Dono de ilha em Portugal coloca à venda e quer em troca imóvel no Brasil

A Ilha posta à venda possui 540 hectares de área total, pistas de pouso e ainda praias particulares. Com o aprofundamento da crise econômica em Portugal, os preço dos imóveis tiveram queda de até 8% em apenas um ano.

O português Manoel Cascão passa a maior parte do ano morando no Brasil, no estado do Ceará. Ele colocou sua ilha à venda por 8 milhões de euros. O imóvel está localizado no norte do país. Para a negociação, afirma que pode receber imóveis no Brasil como parte do pagamento.

O propritário afirma que trata-se de uma das poucas ilhas particulares em Portugal. Batizada de Monte Farinha, a ilha possui praias particulares e duas pistas para pouso de aeronaves. Some-se a esse conjunto de bens uma casa, na qual ele costumava passar os verões, bem  como as casas de apoio. Há também ancoradouros para iates. A ilha dista 500m de uma base aérea mista, civil e militar. De lá é possível pousar, por exemplo, com um jato particular vindo do Brasil.

Decidido a negociar o imóvel, o proprietário fez publicar a oferta em meia página em um jornal. E afirma que a propaganda vem gerando bons resultados. Segundo afirma, há muitos interessados que já começam a visitar o imóvel.

Para saber mais sobre Imóveis, especialmente sobre como avaliar as ofertas imobiliárias, inscreva-se no curso online Gestão Imobiliária - Avaliação e Perícia em:
http://unieducar.org.br/catalogo/gestao-empresarial/gestao-imobiliaria-a...