O EaD veio para ficar? Conheça as vantagens desse ensino

Williane Marques de Sousa
Publicado em: sex, 05/11/2021 - 15:00

O isolamento social nos mostrou o quão útil pode ser a tecnologia em nossas vidas: através dela, alunos deram continuidade a seus estudos na forma virtual, pessoas puderam trabalhar em home-office e a realização de várias outras atividades só foi possível devido à internet e a outros aparelhos tecnológicos. E a tendência é continuar assim, principalmente com a chegada da tecnologia do 5G aqui no Brasil, que promete mudar a vida das pessoas com uma internet móvel com maior alcance e velocidade.

Na educação, durante a quarentena, professores que nunca tiveram experiência em ensinar a distância, tiveram que “se virar nos 30” para preparar e passar seu conteúdo através de uma tela de computador e muitos relataram dificuldades nesse processo. Com isso, perceberam a importância que tem a capacitação dos docentes em ministrar não só no ambiente físico, mais também no virtual. Dessa forma, o ensino online, sem dúvidas, mostrou a sua relevância.

 Curso online Novo Paradigma da Educação para a Geração Digital

O modelo de educação atual está se modernizando e os professores precisam acompanhar essa evolução se quiserem se destacar no mercado de trabalho. A seguir, listo algumas vantagens que o ensino online pode proporcionar aos docentes:

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: como dito anteriormente, saber administrar uma aula na modalidade EaD é um diferencial nos dias atuais; além disso, o professor se transforma digitalmente e se familiariza com as novas ferramentas digitais do mercado.

OTIMIZAÇÃO DE TEMPOalém de poder lecionar da sua própria casa, o docente fica com mais tempo livre, podendo aproveitá-lo para descansar um pouco mais, ficar com a família e até mesmo estudar, para estar cada vez mais capacitado.

Curso online Docência Digital

VARIEDADE DE CONTEÚDO: na docência digital, o professor pode diversificar a forma de ensinar pois tem a tecnologia a seu favor. Pode se utilizar, por exemplo, de videoaulas, e-books, quiz, podcasts e vários outros métodos que ajudam na aprendizagem.

BENEFÍCIOS FINANCEIROS: ensinando online, o professor terá menos gastos do que teria se precisasse se deslocar para a sala de aula presencial. Além disso, ele poderá criar um novo canal de geração de renda passiva, com a venda de cursos online, por exemplo.

 Curso online Capacitação de Professores em EaD/E-Learning

Para uma maior comodidade, o professor pode ainda escolher uma plataforma EAD que já tem todas as ferramentas necessárias, pronta para publicar o seu curso online. A plataforma se encarrega de publicar o curso e também fica com a parte burocrática; o professor, por sua vez, dedica seu tempo apenas para criar e divulgar o seu curso na plataforma.

Se você é professor(a) e se interessou por essa grande oportunidade, saiba que a Unieducar está à disposição para que você dê os primeiros passos rumo à nova atividade. Para saber mais sobre o assunto, acesse a página quero publicar meus cursos. Nela você terá instruções de como funciona a plataforma de cursos e terá a oportunidade de se cadastrar como professor e construir um novo canal para geração de renda passiva e escalável.

Williane Marques – Estudante de Direito

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.