Brasileiros são os que mais usam mídias sociais no mundo todo

Uma pesquisa realizada pela Nielsen revelou que os brasileiros são os que mais usam mídias sociais no mundo todo. De acordo com o estudo, o Brasil superou países mais populosos, como Estados Unidos, Índia e China. São 27 horas online por mês e 36% desse tempo nas redes sociais. Para 75% da população nacional, a principal função dos celulares é o acesso as redes.

Em um relatório divulgado ainda esse ano, a comScore mostrou que os sites de mídia social se tornaram a categoria líder em termos de tempo gasto online, ultrapassando portais de notícias e "serviços" locais, que incluem sites de e-mail.

No Facebook, o brasileiro passa uma média de 12 horas mensais. Quase o dobro da média global, que é de 7 horas. O número de contatos também superior, deixando o país ainda em primeiro lugar na lista de nacionalidades com "mais amigos no mundo". O brasileiro típico tem 231 amigos em suas redes sociais, enquanto os latino-americanos alcançam uma média de 176 e a média mundial é de 120.

“Quando falamos que o brasileiro é mais sociável, temos que pensar em conectividade e inclusão. Com a democratização do acesso, estamos em um mundo onde a lógica é: estou conectado, logo existo”, explica Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil.

Inscreva-se gratuitamente no curso online Redes Sociais