Cursos Técnicos

Os Cursos Técnicos se constituem em programas de capacitação de nível médio. Os diplomas conferidos aos concludentes de cursos técnicos possibilitam acesso aos conselhos profissionais de classe, com a correspondente emissão da identidade profissional pelo órgão que fiscaliza a profissão no país.

Um concludente do Curso Técnico em Administração e Gestão de Condomínios, por exemplo, faz jus à Carteira de Identidade Profissional no Conselho Regional de Administração de seu Estado, na categoria Técnico em Administração.

Os diplomas ou certificados de conclusão de Curso Técnico são reconhecidos pelo MEC, com registro no sistema nacional do MEC, o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SISTEC.

O público-alvo dos Cursos Técnicos é formado por pessoas com o Ensino Médio concluído, que desejam adquirir Formação Profissional de Nível Técnico. Sendo assim, somente é permitida a matrícula se o candidato comprovar essa condição, mediante apresentação da documentação correspondente à instituição de ensino.

Após a conclusão de um Curso Técnico, esses profissionais podem complementar sua formação com Cursos de Especialização Técnica ou Pós-Técnico.