Treinamentos Corporativos - Soluções para Recursos Humanos – RH

Sua Instituição de Ensino, Empresa, Órgão Público, Associação ou Sindicato pode contar com sua própria plataforma de EaD/e-learning.

A Unieducar Universidade Corporativa desenvolve desde 2003 uma série de soluções para as áreas de Educação Corporativa e Desenvolvimento de Pessoas. Para essas instituições, a Unieducar pode criar páginas e até plataformas completas, devidamente customizadas, com o objetivo de dar suporte às iniciativas educacionais e de capacitação profissional continuada.

São mais de cinquenta áreas do conhecimento nas quais a Unieducar desenvolve programas de capacitação de pessoas. Dentre essas, podemos destacar as seguintes áreas: AdministraçãoÉtica e Cidadania; e gestão e liderança, por exemplo. 

Para acessar todas as áreas, acesse a nossa home page em https://unieducar.org.br/ e, no canto superior esquerdo, bem ao lado da nossa logomarca, clique em “Categorias”. O site vai exibir toda a lista de categorias principais nas quais desenvolvemos e embarcamos conteúdo instrucional. Ao visualizar essa listagem, clique – por exemplo – na categoria “Inteligência Emocional” e acesse conteúdo nessa área.

Trata-se de oportunidade de contar com ferramentas de e-learning para que a própria instituição realize sua gestão de desenvolvimento de pessoal, na modalidade a distância, baseada nos quatro pilares a seguir indicados:

PILAR - CURADORIA
Para a definição de um projeto de capacitação profissional, é interessante que a área de gestão de pessoas realize ou demande a realização de uma análise preliminar dos conteúdos a serem ofertados.
E para além dessa etapa, seria interessante que essa área – pelo seu papel estratégico – eventualmente encaminhe à instituição provedora de conteúdo, diretrizes para uma seleção de conteúdos em cada uma das áreas de conhecimento indicada.
O Pilar de Curadoria é a garantia de que os servidores acessarão programas de desenvolvimento previamente validados ou especificamente concebidos para tal finalidade.
Em suma: somente os cursos, palestras e seminários com o conteúdo previamente avaliado e validado pelo setor de gestão de pessoas constam na página específica da instituição.

PILAR - GESTÃO DE PLATAFORMA
A partir de uma seleção de conteúdo por meio da Curadoria, o passo seguinte pode ser a delimitação de oferta de conteúdo em um sítio eletrônico ou URL específica, no qual os respectivos cursos, palestras e seminários online devam ser acessados. A Unieducar tem as ferramentas prontas para tal demanda.
Trata-se da customização de uma área ou plataforma com a identidade visual da instituição, para onde os colaboradores / estudantes são direcionados sempre que as ações de capacitação sejam planejadas.

PILAR – ACOMPANHAMENTO DE REAÇÃO E DE APRENDIZAGEM
Desde que os diversos programas estejam previamente selecionados e disponibilizados em um sítio eletrônico ou URL específica, onde os cursos, palestras e seminários online previamente demandados estejam devidamente disponíveis para acesso, é interessante que um acompanhamento de reação de cada programa de qualificação seja realizado.
Para tanto, é possível inserirmos em cada um dos cursos, duas avaliações distintas, sendo uma de aprendizagem e outra de reação, a fim de que sejam entregues à área responsável pela gestão de pessoas.
É mais uma garantia de efetividade e eficiência, garantida pelos respectivos indicadores de desempenho indicados.

PILAR – CUSTOMIZAÇÃO DE PROGRAMAS
Por mais genéricos e aplicáveis que sejam os diversos cursos, palestras e seminários online já disponíveis, é certo que toda entidade tem sua cultura e demandas específicas.
Sendo assim, a solução a ser disponibilizada está apta a receber programas de treinamento desenvolvidos pela própria entidade, por meio de seus próprios colaboradores ou entidades conteudistas especialmente contratadas.
As possibilidades aqui são infinitas e podem resolver demandas de treinamentos específicos e até exclusivos para as mais diversas áreas da instituição, desde a operação em campo até nas áreas de gestão executiva.

DAS OPÇÕES DE FERRAMENTAS DE E-LEARNING DISPONÍVEIS (sob consulta e confirmação):
1.: É possível implementarmos a personalização de uma URL (endereço eletrônico) na qual constem os programas demandados. Caso seja de interesse da entidade demandante, é suficiente indicar o(s) curso(s) e a quantidade de licenças a serem distribuídas entre seus colaboradores ou entidades associadas.
1.1.: MODALIDADE COMPRA E DISTRIBUIÇÃO DE LICENÇAS: A instituição poderá distribuir gratuitamente matrículas aos seus filiados. Nessa modalidade, a instituição adquire antecipadamente as licenças e a partir daí poderá disponibilizar / compartilhar em seu site, intranet ou qualquer outro meio de divulgação, a distribuição dos cupons de acesso para matrícula nos referidos programas de capacitação profissional; ou
1.2.: MODALIDADE OFERTA DE LICENÇAS COM DESCONTO: A instituição poderá – nessa modalidade – ofertar cursos com descontos exclusivos. As instituições filiadas adquirem as licenças com desconto e inscrevem seus filiados.

2.: Outra possibilidade é a compra de uma plataforma de e-learning para que a instituição receba matrículas diretamente de seu público e até de terceiros, se constituindo em uma fonte de receita alternativa para a entidade. Nesse caso, além dos custos envolvidos com a aquisição, outros incorrerão, tais como:
2.1.: Hospedagem de conteúdo em servidores dedicados;
2.2.: Criação e gestão de conteúdo, como cursos, palestras e seminários online;
2.3.: Gestão administrativa e atendimento aos usuários da plataforma.
Nesse caso, o setup da plataforma leva em torno de 30 dias e o investimento é indicado sob consulta.
Contudo, é uma estratégia de aposta na criação de um veículo de sustentabilidade financeira para a entidade e deve ser analisada como uma possibilidade de pivotagem para essa outra abordagem.
Caso a demandante entenda que – futuramente – deve evoluir para um projeto mais refinado, a Unieducar tem uma outra proposta - específica para esse fim - onde a entidade poderá contar com nossa assessoria e produção de conteúdo, além de que os custos de funcionamento devem se concentrar em custos variáveis, em função da oferta por produto.

Com um portfólio de centenas de cursos, a Unieducar se credencia como uma aliada do setor de Gestão de Pessoas, podendo entregar, dentre outras:
• Cursos pré-formatados, contratados em blocos, por licença;
• Cursos exclusivos, montados a partir da necessidade da instituição;
• Seminários e/ou Palestras online e presenciais;
• Montagem de infraestrutura de treinamento corporativo privada;
• Assessoria na montagem de cronograma de treinamento;
• Migração de conteúdo presencial para plataforma online.

Dentre as vantagens que o e-learning oferece para sua organização, podemos destacar:
• Menor custo de desenvolvimento de conteúdo;
• Menor custo por hora aula ministrada;
• Zera custo com deslocamento/hospedagem de aluno e instrutor;
• Padroniza treinamento;
• Melhor gerenciamento do tempo do aluno e da instituição empregadora;
• Materiais didáticos online inclusos no módulo;
• Possibilidade de desenvolver o curso dentro ou fora do local de trabalho;
• Acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem a qualquer tempo e lugar;
• Interatividade entre alunos, professores e tutores;
• Possibilidade de avaliação do curso e da plataforma p/feedback ao gestor de RH;

Se você atua na área de Recursos Humanos e sua instituição busca uma parceira para o desenvolvimento de conteúdos instrucionais profissionais, entre em contato conosco.

Para saber mais sobre nossa instituição, inclusive sobre quais instituições capacitam conosco, clique em alguns órgãos e empresas que fazem curso conosco

Ou você talvez queira saber mais sobre nossa plataforma de e-learning para escolas e faculdades

Teremos prazer em atender! Nosso Time está pronto para lhe oferecer as melhores soluções. 

Envie solicitação de proposta específica para sac@unieducar.org.br