Uma pesquisa realizada pela Nielsen revelou que os brasileiros são os que mais usam mídias sociais no mundo todo. De acordo com o estudo, o Brasil superou países mais populosos, como Estados Unidos, Índia e China. São 27 horas online por mês e 36% desse tempo nas redes sociais. Para 75% da população nacional, a principal função dos celulares é o acesso as redes.
Em um relatório divulgado ainda esse ano, a comScore mostrou que os sites de mídia social se tornaram a categoria líder em termos de tempo gasto online, ultrapassando portais de notícias e "serviços" locais, que incluem sites de e-mail.
No Facebook, o brasileiro passa uma média de 12 horas mensais. Quase o dobro da média global, que é de 7 horas. O número de contatos também superior, deixando o país ainda em primeiro lugar na lista de nacionalidades com "mais amigos no mundo". O brasileiro típico tem 231 amigos em suas redes sociais, enquanto os latino-americanos alcançam uma média de 176 e a média mundial é de 120.
“Quando falamos que o brasileiro é mais sociável, temos que pensar em conectividade e inclusão. Com a democratização do acesso, estamos em um mundo onde a lógica é: estou conectado, logo existo”, explica Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil.
Inscreva-se gratuitamente no curso online Redes Sociais