PME RJ reabre concurso - 6 mil vagas para Soldado

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PME RJ) reabriu o concurso que oferece 6.000 vagas no curso de formação de soldados. São 5.400 vagas para candidatos masculinos e 600 para candidatos femininos. Remuneração de R$ 2.382,89.

Esse concurso foi aberto em dezembro de 2013, mas foi suspenso em seguida, em janeiro deste ano, em função de haver a necessidade da convocação dos candidatos aprovados no concurso de 2010.

As inscrições reiniciaram dia 06 de junho de 2014 e seguem até o dia 07 de julho 2014. O candidato pode se inscrever pelo site da organizadora: www.exatuspr.com.br. A taxa de inscrição será de R$ 100.

O candidato deve ter:
- concluído o Ensino Médio ou estar concluindo, de forma que esteja concluso até a data prevista em edital para a fase de Pesquisa Social;
- idade mínima de 18 anos na data de matrícula e 30 anos até a data limite do período de inscrição;
- carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B, no mínimo.
- altura mínima de 1,65m (masculino) ou 1,60m (feminino).
- e ter as mãos, antebraços, pescoço, cabeça e face livres de tatuagens. Serão proibidas ainda tatuagens que afetem a honra pessoal, o pundonor policial militar, o decoro exigido aos integrantes da Polícia Militar, discriminatórias, preconceituosas, atentatórias à moral, aos bons costumes, à religião ou ainda que cultuem violência ou façam algum tipo de apologia ao crime (nesses casos é proibida tatuagem em qualquer parte do corpo).

Etapas
O concurso será realizado em sete fases: Exame intelectual, com prova objetiva e de redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório; Exame Antropométrico, de caráter eliminatório; Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório; Exame Toxicológico, de caráter eliminatório; Exames Médicos, de caráter eliminatório; Investigação Social e Documental, de caráter eliminatório.

Prepare-se estudando por disciplinas. Acesse:
http://unieducar.org.br/cursos/preparatorios/disciplinas-para-concursos