Micro Cursos Gratuitos com Certificação sobre Direito

A partir do momento em que o homem decide viver em sociedade, as consequentes inter-relações pessoais exigiram a formulação de regras de conduta que disciplinassem a interação entre as pessoas. O objetivo é o de alcançar o bem comum, a paz e a organização social. Tais regras, chamadas normas éticas ou de conduta, podem ser de natureza moral, religiosa e jurídica.

A norma do direito, chamada "norma jurídica", difere das demais, por dirigir-se à conduta externa do indivíduo, exigindo-lhe que faça ou deixe de fazer algo, objetivamente, e atribuindo responsabilidades, direitos e obrigações. Compare-se com as normas morais e religiosas, dirigidas precipuamente à intenção interna, ao processo psicológico.

A partir do desenvolvimento humano e social, novas áreas e especialidades vão surgindo, tendo em vista a complexidade das novas estruturas de convívio social. Na área do Direito são ofertados diversos cursos online em diversas especialidades. O objetivo é oferecer aos estudantes, pesquisadores, professores, servidores públicos e operadores do Direito em geral, oportunidades de desenvolvimento e atualização profissional em temas jurídicos que estão na pauta em todas as áreas de discussão e demandas.