Modelo de Declarações de Licença Capacitação

 

DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA EM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO Nº < NÚMERO DA DECLARAÇÃO >

 

INSTITUIÇÃO DE ENSINO
FACULDADE Faculdade Unieducar
REGISTRO MEC IES Código e-MEC No. 24490 – Portaria Credenciamento MEC No. 958/2022
MANTENEDORA Unieducar Inteligência Educacional Ltda – CNPJ 05.569.970/0001-26
REGISTRO MEC SISTEC 43970 – SISTEC - Parecer CEE-CE No. 305/2021
REGISTRO SICAF – PJ 170038
REGISTRO ABED 5.139 – Categoria Institucional
REGISTRO CFA/CRA PJ – 3457 – CE

 

CAPACITANDO / PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
NOME < NOME DO ALUNO >
E-MAIL < E-MAIL DO ALUNO >
CURSO/PROGRAMA – CH < NOME DO CURSO > - < CARGA HORÁRIA > horas
INÍCIO < DATA DE INÍCIO >
TÉRMINO < DATA DE TÉRMINO >
INSCRIÇÃO/DATA < NÚMERO INSCRIÇÃO > - Matrícula em < DATA INSCRIÇÃO >
ÓRGÃO < NOME DO ÓRGÃO >
NOME/CPF TUTOR(A) < NOME DO TUTOR >/CPF < CPF DO TUTOR >
ÁREA DE ATUAÇÃO TUTOR(A) < ÁREA DE ATUAÇÃO DO TUTOR >

 

Declaramos, a pedido do(a) interessado(a) acima identificado(a), e para fins de prova junto ao respectivo órgão empregador acima indicado, que está devidamente inscrito(a) no programa de Extensão Universitária / Capacitação supra junto à Faculdade Unieducar, com data para início e término acima listadas, conforme carga horária assinalada e sob o número de inscrição supracitado.

METODOLOGIA: O conteúdo dos cursos de Extensão Universitária pode ser disponibilizado conforme a evolução do programa, e em função de sua correspondente carga horária. Os objetos instrucionais são apresentados em uma interface diagramada de fácil navegação no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. O acesso às videoaulas e demais objetos instrucionais, além de materiais extras disponíveis na biblioteca (e-books), exercícios, audioaulas e videoteca é bastante intuitivo e proporciona uma experiência de interatividade no processo de aprendizagem a distância. Os programas preveem a participação do aluno em atividades de interação no AVA. Tais atividades - passíveis de serem comprovadas, podem ocorrer por meio de conversação em tempo real, fóruns, videoconferências, jogos, aulas participativas, trabalhos em equipe, discussões, dinâmicas de grupo, estudos de caso ou simulações.

SINCRONICIDADE: Os programas de Extensão Universitária / Capacitação são caracterizados como síncronos, a partir do momento da inscrição, com a indicação por parte do aluno, da data que iniciará, tendo em vista que passa a ter as datas de início e término definidas.

TUTORIA E FORMAS DE INTERAÇÃO: Os programas de Extensão Universitária / Capacitação recebem suporte de uma tutoria especificamente designada para acompanhamento do rendimento dos alunos. A interação é realizada online por meio da plataforma AVA. A tutoria é desenvolvida de modo proativo e consiste na assistência didática, compartilhamento de informações, troca de experiências, estímulo ao cumprimento dos exercícios propostos e cooperação visando o melhor aproveitamento dos conteúdos estudados. A tutoria é desempenhada pelo corpo de tutores da Faculdade Unieducar e a interação entre tutores, estudantes e a coordenação do curso é exclusivamente online, onde são agendadas ações síncronas em outras modalidades (fóruns, videoconferências, chats etc.). A tutoria efetiva encaminhará módulos de conteúdos com atividades avaliativas semanalmente, para que o estudante possa complementar os estudos quanto ao tema desenvolvido no curso.

AVALIAÇÃO/CERTIFICAÇÃO: Nos programas de Extensão Universitária / Capacitação a avaliação é qualitativa e múltipla. A nota da avaliação final pode contemplar fatores e formas de avaliação diversas, tais como a elaboração de redações durante e ao término do programa, bem como a frequência e participação em eventos de conversação em tempo real, nas quais são observadas as contribuições de ordem teórica e prática, além de outras modalidades de avaliação individual, bem, como: a realização de atividade avaliativa ao término de cada aula ou módulo de conteúdo e a realização de atividade avaliativa final, com pontuação, ao término da capacitação. A geração do certificado eletrônico é condicionada à verificação de aproveitamento mínimo de 70% nas atividades de avaliação. Todos os cursos contam com ferramenta de avaliação de conteúdo (aprendizagem) e institucional, que somente é disponibilizada após transcorrido o prazo mínimo correspondente à carga horária certificada.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR: Os programas de Extensão Universitária / Capacitação apresentam organização curricular elaborada a partir de projetos pedagógicos específicos, elaborados por uma equipe pedagógica multidisciplinar, que acompanha o projeto, desenvolvimento e atualização de conteúdo.

TECNOLOGIA DE EAD/E-LEARNING: Após a elaboração dos conteúdos é realizada a migração para o Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, o que demanda a aplicação de tecnologias de Design Instrucional adequadas aos assuntos abordados.

MATERIAIS DIDÁTICOS: Os conteúdos programáticos dos cursos de Extensão Universitária / Capacitação são lastreados em materiais didáticos constantemente atualizados. Dentre os objetos de aprendizagem podem ser disponibilizados videoaulas; livros eletrônicos (e-books); audioaulas; desafios; exercícios e testes; além de conteúdos de fontes externas, a partir de material relacionado.

INTERAÇÃO E SUPORTE ADMINISTRATIVO: Os programas de Extensão Universitária / Capacitação contam – além do suporte de tutoria especializada - com uma infraestrutura de apoio que prevê a interação entre alunos e alunos; alunos e professores/tutores; e alunos e pessoal de apoio Administrativo. Essa interação é garantida por meios eletrônicos com registros de chamados e/ou por meio telefônico, conforme o caso. O AVA utilizado pela Faculdade Unieducar é uma plataforma proprietária, desenvolvida e atualizada permanentemente, e permite, dentre outras facilidades, o acompanhamento das horas de estudo a distância e presencial, conforme o caso.

SOBRE A INSTITUIÇÃO DE ENSINO: A Faculdade Unieducar é uma Instituição de Ensino Superior mantida pela Unieducar Inteligência Educacional Ltda, que atua – desde 2003 - com a idoneidade e credibilidade atestada por diversos órgãos públicos, e empresas privadas, além de milhares de profissionais, servidores públicos, estudantes e professores universitários de todo o Brasil. Instituição de Ensino Credenciada pelo MEC; cadastrada junto ao SICAF - Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores do Governo Federal - como fornecedores de cursos e treinamentos junto à Administração Federal. A Faculdade Unieducar é associada à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância e à IELA - International E-Learning Association. Atende mediante Nota de Empenho todos os órgãos públicos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais, emitindo a respectiva documentação fiscal (Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica) vinculada às matrículas.

ESTRUTURA DO CURSO - COMPONENTES CURRICULARES
TÍTULO DO PROGRAMA: < NOME DO CURSO > 
CARGA HORÁRIA: < CARGA HORÁRIA >h 
PRAZO MÍNIMO PARA CONCLUSÃO: < PRAZO MÍNIMO > dias - PRAZO MÁXIMO PARA CONCLUSÃO: < PRAZO MÁXIMO > dias
OBJETIVOS GERAIS: < DESCRIÇÃO DO CURSO > 
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Proporcionar ao estudioso na área uma visão abrangente sobre os temas elencados no Conteúdo Programático.

 

Fortaleza (CE), < DATA DA DECLARAÇÃO >

 


Profa. Andréa Cynthia Nery Veras Soares
Faculdade Unieducar - Diretora Administrativa Financeira
Adm. CRA-CE 6606 diretoria@unieducar.org.br

 

DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA Nº < NÚMERO DA DECLARAÇÃO >
Assinatura Eletrônica: A autenticidade da presente declaração pode ser consultada no
link abaixo, digitando-se o número de matrícula acima indicado.
https://unieducar.org.br/consultar-declaracao-licenca-capacitacao




CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
< CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO >
< CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO >
< CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO >
< CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO >
< CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO >
< CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO >
< CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO >