LinkedIn bate Facebook e lidera ranking de companhias de tecnologia

Desbancando Facebook e Apple, LinkedIn se mantém no topo da lista das 25 empresas de tecnologia dos Estados Unidos com crescimento mais rápido, publicada nesta quarta-feira (5) pela revista “Forbes”.

O processo de garimpagem para a seleção das empresas peneirou 2,1 mil companhias de tecnologia com ações vendidas na Bolsa.

Por isso, o Facebook que passou a ser uma companhia pública em 2012 só entrou na edição de 2013 da lista Fast Tech 25. Esse critério exclui companhias como o Twitter, por exemplo.

Dentre essas empresas, foram consideradas apenas as que lucram US$ 150 milhões ou mais, têm valor de mercado de pelo menos US$ 500 milhões, registraram crescimento na receita de ao menos 10% em cada ano fiscal, nos últimos três exercícios, e no acumulado dos últimos 12 meses e preveem elevar o faturamento em pelo menos 10% nos próximos três anos.

As empresas foram ordenadas segundo a média de elevação da receita dos últimos três anos. A primeira colocada, o LinkedIn, registrou crescimento de 102%, à frente do Facebook (87%) e da Apple (55%), única da lista que produz computadores.

O Brasil é o terceiro país com maior presença na rede social vontada para contatos profissionais, com 12 milhões das 169 milhões de contas. O primeiro, os Estados Unidos, têm 78 milhões de profissionais cadastrados.

A onda de impressoras 3D colocou no quarto lugar a fabricante 3DSystem, com crescimento de 46%. O Google voltou à lista, no 17º lugar, com média de crescimento de 29% nos últimos três anos. Algumas gigantes da tecnologia ficaram fora da lista, como a Microsoft,HP e Yahoo!.

Veja as dez primeiras colocadas da lista:

1) LinkedIn (rede social)
2) Facebook (rede social)
3) Apple (fabricante de eletrônicos e desenvolvimento de software)
4) 3DSystems (fabricante de impressoras 3D)
5) IPG Photonics (equipamentos de comunicação)
6) EPAM Systems (prestadora de serviços tecnologia da informação e software)
7) Shutterstock (banco de imagens on-line)
8) InvenSense (fabricante de eletrônicos)
9) Shutterfly (impressão de fotos on-line)
10) OpenTable (reservas on-line de restaurantes)

Conheça o curso online Gestão de Marcas e Produtos