Responsabilidade Social e Ambiental - ABRINQ

A Unieducar investe e apoia atitudes e ações relacionadas à Responsabilidade Social e Ambiental.

Todos os nossos cursos são ofertados na modalidade online. Dessa forma, sem promovermos transportes de materiais físicos, como livros, por exemplo, contribuímos para uma menor quantidade de carbono lançado na atmosfera.

Da mesma forma, tendo em vista que todas as aulas são desenvolvidas pela plataforma de e-learning, não há também necessidade de transporte relacionado a professores e alunos.

Até mesmo os certificados de conclusão de nossos cursos são gerados na modalidade eletrônica. Por meio da inteligência desenvolvida em nossa interface digital, pelo site da Unieducar é possível visualizar e até mesmo validar os certificados emitidos eletronicamente. Mesmo sendo possível imprimir tais certificados eletrônicos, confiamos que nossos alunos o fazem somente em situações em que o destinatário exige tal documento em meio físico (papel).

Mesmo nas modalidades em que entregamos os certificados em papel, o fazemos – em sua maioria – utilizando-nos de formulários produzidos a partir da utilização de fontes mistas, onde parte da matéria prima é proveniente de papel reciclado. Nossos envelopes são 100% produzidos com material reciclado, em respeito ao meio ambiente.

Na área social, a Unieducar destina parte de sua receita para apoiar projetos que assistem crianças e comunidades carentes.

Destacamos aí as contribuições mensais realizadas à Fundação Abrinq, que desde 1990 atua para que crianças e adolescentes em todo o país tenham garantido acesso a direitos fundamentais como Educação, Saúde e Lazer.

Em 2019 a Unieducar passou a apoiar o Projeto Social Seed Surf Escola, que promove ações de Educação, Alimentação e Treinamento Esportivo junto a crianças em situação de risco. 

Contudo, nossa responsabilidade social não se limita a doações feitas em dinheiro para instituições. Desde 2007 disponibilizamos – ininterruptamente – cursos online gratuitos e certificados a milhares de estudantes e profissionais que não dispõem de recursos para investir em qualificação acadêmica e profissional.

Lançamos a cada semana novos cursos gratuitos que são disponibilizados a estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores. Não só no Brasil, mas também em países em que se fala a língua portuguesa, como Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, e outros, sem contar com o acesso por parte de brasileiros que residem no exterior, que dão sequência à sua formação profissional a partir de nossos programas de qualificação.

As certificações obtidas por nossos alunos em nossos cursos gratuitos servem de comprovação junto a concursos públicos, programas de promoção funcional e em faculdades, como requisito de Atividades Complementares extracurriculares.

Inscreva-se em qualquer um de nossos cursos gratuitos com certificação.  

Seja você também um apoiador dessa ideia. Divulgue nossa iniciativa junto às suas redes de relacionamento e permita que seus colegas de trabalho, faculdade e familiares tenham contato com o conteúdo de qualificação desenvolvido pela Unieducar.