Novo curso online na Unieducar aborda tema Atualização Jurídica - Direito Processual do Trabalho - Polêmicas da Competência da Justiça Laboral

A evolução das relações de trabalho, advindas da criação de novas profissões e formas de trabalho se constituem em um desafio para o funcionamento dos órgãos que compõem a Justiça Trabalhista.

São de competência da Justiça do Trabalho as atividades de conciliação e julgamento de ações judiciais envolvendo trabalhadores e empregadores.

Além dessa competência originária, uma série de outros temas polêmicos e controversos – desde que vinculados às relações trabalhistas – vão também compor a sua área de influência e abrangência.

Como decorrência, muitas das ações que desembocam na Justiça Trabalhista têm origem nas próprias sentenças, inclusive as coletivas. O Tribunal Superior do Trabalho (TST), os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e os Juízes do Trabalho são órgãos da Justiça do Trabalho no Brasil.

Quer saber mais sobre o tema? Junte-se a nós! Matricule-se no curso online Atualização Jurídica - Direito Processual do Trabalho - Polêmicas da Competência da Justiça Laboral!