Internet terá 2,7 bilhões de usuários até o fim do ano

Cerca de 2,7 bilhões de pessoas – 40% da população mundial – estarão conectadas à internet até o final de 2013, anunciou a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira. O relatório anual, divulgado em parceria com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), aponta que 90% daqueles que não têm acesso à rede vivem em países em desenvolvimento, como Índia e Brasil.

O documento também traz informações sobre o panorama tecnológico do planeta. Pelo terceiro ano seguido, a Coreia do Sul é a líder mundial no desenvolvimento de tecnologias de informação e comunicação (TIC), seguida de perto por Suécia, Islândia, Dinamarca, Finlândia e Noruega. Já Holanda, Reino Unido, Luxemburgo e Hong Kong (China) também se situaram nas posições mais elevadas. A Grã-Bretanha entrou na lista dos dez mais, melhorando seu desempenho no ano passado, quando ocupou a 11ª posição.

O Índice de Desenvolvimento anual da UIT classifica uma lista de 157 países de acordo com seu nível de acesso, uso e habilidades com as TIC. O relatório também destacou que a banda larga móvel está agora mais acessível do que a banda larga fixa. A previsão é que até o fim do ano, 6,8 bilhões de linhas de celulares estejam habilitadas no mundo – quase o mesmo número de habitantes do planeta.

Conheça o curso online EAD - Didática e Design Instrucional