A Receita Federal vai abrir nestes dias a consulta ao terceiro lote de restituições da malha de 2013

O contribuinte que teve a declaração de Imposto de Renda de 2013 ou a de anos anteriores retida em malha fina deve ficar atento para conferir se foi contemplado com a restituição no próximo lote residual de devolução. A Receita Federal vai abrir nestes dias a consulta ao terceiro lote de restituições da malha de 2013, em que adicionalmente estará também a restituição de valores referentes a declarações retidas desde 2008.

Há vários meios de ver se a restituição foi liberada. Um deles é acessando a página da Receita na internet (http://www.receita.fazenda.gov.br/) ou ligando para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda o aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta a declarações de IR e situação cadastral no CPF. Esse aplicativo possibilita a consulta direta nas bases da Receita, com acesso a informações sobre liberação de restituições das declarações do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

O crédito bancário para quem teve a restituição liberada nesse lote será feito no dia 17 de março. Os valores estarão atualizados pela variação da taxa básica de juro, a Selic, desde a entrega da declaração até agora.

O contribuinte que não tiver o crédito do valor pode contatar qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar o crédito.

Inscreva-se gratuitamente no curso Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF 2013 –2014