Dilma Rousseff quer diminuir tempo para abertura de empresas

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 03, que o governo federal está colocando esforços para diminuir para cinco dias o tempo de abertura e fechamento de empresas no País. O discurso foi feito durante no 1º Fórum da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

"Meu governo está totalmente comprometido com o processo de desburocratização", afirmou Dilma. "Burocracia mata a inventividade, a liberdade de iniciativa."
Dilma observou que o governo quer introduzir no Simples os setores que compõem as micro e pequenas empresas. A presidente afirmou esperar que até o final deste ano já serão sentidos os "resultados" do processo de simplificação e frisou a importância dos créditos para investimento.
"Devemos nos debruçar em medidas que resultem na ampliação do crédito para investimento", prosseguiu a presidente.

A presidente afirmou ainda que o governo e as associações comerciais e empresariais estão juntos na cruzada por "mais e melhores" políticas de estímulo ao empreendedorismo. Ela disse ainda que é preciso mudar a "cultura do carimbo e do selo" que foi herdada dos antepassados.

Inscreva-se gratuitamente no curso online Simples Nacional