Os Segredos da Vida!

reinaldooliveira....
Publicado em: sex, 31/01/2020 - 15:09

QUAL É O SEGREDO DA VIDA?

Encontrar nosso verdadeiro propósito e experimentá-lo. 

Certo é que o termo propósito tem sofrido certas interpretações, mas esse componente é essencial à vida e, não pode e nunca será exaurido. 
A ideia de propósito pode ser resumida nas declarações relacionadas a seguir, onde se procura expor a diferença entre uma vida com propósito e uma vida sem significado.
  
I.  A maior tragédia que podemos experimentar não é a morte, mas viver sem propósito.  Muitas pessoas atualmente estão focadas em encontrar uma maneira de prolongar a vida. Estão buscando viver mais tempo que seus pais, amigos e vizinhos. Mas, muitos passam de um dia para outro sem ter um propósito, não buscam desenvolver seu potencial e o resultado não realizam seus sonhos. Creio que descobrir nosso propósito na vida é extremamente importante.

II. O maior desafio na vida é saber o que fazer. Temos levantados todos os dias da cama e realizamos várias atividades, tarefas e compromissos, mas, será que de fato estamos fazendo o que realmente deveríamos? Diante das opções e as escolhas que se apresentam a nós, pode ser difícil responder a essa pergunta.  Podemos perguntar: Você saber o que fazer com a sua vida? O que o estimula a levantar da cama todas as manhãs? Que propósito faz com que você suporte seu chefe com suas exigências, o trânsito, enfim cada dia? Ou apenas vive apenas para no final do mês ter a garantia de ter um salário, um ganho para apenas paga suas dividas, etc. Busque seu propósito o achará o sentido de sua vida! Lembramos que cada dia nos, o tempo passa e ficamos mais velhos, entregamos nossas energias e esforços, mas de fato estão sendo direcionados para a realização correta, que deveria? De fato sabe o que fazer? Esses são questionamentos complicados, mas sermos capazes de respondê-los é muito importante para o nosso futuro, pois, sempre devemos ser puxado pelo nosso futuro e, não empurrado pelo nosso passado.

III. O maior erro na vida é estar atarefado, mas não ser eficiente. Lembra-se que ficar atarefado é um passatempo comum aos seres humanos. Portanto, pelo fato de termos muitos compromissos na família, no trabalho, na escola, nos negócios, na igreja e demais, isso não significa que estamos fazendo algo digno. Muitas pessoas se enganam ao acreditar que traz significado à vida estarem atarefados o tempo todo. Não tem tempo para à vida, a saúde, o lazer, a leitura, a espiritualidade, enfim para Deus. O sentido de nossa existência não está relacionado com excesso de tarefas, mas sim com a eficiência.  Amo as palavras do Maior Líder que já pisou nesta terra seu nome é Yeshua (Jesus) foi à pessoa mais eficiente que já viveu, mas ELE nunca estava atarefado, usou sua vida, seu tempo, seu conhecimento, sua sabedoria, sua unção para formar uma equipe que deu continuidade a sua missão, trazer de volta o Reino de Deus para terra para que todos nós pudéssemos gozar de uma vida abundante. Tudo que Yeshua fazia tinha um propósito.  O grande segredo D`ELE é que conhecia as tarefas a realizar, o que o tornava eficiente. Em tudo na vida é uma tragédia desperdiçar o que mais de precisos na vida O Tempo e energia com atividades despropositadas, porque esses recursos, uma vez gastos, nunca poderem ser recuperados.  Assim, precisamos aprender a viver de maneira eficiente sem ficarmos atarefados, no curso da vida.

IV. Por derradeiro, o maior fracasso na vida é obter sucesso na tarefa errada. O sucesso por si só não é suficiente; temos de ser bem-sucedidos na atividade correta. A sinceridade sozinha não é suficiente, porque podemos ser sinceramente errados. A fidelidade por si só não é suficiente, porque é possível sermos fieis à fé errada. Já pensou nisso? O compromisso em si não é suficiente, porque podermos ter compromisso com a causa incorreta, com a pessoa errada, com uma ideia errada, etc... Veja uma parábola: Imagina que um professor nos entregue uma prova e instrua-nos a responder apenas as questões impares. Se respondermos às perguntas pares, mesmo que nossas respostas estejam 100% corretas, teremos fracassado, pois não seguimos as instruções. Teremos obtido sucesso na tarefa errada, o que significa que fracassamos. DEUS não fica impressionado com nossa religiosidade, com nossa sinceridade, com nossa fidelidade, com nossos compromissos ou sucessos, a menos que estejamos em busca da tarefa correta, do propósito correto, da prioridade correta. Qualquer coisa diferente disso é um fracasso. A prioridade é algo fundamental sobre o qual colocamos o nosso foco.

Lembra-se, que excesso de tarefas não significa necessariamente eficiência. Podemos fechar dizendo que o sucesso se resume em sabermos empregar o tempo de maneira eficaz. Aprender a estabelecer prioridades, ou dedicarmo-nos ao mais importante primeiro, é o segredo fundamental para o gerenciamento correto de nosso tempo.

PS: esses temas são abordamos em nossa Palestra sobre Gestão do Tempo x Prioridades na Vida.
Caso tenha interesse em conhecer nossas palestras e conhecimento nos escreva: reinaldooliveira.oliveira@yahoo.com.br

 

Por Reinaldo Oliveira

 

NOTA DO EDITOR:

Se o tema tratado neste artigo te interessou, amplie seus conhecimentos com o Curso Gestão de Carreira.

 

Os Artigos assinados não representam - necessariamente - a opinião da Unieducar sobre os assuntos abordados.

 

Os Segredos da Vida!

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.