Atividades Complementares

Qual o conceito de Atividades Complementares?

As atividades complementares são desenvolvidas com o objetivo de agregar conhecimento e privilegiar a dinâmica de ensino-aprendizagem. A complementação da formação, com vistas à aplicação em âmbito profissional, pessoal e social são a tônica desse tipo de conteúdo instrucional. As atividades complementares possuem característica de um novo bloco de conteúdo que proporcionam o enriquecimento do programa em desenvolvimento. De acordo com o Parecer MEC - CNE/CES nº 492/2001, há vários tipos de Atividades Complementares, onde destacamos:

A Unieducar privilegia a construção de conteúdo em seus programas de Qualificação Profissional ao agregar a cada um desses – dependendo da carga horária – blocos de conteúdos relacionados à participação do aluno nesse tipo de atividade acadêmica. Os atos normativos que instituem as Atividades Complementares são O Parecer nº 67 do MEC CNE/CES, que estabelece um referencial para as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação e a Resolução MEC CNE/CES nº 2/2007, que dispõe sobre a carga horária mínima e os procedimentos relativos à integralização e duração dos cursos de graduação, bacharelados, na modalidade presencial.

A Faculdade Unieducar é uma Instituição de Ensino Superior - IES, credenciada junto ao Ministério da Educação – MEC, conforme Portaria No. 958/2022 publicada no Diário Oficial da União. Possui código e-MEC No. 24490. É mantida pela Unieducar Inteligência Educacional Ltda.

Se você tiver qualquer tipo de dúvida sobre como se matricular em nossos programas de qualificação e sobre o aproveitamento de cursos online como carga horária de atividades complementares junto à sua Instituição de Ensino Superior, então é só conversar com o nosso Time de Atendimento.
 

Faremos o nosso melhor para lhe apoiar!
 

Time Faculdade Unieducar