Receita Federal já recebeu 663,9 mil declarações do IR 2013

A Secretaria da Receita Federal informou que foram recebidas, até as 11h desta terça-feira (5), 663,9 mil declarações do Imposto de Renda 2013.
O prazo começou em 1º de março e se estende até 30 de abril. O Fisco espera receber 26 milhões de declarações neste ano.

Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 24.556,65 em 2012 (ano-base para a declaração do IR de 2013).

Especialistas em Imposto de Renda recomendam que os contribuintes separem os documentos necessários para fazer a declaração deste ano, não deixem para entregar o documento na última hora e prestem atenção redobrada na hora do preenchimento – como forma de evitar a chamada malha fina.

O contribuinte que estiver interessado em receber a sua restituição do Imposto de Renda no primeiro lote de 2013, que será pago em meados de junho deste ano, deve enviar a declaração logo nos primeiros dias.

O órgão lembrou que o contribuinte que quiser doar a um dos fundos de ajuda à criança e ao adolescente inscritos na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e repassados à Receita Federal, poderá fazê-lo até 30 de abril próximo, com direito ao abatimento de 3% do total no IR ainda na declaração atual do IR.

Inscreva-se gratuitamente no módulo introdutório do curso online Imposto sobre a Renda da Pessoa Física - IRPF 2013 em:
http://unieducar.org.br/catalogo/curso-gratis/imposto-sobre-a-renda-da-pessoa-fisica-irpf-2013-gratuito