II Congresso Intercontinental de Direito Civil

Nos dias 22 e 23 de outubro, Campina Grande receberá um dos maiores eventos cíveis realizados no Nordeste, o II Congresso Intercontinental de Direito Civil, coordenado pela Academia Brasileira de Direito Civil e realizado pela Notorium Eventos, no teatro do Garden Hotel Campina Grande.

O evento contará com grandes doutrinadores nacionais e internacionais, como o prof. Sérgio Cavalieri Filho, Rodolfo Pamplona Filho, Sylvio Capanema, entre outros...

Confira a apresentação do evento, que terá como tema: o direito contratual na sociedade pós-moderna

Neste início de milênio, uma palavra se tornou chave para a compreensão da realidade sócio-econômica: globalização.

A macro economia ganhou uma escala internacional, transformando-se em um único e orgânico sistema que não mais reconhece fronteiras, nações ou estados, ampliando as oportunidades de forma ilimitada para aqueles que se apresentem preparados.

Neste processo, merece nota a aproximação do Brasil com a União Européia, mormente Portugal e Espanha – países com os quais possui laços filiais. Frente a maciços investimentos estrangeiros em nosso país, vindos do continente europeu, se observa o estabelecimento de relações comerciais cada vez mais profundas e duradouras.

Esta ordem econômica, hoje em crescimento geométrico, está fundada em uma ordem jurídica que a muito já superou o arcaico ordenamento do direito internacional privado: o universo negocial insere-se dentro realidade fática e jurídica onde os investimentos são concretizados.

O conhecimento desta realidade, portanto, sobretudo do direito contratual – base de qualquer empreendimento – deixou de ser um luxo ou supérfluo, para tornar-se um predicado imprescindível.

Atenta a essa realidade, a Academia Brasileira de Direito Civil um debate dos contratos nesta era – a era da Pós-Modernidade.

Os participantes do evento terão oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o segmento dos contratos no universo europeu e brasileiro, conhecendo suas últimas modificações legislativas e tendências jurisprudenciais, o que permitirá a projeção de seus próximos movimentos.

O estudo dos contratos em ambos os universos jurídicos, mostra-se essencial para a atuação em um mercado, conforme dito acima, a cada dia mais internacionalizado e que reclama o conhecimento dos instrumentos jurídicos manejados em ambientes negociais estrangeiros, como fator essencial para o sucesso de novos empreendimentos.

Coordenação científica

Mais informações sobre o evento, bem como inscrições e pacotes podem ser encontradas no endereço: www.notoriumeventos.com

Siga também as redes sociais da Notorium e fique bem informado:

Facebook: www.facebook.com/notorium
Instagram: @notoriumjuridico
Twitter: @notoriumjurid