Divulgada hoje primeira chamada de aprovados no Prouni

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) divulgou nesta quinta-feira a lista dos candidatos aprovados em primeira chamada. Os resultados estão disponibilizados na página do Prouni na internet, na central de atendimento do Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800.616161 e nas instituições participantes do programa.

Os selecionados têm até o dia 31 de janeiro para comprovar junto à universidade para a qual foram aprovados a veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição. Vale lembrar que a instituição pode submeter os candidatos a um processo seletivo específico e isento de cobrança de taxa.

A segunda chamada do Prouni deve ser divulgada em 8 de fevereiro, com período de matrícula até 19 do mesmo mês. Quem não for selecionado nas duas primeiras convocações poderá se inscrever na lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro.

O Prouni oferece bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior. Para pleitear o benefício, os candidatos precisam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtido média igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado na redação.

Podem concorrer às bolsas integrais estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (1.017 reais) por pessoa. Já as bolsas parciais são destinadas àqueles que possuem renda familiar de até três salários mínimos (2.034 reais) por pessoa. Neste caso, se julgar necessário, o estudante pode recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para arcar com o valor restante do curso.

Para o primeiro semestre de 2013, o Prouni ofereceu 162.329 bolsas de estudos para 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país. As inscrições foram encerradas na última segunda-feira. Segundo informações do MEC, foram reigstrados mais de 1 milhão de inscritos.

Conheça mais sobre cursos online preparatórios para o ENEM em:
http://unieducar.org.br/cursos/idiomas-e-letras