Encerra hoje o prazo de inscrições para o Prouni

Nesta segunda-feira termina o prazo para inscrições no Programa Universidade Para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior a alunos de baixa renda.

Os interessados devem acessar o site do programa até às 23h59. Para o primeiro semestre de 2013, são oferecidas 144.639 bolsas, sendo 99.223 integrais e 45.416 parciais.

Para pleitear o benefício, o candidato precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtido média igual ou superior a 450 pontos.
O estudante também não pode ter zerado na redação. Até às 17h da último sábado, o Ministério da Educação (MEC) havia contabilizado 717.949 inscritos e 1.389.898 inscrições, já que cada candidato pode fazer até duas opções de curso e de instituição de ensino.

Os benefícios oferecidos pelo programa são divididos em duas modalidades: bolsas integrais, que custeiam todo o valor da mensalidade e são destinadas a candidatos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa; e parciais, que cobrem 50% da mensalidade e são oferecidas a estudantes com renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Todos os candidatos devem ter cursado o ensino médio integralmente em escolas da rede pública ou com bolsa integral na rede privada.

A primeira chamada do Prouni será anunciada na quinta-feira, e os selecionados terão até o dia 31 para comparecer à instituição de ensino e comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição.

Já a segunda chamada está programada para o dia 8 de fevereiro, com período de matrícula até 19 do mesmo mês. Quem não for selecionado nas duas primeiras convocações poderá se inscrever na lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Conheça mais sobre cursos online preparatórios para o ENEM em:
http://unieducar.org.br/cursos/idiomas-e-letras