.

Observe atentamente as regras relativas ao curso ou seminário/palestra no qual está se inscrevendo.

IMPORTANTE: No caso de seminários/palestras on-line, É IMPRESCINDÍVEL que o usuário - no período de realização - acesse às videopalestras, bem como participe do fórum com comentários. Passado o período de realização do seminário/palestra on-line, e não tendo o aluno acessado o conteúdo disponível, o certificado eletrônico correspondente não será expedido em hipótese alguma, uma vez que não foi confirmada a presença e gerado o respectivo certificado.

A Unieducar disponibiliza os cursos 24 horas por dia, 07 dias por semana. O aluno tem toda flexibilidade para acessar o curso a qualquer dia e hora; quantas vezes quiser por dia. Estuda no momento que lhe for mais apropriado, no lugar que julgar mais conveniente e evolui de acordo com a intensidade de seus estudos.

O aluno organiza e programa seus acessos e horários de estudos, dentro do seu prazo máximo.

No caso de seminários/palestras on-line, esses ocorrem na modalidade síncrona, ou seja, são disponibilizados em um período pré-determinado (geralmente uma ou duas semanas).
O acesso é a qualquer dia e hora (dentro do período): 07 dias por semana, 24 horas por dia, quantas vezes quiser.

Nesse período, o evento fica aberto à participação de todos os inscritos, que podem acessar todo o conteúdo, como artigos, conteúdo extra, vídeos (caso sejam disponibilizados) e fórum.

IMPORTANTE: No caso de seminários on-line, É IMPRESCINDÍVEL que o usuário - no período de realização - acesse às videopalestras, bem como participe do fórum com comentários. Passado o período de realização do seminário on-line, e não tendo o aluno acessado o conteúdo disponível, o certificado correspondente não será expedido em hipótese alguma, uma vez que a presença não foi registrada e o certificado gerado.

Além disso, o participante inscrito em seminário que deseje obter a certificação deverá efetuar o pagamento relativo à certificação. (Vide pergunta 6).

Nos cursos gratuitos, o acesso ao material didático é parcialmente liberado imediatamente após a inscrição.

Nos cursos pagos, o acesso estará condicionado à confirmação do pagamento referente ao investimento desses. O aluno terá então condições de iniciar ou agendar o início dentro do PRAZO MÁXIMO DE DOIS (02) ANOS, após a realização da matrícula e confirmação de pagamento.

O acesso à resolução da prova, contudo, é liberado somente após transcorrido o prazo mínimo, estipulado para conclusão de cada curso e varia de acordo com a carga horária.

Em hipótese alguma antecipamos a data da liberação da prova.

A seguir, informamos os prazos mínimo e máximo de acordo com a carga horária:

CURSOS DE 40h: A partir de 05 dias até 30 dias;

CURSOS DE 60h: A partir de 08 dias até 30 dias;

CURSOS DE 80h: A partir de 10 dias até 45 dias;

CURSOS DE 100h: A partir de 13 dias até 45 dias;

CURSOS DE 120h: A partir de 15 dias até 60 dias;

CURSOS DE 140h: A partir de 18 dias até 60 dias;

CURSOS DE 160h: A partir de 20 dias até 60 dias;

CURSOS DE 180h: A partir de 23 dias até 90 dias;

CURSOS DE 200h: A partir de 25 dias até 90 dias.

CURSOS DE 220h: A partir de 28 dias até 90 dias.

CURSOS DE 240h: A partir de 30 dias até 90 dias.

CURSOS DE 260h: A partir de 33 dias até 90 dias.

CURSOS DE 280h: A partir de 35 dias até 120 dias.

CURSOS DE 300h: A partir de 38 dias até 120 dias.

CURSOS DE 320h: A partir de 40 dias até 120 dias.

CURSOS DE 340h: A partir de 43 dias até 120 dias.

CURSOS DE 360h: A partir de 45 dias até 120 dias.

CURSOS DE 380h: A partir de 48 dias até 120 dias.

CURSOS DE 400h: A partir de 50 dias até 120 dias.

CURSOS DE 420h: A partir de 53 dias até 120 dias.

CURSOS DE 440h: A partir de 55 dias até 120 dias.

Os seminários on-line são realizados exatamente no período pré-determinado, conforme oferta. Passado esse período, o evento é fechado.

IMPORTANTE: No caso de seminários on-line, É IMPRESCINDÍVEL que o participante - no período de realização - acesse às videopalestras, bem como participe do fórum com comentários. Passado o período de realização do seminário on-line e não tendo o participante acessado o conteúdo disponível, o certificado correspondente não será expedido em hipótese alguma, uma vez que a presença não foi registrada e o certificado gerado.

Além disso, o participante inscrito em seminário que deseje obter a certificação deverá efetuar o pagamento relativo à certificação. (Vide pergunta 6).

Pagamentos com cartão de crédito pode levar até 48 horas úteis após o pagamento, ou de acordo com a liberação da administradora do cartão do usuário, chegando em muitos casos a ser instantânea.

Esse prazo não é da Unieducar, mas da Administradora do cartão x Intermediador Financeiro, pois eles são criteriosos na análise dos dados.

Pagamentos com boleto bancário levam até 72 horas, uma vez que esse é o prazo que o intermediador financeiro Mercado PAGO/PagSeguro nos informa os retornos da cobrança.

Fique atento (a) ao vencimento do boleto. Você pode pagar o boleto em qualquer banco ou casa lotérica até o dia do vencimento.

Depois do pagamento, fique atento ao seu e-mail para receber a informação de acesso liberado ao curso/produto (verifique também a caixa de SPAM).

Para pagamentos realizados através de depósito na conta da Unieducar, o prazo para checagem do depósito, realização de matrícula, direto pelo o sistema e liberação do curso é de até 02 horas.

Para o caso de depósito na conta da Unieducar, o aluno deve enviar o comprovante para o e-mail: sac@unieducar.org.br, informando o título completo do curso e a carga horária, para que seja agilizado o seu atendimento.

 

No caso de cursos pagos, depois de realizado o pagamento, o usuário terá acesso ao conteúdo do curso e à prova.

A prova somente estará disponível para resolução após transcorrido o prazo mínimo, conforme carga horária do curso. (veja prazos máximos e mínimos na pergunta 11).

A Unieducar exige uma nota mínima correspondente a 70% de acertos para aprovação, para ter direito à certificação.

No caso de seminários/palestras, é imprescindível que o participante acesse o conteúdo e participe do fórum.  Além disso, o participante inscrito em seminário/palestras que deseje obter a certificação, deverá efetuar o pagamento relativo à certificação.(Vide pergunta 6). 

O aluno inscrito em curso pago poderá efetuar o pagamento da taxa de reativação da inscrição para poder retomar a inscrição no referido curso e ter acesso por mais 30 (trinta) dias.

A opção (REATIVAR INSCRIÇÃO) fica disponível, na área do aluno, automaticamente após a expiração do primeiro período, por 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias.
Após decorrer o extenso prazo de 365 dias a opção de reativação fica desativada na área do aluno. O aluno deve realizar nova inscrição.

Para cursos gratuitos, após expirado, somente fazendo nova inscrição. Deverá aguardar o prazo de 30 dias para o sistema liberar nova inscrição gratuita.

Você deve clicar em "FAZER LOGIN", digitar e-mail e senha cadastrados, clicar em "ENTRAR". Aparecerão então, na sua “ÁREA DO ALUNO” todos os cursos e eventos inscritos. Para acessar o conteúdo de um curso e/ou evento, clicar "IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM" (caso o curso já esteja iniciado). Ou clicar inicialmente em INICIAR CURSO, confirmar o início e depois seguir os passos para o AVA. Em seguida clicar em "VIDEOAULAS" (lado esquerdo) e "ASSISTIR VIDEOAULAS" (lado direito).

Você poderá baixar e/ou imprimir o conteúdo das apostilas, que se encontra em "BIBLIOTECA" (lado esquerdo) ou acima da tela de cada videoaula (lado direito), botão "BAIXE AQUI MATERIAL DE APOIO".

A respectiva prova também será disponibilizada nesse ambiente, desde que já tenha transcorrido o prazo mínimo, conforme informado na pergunta No. 11.

A tutoria efetiva encaminhará módulos de conteúdos (quando disponíveis no curso) semanalmente, para que o estudante possa complementar os estudos quanto ao tema desenvolvido no curso.

A opção “VIDEOAULAS” será usada quando o curso for passado através de videoaulas, já a opção “CONTEÚDO” é quando a forma didática do curso em questão não for em videoaulas propriamente ditas.

Você também encontrará o botão “VÍDEOS EXTRAS” contendo vídeos (quando disponíveis) e Atividades Complementares.

A tutoria estará disponível no botão “SUPORTE/TUTORIA”.

Ao finalizar seus estudos e sentir-se preparado para realizar sua prova clique em “PROVA” (desde que tenha transcorrido o prazo mínimo para seu acesso).

Acessar a “ÁREA DO ALUNO” conforme orientado na pergunta 16.

Clique no botão "IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM"  e  na tela seguinte na aba "PROVA" (lado esquerdo).

Antes de responder à prova, o aluno deverá selecionar a data de CONCLUSÃO do curso. Depois de selecionada a data de término do curso, deverá clicar no botão "SALVAR E PROSSEGUIR PARA RESOLUÇÃO DA PROVA".

Lembrando que: mesmo realizando a prova e obtendo aprovação, o certificado SOMENTE será gerado por via eletrônica, disponibilizado na área do aluno, na data em que ele selecionou para conclusão.

O aluno terá acesso ao curso até o último dia do seu prazo máximo.

O sistema AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) fará automaticamente a correção da prova.

Atingindo a nota mínima (70%) e, na data selecionada para conclusão, o site disponibilizará o certificado eletrônico para impressão (instantânea e automaticamente) na área de aluno.

O aluno tem em seu Ambiente Virtual a opção de adquirir a via impressa, em formulário próprio da Universidade Corporativa Unieducar, assinada de próprio punho pelo o Coordenador Acadêmico e postada pelos os correios.

Os modelos disponíveis dos certificados impressos são: Padrão ou Luxo.

Observe os prazos mínimos exigidos informados na pergunta 11.

Você deverá acessar a sua "ÁREA DO ALUNO", conforme orienta a resposta 16.

Na tela que antecede sua entrada ao ambiente de aprendizado, escolha o curso concluído e clique em “CERTIFICADO”.

Imprima a frente e o verso de seu certificado eletrônico. Todos os certificados possuem uma assinatura eletrônica que permite a sua validação no próprio site.

A Faculdade Unieducar é uma Instituição de Ensino Superior - IES, credenciada junto ao Ministério da Educação – MEC, conforme Portaria No. 958/2022 publicada no Diário Oficial da União. Possui código e-MEC No. 24490. E é mantida pela Unieducar Inteligência Educacional Ltda.
OBS.: Nessa frase “Portaria No. 958/2022”, você insere o hyperlink para:
https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-948-de-7-de-dezembro-de-2022-...

A Escola Técnica Unieducar é também uma Instituição de Ensino Técnico, devidamente credenciada pela Câmara de Educação Superior e Profissional, que emitiu o Parecer CEE-CE No. 305/2021.
OBS.: Nessa frase “Parecer CEE-CE No. 305/2021”, você insere o hyperlink para:
http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20211103/do20211103p01.pdf#page=6 

Isso significa que os Diplomas dos concludentes do curso superior de graduação é válido junto ao MEC, em todo o território nacional, para fins de comprovação de Ensino Superior. Já os Certificados de Pós-Graduação são igualmente validados junto ao MEC como prova de titulação em nível de Especialização de Ensino Superior.

Além disso, todos os demais certificados emitidos pela Faculdade Unieducar, relativamente aos cursos, palestras, seminários e workshops se constituem em certificação legalmente enquadrada pelo MEC como comprovação de Atividades de Extensão Universitária.

Relativamente aos Cursos Técnicos e Especializações Técnicas – os Diplomas e Certificados são válidos junto ao Ministério da Educação – MEC, como prova de Certificação Técnica, que é a atribuição legal conferida ao concludente de Curso Técnico e de Especialização Técnica, conforme consta no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC.

Os Cursos Técnicos são destinados às pessoas que já concluíram o Ensino Médio e desejam adquirir formação profissional visando ingresso no mercado de trabalho por meio de uma certificação reconhecida junto ao MEC. Acesse a página de Cursos Técnicos válidos junto ao MEC que a Unieducar disponibiliza.

A Escola Técnica Unieducar oferta cursos de Especialização Técnica, também conhecidos como Pós-Técnicos. Essas formações são reconhecidas pelo MEC em seu Catálogo Nacional de Cursos Técnicos como Especializações Técnicas de Nível Médio. Essas especializações também estão disponíveis na página de Cursos Técnicos válidos junto ao MEC que a Unieducar disponibiliza.

Enquanto a Faculdade Unieducar é Instituição de Ensino Superior legalmente credenciada a ministrar Cursos de Graduação e Pós-Graduação reconhecidos pelo MEC, no âmbito do Ensino Superior, a Escola Técnica Unieducar oferta cursos Técnicos e de Especialização Técnica e registrada junto ao Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SISTEC-MEC.

Em suma: Todos os cursos ofertados pela Faculdade Unieducar e/ou pela Escola Técnica Unieducar estão cadastrados no MEC, nas categorias: Graduação, Pós-Graduação; Cursos Técnicos; Especialização Técnica; de Extensão Universitária e de Capacitação / Qualificação Profissional.

Todos os Diplomas e Certificados expedidos pela Faculdade Unieducar e pela Escola Técnica Unieducar são válidos em todo território nacional na comprovação de conclusão da respectiva atividade de Graduação; de Pós-Graduação; de Extensão Universitária; de Grau Técnico de Nível Médio; de Especialização Técnico de Nível Médio; de Capacitação / Qualificação Profissional / Aperfeiçoamento / ou de Atividades Complementares.

Todos esses Diplomas e Certificados também conferem pontuação como prova de títulos em concursos públicos. E são válidos para comprovação de carga horária de atividade curricular, inclusive para programas internos de ascensão funcional.

É imprescindível consultar – previamente - o regramento da instituição destinatária para certificar-se das condições para aproveitamento.

Os cursos e certificações são ofertados legalmente conforme a seguinte legislação: Constituição Federal, artigos 205 e 206; Lei No. 9.394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, artigos 39 a 41 e 80; e Decreto Presidencial No. 5.154/2004.

Saiba mais sobre esse assunto consultando a pergunta e resposta No. 20.

Sim. A Faculdade Unieducar é uma Instituição de Ensino Superior - IES, credenciada junto ao Ministério da Educação – MEC, conforme Portaria No. 958/2022 publicada no Diário Oficial da União. Possui código e-MEC No. 24490. E é mantida pela Unieducar Inteligência Educacional Ltda.
OBS.: Nessa frase “Portaria No. 958/2022”, você insere o hyperlink para:
https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-948-de-7-de-dezembro-de-2022-...

A Escola Técnica Unieducar é também uma Instituição de Ensino Técnico, devidamente credenciada pela Câmara de Educação Superior e Profissional, que emitiu o Parecer CEE-CE No. 305/2021.
OBS.: Nessa frase “Parecer CEE-CE No. 305/2021”, você insere o hyperlink para:
http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20211103/do20211103p01.pdf#page=6

Isso significa que os Diplomas dos concludentes do curso superior de graduação é válido junto ao MEC, em todo o território nacional, para fins de comprovação de Ensino Superior. Já os Certificados de Pós-Graduação são igualmente validados junto ao MEC como prova de titulação em nível de Especialização de Ensino Superior.

Além disso, todos os demais certificados emitidos pela Faculdade Unieducar, relativamente aos cursos, palestras, seminários e workshops se constituem em certificação legalmente enquadrada pelo MEC como comprovação de Atividades de Extensão Universitária.

Relativamente aos Cursos Técnicos e Especializações Técnicas – os Diplomas e Certificados são válidos junto ao Ministério da Educação – MEC, como prova de Certificação Técnica, que é a atribuição legal conferida ao concludente de Curso Técnico e de Especialização Técnica, conforme consta no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC.

Os Cursos Técnicos são destinados às pessoas que já concluíram o Ensino Médio e desejam adquirir formação profissional visando ingresso no mercado de trabalho por meio de uma certificação reconhecida junto ao MEC. Acesse a página de Cursos Técnicos válidos junto ao MEC que a Unieducar disponibiliza.

A Escola Técnica Unieducar oferta cursos de Especialização Técnica, também conhecidos como Pós-Técnicos. Essas formações são reconhecidas pelo MEC em seu Catálogo Nacional de Cursos Técnicos como Especializações Técnicas de Nível Médio. Essas especializações também estão disponíveis na página de Cursos Técnicos válidos junto ao MEC que a Unieducar disponibiliza.

Enquanto a Faculdade Unieducar é Instituição de Ensino Superior legalmente credenciada a ministrar Cursos de Graduação e Pós-Graduação reconhecidos pelo MEC, no âmbito do Ensino Superior, a Escola Técnica Unieducar oferta cursos Técnicos e de Especialização Técnica e registrada junto ao Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SISTEC-MEC.

Em suma: Todos os cursos ofertados pela Faculdade Unieducar e/ou pela Escola Técnica Unieducar estão cadastrados no MEC, nas categorias: Graduação, Pós-Graduação; Cursos Técnicos; Especialização Técnica; de Extensão Universitária e de Capacitação / Qualificação Profissional.

Todos os certificados emitidos pela Unieducar possuem uma assinatura digital (alfanumérica) que possibilita a sua validação diretamente no portal.

Os certificados expedidos para os alunos possuem essa assinatura digital.

Essa facilidade constitui-se num dispositivo que tem o objetivo de impedir a falsificação de tais documentos, uma vez que a sua autenticação pode ser obtida diretamente pela Internet.

Para validar os certificados emitidos pela Unieducar, pela Internet, clique no botão "CERTIFICADO" na página principal do site, lado esquerdo, parte inferior, área "CONSULTAR CERTIFICADO", informe o código impresso no certificado exatamente como consta, inclusive com o hífen e dígito, se houver, e, em seguida, clique no botão "BUSCAR".

Dessa forma o portal informará a veracidade da realização do curso junto à instituição Unieducar, explicitando o nome do aluno, título do curso, carga horária e período de realização.

Atingindo a nota mínima (70%) e, na data selecionada para conclusão, o site disponibilizará o CERTIFICADO ELETRÔNICO para impressão (instantânea e automaticamente) na área de aluno.
Lembrando que: mesmo realizando a prova e obtendo aprovação, o certificado SOMENTE será gerado por via eletrônica, disponibilizado na área do aluno, na data em que ele selecionou para conclusão.

Caso deseje receber um certificado impresso em formulário próprio da Unieducar, assinado pelo Coordenador Acadêmico da Instituição, o aluno deverá efetuar o pagamento correspondente às despesas de confecção, impressão, manuseio, postagem e registro do certificado.

Os certificados são confeccionados e postados no 7º dia útil após a conclusão e/ou participação de um curso e/ou seminário.

O prazo dado pelos correios é de 8 a 12 dias úteis para entrega. Esse prazo pode ser estendido, em locais de difícil acesso.

Ao adquirir um curso e não realizando o pagamento dentro do prazo de validade (03 dias), você pode retirar a 2ª via do boleto acessando a sua conta no intermediador financeiro escolhido (Mercado Pago/Pagseguro). Ou acessando o seu e-mail e procurando a mensagem com o link do boleto, enviada automaticamente, após a confirmação do seu pedido. Na pesquisa, inserir a palavra "Boleto".

Tão logo recebamos a confirmação do pagamento, o acesso ao curso será liberado automaticamente.
Lembrando que, o prazo de pagamentos com boleto bancário é em até 72 horas, uma vez que esse é o prazo que os intermediadores financeiros (Mercado Pago/PagSeguro) nos informa os retornos da cobrança.

Somente se houver interesse em ter acesso ao conteúdo completo do curso, com carga horária maior e os serviços extras.

O pagamento da referida taxa também garante acesso aos demais serviços reservados aos alunos inscritos em cursos pagos, como por exemplo:

  • Atendimento personalizado de nosso suporte operacional, por e-mail e telefone;
  • Tutoria para tirar dúvidas relativas ao conteúdo do curso;
  • Possibilidade para realizar uma nova prova, caso não obtenha aprovação na primeira oportunidade.

Mesmo que não efetue esse pagamento, o curso cadastrado em nosso site como gratuito, poderá ser completado normalmente, sendo a prova disponibilizada e o certificado eletrônico gerado para impressão pelo próprio aluno, caso alcance a nota mínima exigida (70%).

Na modalidade Gratuita não há nenhum pagamento a ser realizado.

Não. Os boletos emitidos pela Unieducar podem ser pagos em até 3 dias após a geração ser feita pelos os intermediadores financeiros, Mercado Pago / PagSeguro.

Caso não possa efetuar o pagamento em até 3 dias após a geração, o usuário poderá retirar a 2ª via do boleto acessando a sua conta no intermediador financeiro escolhido (Mercado Pago/Pagseguro). Ou acessando o seu e-mail e procurando a mensagem com o link do boleto, enviada automaticamente, após a confirmação do seu pedido.

Também não são objeto de qualquer tipo de cobrança ou protesto, negativação, etc. Se você se inscreveu em algum de nossos cursos ou eventos e desistiu de cursar, basta destruir o boleto e desconsiderar a inscrição.

Jamais faremos qualquer tipo de exigência financeira em hipótese alguma.

Todos os cursos e seminários promovidos pela Unieducar podem ser pagos por meio de boleto (pagável em qualquer banco ou casa lotérica), cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Elo, entre outros) ou transferência bancária (conta da Unieducar e não do intermediador financeiro).

No caso específico de Depósito Bancário, temos conta no Banco do BrasilCaixa e Inter ou ainda PIX (forma mais rápida). Neste caso é necessário entrar em contato informando os dados do pagamento efetuado, a que se refere, e enviar o comprovante de depósito anexo, para o e-mail: sac@unieducar.org.br. O financeiro liberará o curso/seminário/ outros, no mesmo dia, desde que esteja dentro do expediente de 08 às 17h.
 

PIX: CNPJ: 05569970000126
------------------------------------------------------------------------------

DADOS DA CONTA:
Banco: Brasil
Agência: 2937-8
C/C: 108663-4
Favorecido: Unieducar Inteligência Educacional
CNPJ: 05.569.970/0001-26
------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 4689-2
Conta: 20-8
OP: 003
Favorecido: Unieducar Inteligência Educacional
------------------------------------------------------------------------------
Banco: Inter (077)
Agência: 0001-9
Conta: 6014360-6
Favorecido: Unieducar Inteligência Educacional

O pagamento em cartão de crédito poderá ser parcelado* em até 12 vezes pelos intermediadores financeiros.
*Sujeito a juros.

No caso do boleto, esse é gerado com vencimento em até 3 dias e não pode ser parcelado. Para saber como obter a 2ª via do boleto veja o conteúdo da resposta Nº 24.

Depois do pagamento, fique atento ao seu e-mail para receber a informação de acesso liberado ao curso/produto (verifique também a caixa de SPAM).

Se você algum dia receber algum tipo de e-mail supostamente emitido por nós, exigindo o pagamento de qualquer tipo de serviço ou produto, por favor, nos reporte a ocorrência, para que adotemos as providências que o caso venha a requerer, pois jamais faremos qualquer tipo de exigência financeira, em hipótese alguma.

A UNIEDUCAR não fornece sob hipótese alguma os dados pessoais que você informa ao site.

Nós solicitamos no ato do cadastro o nome completo, um e-mail válido, uma senha pessoal, fornecida por você, endereço e o nº do CPF.

O CPF é exigido, pois o acesso à Área do aluno é individual. Através a informação do nº do CPF, as videoaulas e e-books são liberados.

Além disso, o nosso banco de dados encontra-se armazenado num dos maiores provedores de Internet da América Latina, com scripts específicos de segurança, que fazem uso de criptografia de segurança digital para garantir a idoneidade dos dados.

A Unieducar é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão registrada junto à Receita Federal do Brasil e Cartório de Títulos e Documentos, com personalidade jurídica de direito privado.

A Unieducar é ainda entidade filiada à ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância, credenciada a ofertar cursos e eventos a distância, na modalidade e-learning.

A Unieducar está em atividade desde 1998, provendo informações a usuários de todo o Brasil e até do exterior.

Atuamos também como instituição executora de projeto científico e tecnológico financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. Celebramos com o CNPq Protocolo de Cooperação que tem como objetivo a atuação conjunta com aquela entidade governamental, visando propiciar o atendimento da estratégia do Governo Federal na realização de projetos de pesquisa científica, tecnológica e/ou de inovação.

Mantemos uma revista eletrônica - Revista Unieducar - que recepciona artigos e demais trabalhos científicos de autores de todo o país. A revista encontra-se devidamente registrada junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT.

A Revista Unieducar possui o registro ISSN (International Standard Serial Number) que é um número de identificação único, internacionalmente reconhecido para publicações seriadas. Os artigos publicados na revista, hospedada no site www.unieducar.org.br, são informados com o código ISSN 1983-0122, sendo que os autores recebem certificação de publicação.

Temos a honra de contar com um público usuário selecionado, que atua em diversas instituições públicas, privadas e de economia mista de porte como por exemplo: Honda; Kaiser; Aços Villares; Anatel; Banco do Brasil; Caixa Econômica; Embratel; Itaú; Monsanto; Porto Seguro; Banco Safra; BDO Trevisan; Bosch; Bradesco; Brinks; Diebold Procomp; Petrobras; Carrefour e Panarello. Atendemos também centenas de servidores públicos de órgãos como Justiça Federal; Tribunais Federais; Secretarias de Fazenda Estaduais; Serpro; STF; Câmara dos Deputados.

Recebemos ainda inscrições de usuários das mais conceituadas instituições de ensino do país, como FGV; PUC-PR; FEA e FECAP.

Utilizamos uma plataforma virtual de aprendizagem especialmente desenvolvida para o portal e já recebemos centenas de milhares de inscrições, com usuários em todo o país e alguns no exterior.

O corpo de instrutores, parceiros e articulistas de cursos e seminários, que atuam juntamente à Unieducar, é formado por professores universitários - Mestres, Doutores, Desembargadores, Juízes, Promotores, Pesquisadores, além de profissionais de todo o país, nas respectivas áreas de atuação.

Para saber mais e conhecer o nosso Corpo Docente, clique no link abaixo:
https://unieducar.org.br/corpo-docente

Temos também o nosso corpo de Tutores que atua diretamente em contato com todos os alunos dando suporte sobre dúvidas referentes ao conteúdo do curso.
Para saber mais e conhecê-los, acesse o link abaixo:
https://unieducar.org.br/corpo-de-tutores

Nossa idoneidade pode ser comprovada também pelo teor dos testemunhais postados em nossa página por milhares de usuários de todos os estados brasileiros.

Por questões de segurança da informação o site não permite o usuário(a) alterar o nome originalmente informado.

Para solicitar a edição do nome, o aluno deverá enviar anexa imagem de sua cédula de identidade (RG), legível (frente e verso), digitalizada para atendimento@unieducar.org.br

Somente em posse da cópia da identidade é que  os colaboradores do atendimento estarão autorizados a editar o nome originalmente digitado pelo aluno, no perfil - Área do aluno.

Caso você não acesse mais ao antigo e-mail, solicite sua atualização cadastral pelo nosso "Chamado de Suporte", no site ou envie e-mail para atendimento@unieducar.org.br

Se ainda tem acesso ao antigo e-mail e deseja alterar para o novo, deverá fazer o mesmo procedimento acima. Entrar em contato pelo "Chamado de Suporte" ou envie e-mail para o atendimento@unieducar.org.br.

Lembrando que essa alteração de e-mail não pode ser feita durante a realização de um curso, pois se fizer durante a realização do curso o mesmo ficará bloqueado e não terá acesso às videoaulas. Somente após o término do curso, poderá alterar o e-mail.

Os alunos de cursos pagos que não atingirem a nota mínima na primeira tentativa recebem automaticamente do sistema, uma segunda chance para responder às questões. Antes de fazer uso dessa segunda chance, revise todo o conteúdo e certifique-se de estar apto a responder às questões.

Caso o aluno não obtenha, na 2ª chance a nota mínima, o sistema tratará a situação de duas formas distintas:
O aluno inscrito em curso pago poderá realizar a inscrição para uma terceira chance mediante o pagamento de taxa específica. O sistema disponibiliza o link “Adicionar Prova” para o pagamento de uma nova chance.

O aluno inscrito em curso gratuito possui uma chance para obter aprovação, poderá ainda migrar para a modalidade curso pago para ter acesso à segunda chance de realizar a prova ou poderá pagar a taxa para adicionar prova.

O valor de migração será o valor do curso em questão. O sistema disponibiliza link para geração e impressão do boleto ou pagamento com cartão. O referido pagamento confere também o direito ao serviço de tutoria, para sanar dúvida referente ao conteúdo do curso em questão.

Migrando para o modo pago, o usuário conta com as demais facilidades do portal, como atendimento personalizado e tutoria, por exemplo.

Clique em "FAZER LOGIN" no canto superior direito e digite o e-mail e senha. Clique em "ENTRAR". Você terá acesso ao campo "ÁREA DO ALUNO".

Escolha a opção "INSCRIÇÕES" clique em cima da palavra "INSCRIÇÕES".

Localize o curso ou evento desejado e clique em ""IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM".

Clicar em "BIBLIOTECA" (lado esquerdo) ou, ao clicar em "ASSISTIR VIDEOAULA", acima de cada vídeo (parte superior, direita), clique no botão  "BAIXE AQUI O MATERIAL DE APOIO".

Você estará então em nosso AVA - Ambiente de Aprendizagem Virtual. Nessa área você poderá fazer o download de todo o material do curso, apostila, conteúdo extra, artigos (caso sejam disponibilizados para esse curso).
As vídeoaulas somente são disponibilizadas para acesso no próprio Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O site Unieducar NÃO envia o referido conteúdo por e-mail (videoaulas e e-books), uma vez que o próprio aluno pode realizar tal consulta e download na sua própria Área de Aluno.

Para acessar e baixar o conteúdo de cursos (e-books) nos quais você está inscrito, leia o conteúdo da pergunta Nº 33.

As videoaulas somente podem ser acessadas no  AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem. Não são disponibilizadas/permitidas para download.

No site clicar em "Fazer Login" no canto superior direito, digitar e-mail e senha com os quais você se inscreveu.

No campo “Área do Aluno” escolha a opção “Inscrições".
                                                                                     
Identifique o evento em que você se inscreveu e clique em "IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM" (lado direito) e usufrua do material disponível.  

ATENÇÃO:  O evento deve ser acessado pelo menos uma vez durante o período de acontecimento, indicado na inscrição, caso contrário, seu evento não terá presença confirmada e não poderá gerar certificação posteriormente (somente para modalidade paga).

A presença é confirmada ao entrar no Ambiente Virtual de Aprendizado.

 

O acesso ao conteúdo dos cursos é liberado ao aluno durante todo o período de realização, até o último dia do seu prazo máximo, conforme estabelecidos para cada curso (vide FAQ No. 11).

Após expirado o prazo máximo, o conteúdo ficará indisponível.

No caso de seminários, o acesso aos artigos (caso sejam disponibilizados para o evento), fóruns, vídeos e conteúdos extras, se darão por todo o período de realização do evento (geralmente uma semana).

Os certificados expedidos pela Unieducar são os seguintes:

- Certificado eletrônico: Gerado em nossa plataforma eletrônica, a ser impresso pelo próprio aluno, de qualquer impressora.

- Certificado impresso em formulário padrão: Impresso em formulário próprio da Unieducar, assinado pelo Coordenador Acadêmico da instituição e remetido para o aluno pelos Correios, ao endereço cadastrado (caso tenha optado por tal remessa);

- Certificado Luxo*: Impresso em formulário especial (tipo luxo) da Unieducar, assinado pelo Coordenador Acadêmico da instituição e remetido para o aluno pelos Correios, ao endereço cadastrado (caso tenha optado por tal remessa).
*O diferencial deste certificado está na qualidade do papel, tamanho, fontes e distinção, que permitem emoldurá-lo para exibição em sala ou escritório.

Importante: Independente do modelo escolhido, todos recebem a assinatura digital, que é a sequência alfanumérica que permite a validação no site, pela web. Juridicamente, todos os três possuem a mesma validade e têm as mesmas informações.

Modelos de Certificados da Unieducar

Todos os cursos e seminários conferem certificação ao aluno que conclui (com aprovação no caso de cursos e participação no caso de seminários e palestras).

Para visualizar o modelo do certificado Online que a Unieducar Universidade Corporativa emite, com todas as informações em suas duas faces, CLIQUE AQUI.

Para visualizar o modelo Simples do certificado que a Unieducar Universidade Corporativa emite, com todas as informações em suas duas faces, CLIQUE AQUI.

Para visualizar o modelo Luxo do certificado que a Unieducar Universidade Corporativa emite, com todas as informações em suas duas faces, CLIQUE AQUI.

Sim. Mesmo para os cursos concluídos, o usuário pode solicitar a impressão de uma segunda via, modelo Simples ou em modelo Luxo, que conterá as mesmas informações relativas ao curso, carga horária, período de realização e conclusão.

Esta aquisição é feita na própria ÁREA DE ALUNO, clicando no botão "ADQUIRIR 2ª VIA CERTIFICADO LUXO/SIMPLES".

Nós estamos comprometidos com a qualidade de nossos cursos, seminários e demais eventos oferecidos.

Se você não ficar satisfeito(a) com nossos cursos ou serviços, garantimos a devolução integral do valor pago, antes de efetivada a certificação no referido curso ou evento.

O aluno tem SETE (07) dias (conforme Código de Defesa do Consumidor) para AVALIAÇÃO (contando da data do pagamento do curso) e para MANIFESTAR o seu interesse na devolução integral do valor pago.

Na Unieducar você terá sempre satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

Esse é o nosso compromisso!

Havendo dúvidas, encorajamos o aluno a entrar em contato com nosso serviço de Relacionamento por meio de envio de mensagem explicando sua solicitação para o e-mail: sac@unieducar.org.br.
O pessoal do relacionamento analisará prontamente cada situação (fora e dentro do prazo) e dará retorno pelo o mesmo canal, uma vez que já decorreu o respectivo prazo, conforme o CDC e também repasse/pagamento dos diversos agentes vinculados ao referido programa adquirido pelo o aluno (parceiros/professores/intermediadores financeiros).

Sobre o artigo do CDC:
“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (SETE) dias a contar de sua assinatura (Termos de USO assinalados) ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

O Chamado de Suporte é a parte do site que lhe permite manter um contato próximo com o atendimento Unieducar.

É pelo chamado de suporte que você pode tirar suas dúvidas sobre o setor financeiro, o setor técnico e a tutoria (disponível para cursos da modalidade paga).

O botão “Chamado de Suporte” encontra-se na parte inferior direita do site (e solicita que você faça login antes de usar efetivamente o chamado) ou no campo “Área de Aluno”, na opção “SUPORTE” em seguida, "CRIAR NOVO CHAMADO DE SUPORTE.

Você pode abrir um chamado também após ter entrado em algum curso através do seguimento “INSCRIÇÕES" >> "IR PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM” e direcionando-se para a aba “SUPORTE”.

Ao clicar em “MATRICULAR” no curso que deseja adquirir, você será direcionado(a) para uma tela onde terá as informações de nome, valor e quantidade dos produtos inseridos em seu carrinho e, logo abaixo, o botão com o campo "CÓDIGO DE CUPOM", caso esteja adquirindo dois (02) cursos usar o código 2CURSOS; caso seja outro código, na próxima tela, lado direito, clicar no link CUPOM DE DESCONTO, digitar o código que você recebeu.

Após digitado o código de desconto, clique em “APLICAR AO PEDIDO” e siga o processo de compra já discriminado na resposta do FAQ n°4.

O desconto será deduzido automaticamente pelo sistema no valor final.

A Licença Capacitação para os servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais está prevista na Lei No. 8.112/90 que dispõe sobre o regime jurídico desses servidores. Essa lei foi posteriormente alterada pela Lei No. 9.527/97.

Se você é servidor público em qualquer dessas instituições acima mencionadas, você terá direito de requisitar, mesmo quando da realização de cursos na modalidade e-learning.

Vejamos o teor do Art. 81 da referida lei.

Conceder-se-á ao servidor licença:
(...)

V - para capacitação;

E no Art. 87 dessa mesma lei temos os seguintes requisitos que devem ser observados:

Art. 87.  Após cada quinquênio de efetivo exercício, o servidor poderá, no interesse da Administração, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, por até três meses, para participar de curso de capacitação profissional.

Parágrafo único.  Os períodos de licença de que trata o caput não são acumuláveis.

Se você é servidor público de órgãos na esfera Estadual, Municipal e Federal, em todo o território nacional sugerimos que procure orientação junto ao setor de Recursos Humanos de sua instituição e leia a legislação que regula seu cargo/carreira.

Se precisar de esclarecimentos adicionais, entre em contato com nosso atendimento via sac@unieducar.org.br ou ligue grátis (de telefone fixo) para nosso 0800.005.3005. Iremos orientá-lo no que for preciso.

Para que seja possível emitirmos o Comprovante Comprobatório de Matrícula, é necessário que você realize a inscrição e o correspondente pagamento do curso escolhido. Só assim o sistema gera um número de matrícula único, que será especificado na documentação comprobatória (comprovante) emitida por nossa instituição de ensino, dirigida ao seu órgão empregador.

Se esta resposta não foi suficientemente clara para afastar suas dúvidas em relação ao assunto, por gentileza, envie seus questionamentos para sac@unieducar.org.br ou ligue grátis para 0800.005.3005 (ligue de telefone fixo). Iremos orientá-lo no que for preciso.

Sem problemas! Você pode se matricular normalmente no curso desejado e AGENDAR o início para a data que coincida com a sua Licença Capacitação.

Nosso sistema disponibilizará automaticamente o curso, com todo o seu conteúdo e registrará o início de acesso, na data agendada pelo aluno.

A data do término do curso deverá ser selecionada, na realização da prova, dentro do prazo máximo indicado para o referido curso, de acordo com a carga horária.

Se esta resposta não foi suficientemente clara para afastar suas dúvidas em relação ao assunto, por gentileza, envie seus questionamentos para sac@unieducar.org.br ou ligue grátis para 0800.005.3005 (ligue de telefone fixo). Iremos orientá-lo no que for preciso.

A Unieducar já desenvolveu uma expertise própria para auxiliar os servidores públicos em sua qualificação profissional, notadamente no que diz respeito à dinâmica de pedidos de Licença Capacitação. Oferecemos cursos e seminários enquadrados legalmente como cursos livres, também conhecidos como cursos de qualificação profissional; cursos de reciclagem ou de atualização profissional.

Os meios de pagamentos são cartão de crédito (podendo parcelar em até 18x)*, e boleto através do Pagseguro/Mercado Pago, nossos intermediadores financeiros. Ou ainda depósito na conta da Unieducar (para saber mais sobre o depósito veja o conteúdo da resposta Nº 27).
*Sujeito a juros.

Se esta resposta não foi suficientemente clara para eliminar suas dúvidas em relação ao assunto, queira, por favor, enviar seus questionamentos para sac@unieducar.org.br ou ligue grátis para 0800.005.3005 (ligue de telefone fixo).

Você pode ainda acessar o link abaixo e saber todas as informações sobre curso para Licença Capacitação e qual o processo para inscrição:
https://unieducar.org.br/cursos-para-licenca-capacitacao

A Unieducar mantém firme compromisso para com a satisfação de seus alunos, bem como para com a qualidade dos cursos e eventos ministrados.

Se você não ficar satisfeito(a) com nossos cursos ou seminários online, garantimos a devolução integral do valor pago, antes de efetivada a certificação no referido curso ou evento.

O contratante tem SETE (07) dias (conforme Código de Defesa do Consumidor) para AVALIAÇÃO (contando da data do pagamento do curso) e para MANIFESTAR o seu interesse na devolução do valor pago. Ultrapassando esse prazo, não será mais possível solicitar devolução.

Havendo dúvidas, encorajamos o aluno a entrar em contato com nosso serviço de Relacionamento por meio de envio de mensagem explicando sua solicitação/situação para o e-mail: sac@unieducar.org.br. O relacionamento analisará a situação.

Na Unieducar você terá sempre satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

Esse é o nosso compromisso!

Não. Acerca da dedutibilidade para fins de IRPF temos a seguinte orientação:

São dedutíveis os pagamentos de despesas com instrução do contribuinte e de seus dependentes relacionados na declaração, inclusive de alimentandos, em razão de decisão judicial, acordo homologado judicialmente ou por escritura pública, efetuados a estabelecimentos de ensino, relativamente a:

1) à educação infantil, compreendendo as creches e as pré-escolas;
2) ao ensino fundamental;
3) ao ensino médio;
4) à educação superior, compreendendo os cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado, doutorado e especialização);
5) à educação profissional, compreendendo o ensino técnico e o tecnológico.

A educação profissional compreende os seguintes níveis:

I – técnico, destinado a proporcionar habilitação profissional a alunos matriculados ou egressos de ensino médio, e cuja titulaçãopressupõe a conclusão da educação básica de 11 anos;
II – tecnológico, correspondente a cursos de nível superior na área tecnológica, destinados a egressos do ensino médio e técnico.

FUNDAMENTAÇÃO: Instrução Normativa SRF No. 15, de 6 de fevereiro de 2001, art. 41, § 5º.

NOSSA ORIENTAÇÃO: Em nossa opinião, os cursos livres de qualificação profissional, ministrados pela Unieducar Universidade Corporativa não se enquadram em qualquer dos níveis de educação previstos como dedutíveis, segundo a legislação da Receita Federal do Brasil, para fins de Imposto de Renda.

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei n º 9.250/95, art. 8 º , inciso II, "b"; com redação dada pela Lei n º 11.482/07, alterada pela Lei n º 12.469/11, art. 3 º ; Decreto n º 3.000, de 26 de março de 1999 - Regulamento do Imposto sobre a Renda (RIR/1999), art. 81; Instrução Normativa SRF n º 15, de 6 de fevereiro de 2001, art. 39

Nos programas pagos, a Unieducar oferece opções de inscrição em cargas horárias que variam de 40ha até 440ha. O conteúdo do curso nas modalidades de carga horária de 40ha a 440ha varia a partir da inclusão de conteúdos extras/complementares, que são indicadas pela instituição e selecionados pelo aluno, na montagem (INÍCIO ou AGENDAMENTO) de seu programa de qualificação profissional.

As opções de certificação em cargas horárias que variam de 40ha a 440ha destinam-se a atender aqueles alunos que necessitam de maior tempo de estudo, acesso às videoaulas e à tutoria, conteúdos complementares e mais tempo para preparação da realizar a prova. O período de acesso aos cursos varia de 30, 45, 60, 90 até 120 dias, dependendo da carga horária selecionada, conforme indicado na tabela descritiva do curso.

Há também aqueles alunos que necessitam comprovar, em suas instituições de ensino ou empregadoras, carga horária específica em determinada carga horária. Nossa orientação é no sentido de que avalie – dentre as opções disponíveis – aquela que lhe assegura o prazo de acesso adequado ao seu estudo, conforme a carga horária que pretende comprovar no referido programa de qualificação profissional.

A carga horária certificada em um determinado curso, seminário ou palestra online não tem relação direta com o tempo de exibição de videoaulas ou videopalestras. A carga horária dos programas de qualificação profissional, como cursos, seminários e palestras é composta pelo tempo de duração das videoaulas ou videopalestras, MAIS os conteúdos escritos (e-books), MAIS o acesso à Tutoria, MAIS o prazo máximo disponibilizado para revisão de conteúdos (gravados e/ou escritos), MAIS a prova e pesquisas complementares.

As atividades complementares indicadas como itens suplementares aos programas curriculares básicos constituem-se em conteúdo adicional e cumulativo, para cada variação de carga horária proposta.

O aluno, ao se matricular em um programa específico, deverá adicionar, conforme a carga horária selecionada, conteúdos extras a partir da listagem disponibilizada, conforme a área de estudo na qual desenvolve o referido programa de qualificação profissional para justificar a respectiva carga horária no certificado de conclusão.

Para facilitar o referido processo de escolha de videoaulas adicionais, a Unieducar já exibe uma listagem de títulos relacionados. Basta então, que o aluno selecione, a partir do título, as videoaulas que considere que agregam mais valor ao seu programa em curso.

Essa iniciativa visa agregar conhecimento e privilegiar a dinâmica de ensino-aprendizagem.

ATENÇÃO!

1.: Os conteúdos listados nas Atividades Complementares serão adicionados aos itens listados – como CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - no certificado e demais documentos relativos ao referido curso (comprovante de inscrição, declaração de licença capacitação e outros).

2.: Os conteúdos listados nas Atividades Complementares NÃO SERÃO OBJETO DE COBRANÇA NA AVALIAÇÃO (prova final).

CH Nº DE VIDEOAULAS COMPLEMENTARES
10 1
20 2
30 3
40 4
60 5
80 6
100 7
120 8
140 9
160 10
180 11
200 12
220 13
240 14
260 15
280 16
300 17
320 18
340 19
360 20
380 21
400 22
420 23
440 24

 

A indicação dos 4 e-mails (de colegas) tem o objetivo de proporcionar o compartilhamento de oportunidade de desenvolvimento profissional.

As certificações obtidas junto a Unieducar já alavancaram muitas carreiras e têm até mesmo viabilizado inscrições em concursos, graduações e promoções funcionais.

Ao compartilharmos oportunidades de qualificação profissional, damos a chance de que nossos colegas não só tenham ciência de que estamos comprometidos com nossa educação profissional continuada, mas que também gostaríamos que tais colegas aproveitem essas chances e melhorem de vida.

Nossa principal motivação é poder contribuir de forma proativa para o desenvolvimento de nosso país. E um país somente se desenvolve por meio da qualificação e Educação de seu povo.

Então, por que não compartilhar? O que perdemos com essa atitude?

Esperamos que você entenda a ação e perceba que o que estamos fazendo é para o bem de milhares de estudantes e profissionais que eventualmente podem não ter recursos financeiros para bancar cursos de qualificação profissional. É nessas pessoas que pensamos quando bolamos estratégias como essa.

A Unieducar vai perseverar nessa direção. Mesmo que eventualmente sejamos mal-entendidos por alguns, temos a certeza absoluta de que o bem que produzimos é infinitamente superior ao eventual aborrecimento que nossa atitude provoca em algumas pessoas.

A você, nossos sinceros votos de felicidade plena de compartilhamento. Esperamos que muitos de seus colegas possam cada vez mais compartilhar oportunidades de evolução pessoal e profissional com você.

Sim, existe. Ao concluir um curso ou evento na Unieducar, você receberá e-mail com o código de desconto de 15%, para utilizar em qualquer outro curso ou evento.

Tal desconto é válido para apenas uma compra no carrinho, ou seja, se você possui dois cursos e um seminário, por exemplo, em um único carrinho, os 15% de desconto incidirá sobre o valor total do carrinho, não podendo ser usado o mesmo cupom de desconto em outra compra.

Na plataforma é concedido um desconto de 30% quando o aluno adquire dois (02) cursos no mesmo carrinho. O valor de 30% incidirá no programa de menor valor.
*No próprio banner é informado o código (abaixo de fechar pedido).

Também é concedido ao aluno Unieducar, desconto de 25%, código que é enviado em campanhas promocionais, automaticamente para o próprio e-mail do aluno cadastrado e desconto de 50%, na passagem de seu aniversário (podendo ser utilizado em até 15 dias, a partir da data de aniversário).

Outros descontos são obtidos através do nosso pessoal de relacionamento (sac@unieducar.org.br), quando para matrículas em massa. Grupos de colaboradores/servidores de empresas e órgãos públicos. Desconto em progressão: quanto maior o número de participantes, maior o desconto.

Não. O pagamento do curso é feito uma única vez*. Não há nenhum tipo de custo adicional ou mensalidade.
*Pelo o meio de pagamento escolhido: Boleto ou depósito na conta da Unieducar. Ou ainda Cartão de crédito, com parcelamento, sujeito a juros cobrados pelo o intermediador financeiro.

São atividades exigidas na grade curricular de cursos de Nível Superior ou Nível Médio. Podem ser Cursos, Palestras, Seminários, Workshops, Oficinas, Congressos, Simpósios, ou outras atividades especificadas no programa do curso. Por exemplo, em um curso de Direito, poderá haver a exigência de que o aluno assista a uma audiência em um fórum ou tribunal.
Nos demais cursos a comprovação de realização de Atividades Complementares pode ser feita mediante a apresentação de Certificado de participação em cursos em áreas correlatas ao programa acadêmico.

Em resumo: são as atividades previstas e previamente especificadas, exigidas pelo currículo de um determinado curso, nas quais o aluno obrigatoriamente deverá comprovar ter participado, mediante apresentação do certificado correspondente.

Sim, os Cursos, Seminários e Palestras desenvolvidos na modalidade online tem a mesma validade daqueles realizados na modalidade presencial.
A LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996) prevê a existência desses programas a distância e determina que os certificados e diplomas tenham o mesmo valor que dos presenciais. Abaixo transcrevemos o teor do artigo 80 da referida lei:

Art. 80. O Poder Público incentivará o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino a distância, em todos os níveis e modalidades de ensino, e de educação continuada.

Para realizar  um de nossos cursos online, modalidade gratuita ou paga, clique nos links abaixo:

https://unieducar.org.br/catalogo/micro-cursos-gratuitos-com-certificacao

https://unieducar.org.br/catalogo/cursos-online

Para os residentes fora do Brasil, o pagamento deve ser feito via cartão de crédito por meio do site PayPal. Faça sua matrícula no(s) curso(s) desejado(s) e escolha essa forma de pagamento.
Outra opção é pedir para algum conhecido aqui no Brasil efetuar o pagamento via depósito na conta da Unieducar, e nos enviar o comprovante por e-mail. (para saber mais sobre o depósito veja o conteúdo da resposta Nº 27).

Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos cursos da Unieducar.

Os cursos são didáticos, em uma interface amigável, de fácil navegação e interação por isso, podem ser feitos por pessoas de qualquer idade e escolaridade, sem dificuldades, basta que o aluno(a) saiba ler e tenha condições de acompanhar o conteúdo das aulas e dedique um tempo nos estudos através das videoaulas e e-books.

Temos uma estrutura de qualidade e professores/tutores* disponíveis para tirar as dúvidas dos alunos e garantir o seu aprendizado. Além de um suporte administrativo, pedagógico.
* Serviço de tutoria para alunos da modalidade completa (paga).

Escolha uma das Formas de Atendimento Personalizado. Teremos prazer em lhe atender!

CHAT ON-LINE*

Faça o login para acessar o chat.
* horário de atendimento: de 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados de 8h às 12h (exceto feriados nacionais). Ao realizar o login, o ícone do chat online automaticamente será exibido no site.

ATENDIMENTO POR E-MAIL ESPECIALIZADO

Por esse canal – e-mail (atendimento@unieducar.org.br) você pode enviar uma dúvida ou sugestão que será registrada e acompanhada por nossa equipe especializada.

ATENDIMENTO POR TELEFONE

Ligue grátis: 0800 005 3005 ou (85) 3261-3005
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados de 8h às 12h (exceto feriados nacionais).

FAQ

Tire suas dúvidas! Perguntas e Respostas mais frequentes. Acesse aqui

PESSOALMENTE EM NOSSA SEDE

Torre Empresarial Scopa Platinum Corporate
Rua: Monsenhor Bruno, No. 1153 – Piso Transição - No. 50
Bairro Aldeota – Fortaleza – Ceará – Brasil - CEP 60.115-190

CONTATO PARA PROFESSORES PARCEIROS

A Unieducar disponibiliza a você, professor, uma completa plataforma de e-learning para a publicação de seus cursos online. Excelente oportunidade para gerar renda passiva e escalável.
A Unieducar é um excelente canal para promover não só seus cursos, mas sua imagem de professor, pesquisador e palestrante em sua área de estudos.
Venha ser um Professor Parceiro!
Quer saber como se tornar um professor parceiro da Unieducar? Entre em contato através do e-mail: professorparceiro@unieducar.org.br e apresente sua proposta de cursos. Nossa equipe de relacionamento lhe apresentará todas as vantagens e facilidades de ser um professor parceiro, bem como informações adicionais acerca de como podemos avançar na parceria.
Com a Unieducar você pode ir longe e sem distância!

DEPOIMENTOS DOS NOSSOS ALUNOS

Veja aqui relatos da experiência de quem já fez cursos na Unieducar e teve satisfação garantida! Acesse aqui

Título do curso; Nome completo do aluno; Período de realização do curso (Data inicial e Data final); Carga horária do curso; Número de registro do certificado junto à Instituição de ensino Unieducar - Universidade Corporativa; Data de emissão do certificado (que corresponde à data de conclusão do curso); Nome e cargo da pessoa que assina o certificado; Conteúdo programático do curso; Razão social e CNPJ da instituição de ensino emissora do certificado; Instruções relativas aos procedimentos para verificação da autenticidade do certificado; validade junto a concursos públicos e instituições de direito público e privado; e dados relativos à legislação que regula a emissão do documento, para fins de validade no território brasileiro.

Os certificados são emitidos pela instituição de ensino Unieducar - Universidade Corporativa com base no que dispõe o Decreto Federal No. 5.154/2004.

Para certificar-se das condições de aproveitamento junto à instituição que o recepcionará, consulte o regramento, pois para programas específicos cada instituição poderá criar regras que restrinjam tais exigências.

Todos os Certificados emitidos pela instituição de ensino Universidade Corporativa são válidos em todo o território nacional, na comprovação de conclusão de atividade de atualização profissional. São válidos para comprovação de carga horária de atividade extracurricular, inclusive para programas internos de ascensão funcional. Os certificados são também válidos para fins de prova de títulos junto a concursos públicos, bem como junto a instituições de direito público e privado, na comprovação de conclusão de Atividades Complementares ou correlatas.

Não é um certificado de curso técnico profissionalizante, de graduação ou de especialização. Não sujeito a registro junto ao MEC ou Secretaria/Conselho Estadual de Educação.

Todos os certificados recebem um registro (assinatura digital) único junto à nossa instituição de ensino. Trata-se de uma sequência alfanumérica que permite a validação de qualquer certificado emitido pela Universidade Corporativa e impede a falsificação de tais documentos.

A verificação de autenticidade pode ser feita por qualquer pessoa com acesso à web, diretamente no site da Unieducar, no botão CERTIFICADO (parte inferior do site) e em seguida, “Consultar Certificado”.

A Unieducar trabalha com o sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica. As notas fiscais são emitidas diretamente pela Secretaria de Finanças – SEFIN, da cidade de Fortaleza.

As notas fiscais são geradas e enviadas automaticamente para o e-mail do aluno (comprador), pela SEFIN, após confirmação de pagamento.

O aluno comprador deve checar a sua caixa de e-mail. Verificar em todas as caixas, principalmente, caixa de Spam.

Caso não receba a Nota Fiscal de Serviço dentro do prazo de até 48 horas, da data do pagamento, pode solicitar a emissão através do e-mail: sac@unieducar.org.br.

Processamento das videoaulas:
Todas as videoaulas da Unieducar são disponibilizadas em formato Mp4,
compatível com todos os smartphones, inclusive iPhones e iPads. Ocorre que,
sem espaço disponível na memória, seu dispositivo móvel não reproduzirá essas videoaulas.
Se você está em um local que oferece uma rede de internet fraca, certamente também
não será possível executar as videoaulas.
Se seu smartphone já foi adquirido com o mínimo de memória, nossa recomendação é que
assista às aulas em um computador desktop ou notebook, preferencialmente com acesso à internet cabeado.

Conexão de internet:
Conexão de banda larga igual ou superior a 15Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.

Configurações de software:
1. Plug-in do Macromedia Flash Player 9.0 ou superior.
2. Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox 3, Internet Explorer 7 ou superiores

Configurações recomendadas para o computador:
1. Processador 2.0 GHz ou superior.
2. Memória RAM 512 Mb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
4. HD com 10Gb livres.
5. Monitor com resolução 800x600 pixels.

O Adobe Reader é um programa gratuito para ler PDF disponível para Mac, Windows, Linux, iOS, Android e Windows Phone. Este é o melhor e mais utilizado visualizador de arquivos em PDF do mercado, pois permite a leitura de arquivos e impressão, mesmo off-line. Então, você precisa ter instalado em seu computador o Adobe Reader PDF.
Pode baixá-lo gratuitamente pela a internet.

Sim. Usamos segurança SSL para garantir que todas as suas informações pessoais sejam criptografadas. Não armazenamos as informações do seu cartão de crédito e elas serão usadas apenas uma vez na compra do seu produto. Em seguida, as informações do seu cartão de crédito serão eliminadas.
Nosso banco de dados encontra-se armazenado num dos maiores provedores de Internet da América Latina, com scripts específicos de segurança, que fazem uso de criptografia de segurança digital para garantir a idoneidade dos dados.

A legislação que regula a Educação no Brasil, notadamente a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional não faz essa distinção.

Sendo assim – no Brasil - os diplomas de cursos de graduação e pós-graduação expedidos por Faculdades, Centros Universitários e Universidades, não podem citar que os referidos programas foram realizados na modalidade presencial ou a distância.

É por isso que em um diploma de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu (MBA e Especialização) ou Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) que vier a ser emitido por qualquer instituição de ensino superior no Brasil você jamais verá escrito a expressão “a distância”. Da mesma forma que também não há diplomas expedidos com a expressão “presencial”.

Ou seja, se um aluno concluiu um Curso Superior em Administração, por exemplo, ele receberá um diploma de Graduado em Administração. Não há, portanto, qualquer possibilidade de um formado em Curso Superior em Administração receber um diploma onde se leia: Formado em Administração de Empresas na modalidade presencial. Da mesma forma que não há diplomas onde seja possível ler algo do tipo: Formado em Administração de Empresas na modalidade a distância.

Como a Unieducar trata esse assunto?

É exatamente seguindo essa linha que, pautados na diretriz do que estabelece a legislação aplicável - que a Unieducar não indica – em seus comprovantes ou certificados – que os cursos se desenvolveram nessa ou naquela modalidade.

No caso específico de pagamento por PIX a liberação do curso é em até 01 hora, desde que enviado o comprovante, com as devidas informações (e-mail do aluno, título completo do curso, carga horária).

Nesse caso é necessário entrar em contato informando os dados do pagamento efetuado, e a que se refere, enviar o comprovante de depósito anexo, para o e-mail: sac@unieducar.org.br.
O financeiro liberará o curso/seminário/ outros, no mesmo dia, em até uma hora, desde que esteja dentro do expediente de 08 às 17h.
*Ultrapassando o horário de 17h, será atendido nas primeiras horas do dia seguinte.

Nº DO PIX: CNPJ: 05569970000126

Depois do pagamento, fique atento ao seu e-mail para receber a informação de acesso liberado ao curso/produto (verifique também a caixa de SPAM).

Se você algum dia receber algum tipo de e-mail supostamente emitido por nós, exigindo o pagamento de qualquer tipo de serviço ou produto, por favor, nos reporte a ocorrência, para que adotemos as providências que o caso venha a requerer, pois jamais faremos qualquer tipo de exigência financeira, em hipótese alguma.

Sim, os cursos técnicos e de especialização técnica de nível médio, conferem o direito à carteira de estudante, nos termos da legislação em vigor.