Prouni - inscrições prorrogadas

O Ministério da Educação prorrogou, na noite desta terça-feira (25) as inscrições para a edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni). Inicialmente prevista para terminar às 23h59 desta terça, o prazo agora vai até as 23h59 da quinta-feira (27).

Segundo balanço divulgado pelo MEC, até as 18h desta terça o sistema já tinha registrado 336.748 candidatos inscritos. O número de inscrições chegou a 648.807. A quantidade de candidatos e de inscrições é diferente porque cada estudante pode fazer até duas opções de curso. O número de bolsas para universidades particulares de ensino superior desta edição do Prouni subiu de 90.010 para 90.045, sendo 55.693 integrais, de acordo com o MEC.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Prouni. O resultado da primeira chamada, antes marcado para a sexta-feira (28), agora sairá no domingo (30).

Os convocados na primeira chamada deverão comprovar as informações nas universidades entre os dias 1º e 8 de julho. O resultado da segunda chamada sai em 16 de julho, e a comprovação deve ser feita entre 16 e 22 de julho.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni o estudante brasileiro que não possui diploma de curso superior, que tenha feito no mínimo 450 pontos e não tenha zerado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Também é necessário ter cursado o ensino médio na rede pública, ou na particular na condição de bolsista.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato não pode ter renda familiar bruta mensal per capita que exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor é de três salários mínimos.

Conheça o curso preparatório online para o ENEM Completo