França planeja manter idade de aposentadoria em 62 anos

 

O governo francês planeja manter a idade de aposentadoria em 62 anos quando reformar o sistema de aposentadoria do país, afirmou o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, em uma entrevista publicada na edição de domingo do semanal Journal du Dimanche. "Nós não vamos tocar na idade legal" da aposentadoria, afirmou Ayrault.

O governo pretende abordar questões relacionadas às desigualdades e a complexidade do sistema nacional de aposentadoria nos próximos meses, acrescentou Ayrault, ressaltando que espera clareza nos planos do governo.

O governo também tentará equilibrar um déficit no programa de assistência a famílias até 2016, mas não cortando a ajuda do governo para as famílias mais ricas, disse Ayrault. Segundo ele, as famílias que precisam de mais assistência terão prioridade. O governo vai decidir sobre o assunto nas próximas semanas, acrescentou.

A França registrou um déficit público de 4,8% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, acima do nível de 4,5% originalmente prometido pelo presidente francês, François Hollande, mostraram dados oficiais na sexta-feira. A própria economia do país ficou estagnada no ano passado e ainda patinar em 2013.

Inscreva-se gratuitamente no módulo introdutório do curso online Direito do Trabalho - Processos Trabalhistas