Reorganização busca ter apenas ações ordinárias e simplificar estrutura. Comunicado com a proposta foi apresentado à CVM nesta sexta (7).
A Ambev pretender realizar uma reorganização societária a fim de simplificar sua estrutura e ter apenas ações ordinárias, buscando assim reduzir custos operacionais e administrativos e aumentar a liquidez anunciou a fabricante de bebidas nesta sexta-feira (7).
A reestruturação acontecerá por meio da incorporação de seus papéis pela InBev Participações, controlada indiretamente pela matriz Anheuser-Busch InBev, de acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CMV).
"A reorganização societária que será proposta tem por objetivo simplificar a estrutura societária e aprimorar a governança da AmBev, com vistas a aumentar a liquidez para todos os acionistas, eliminar custos operacionais e administrativos da Companhia e aumentar a flexibilidade para a gestão de sua estrutura de capital", disse a empresa em comunicado.
O documento não menciona a entrada da companhia no Novo Mercado da BM&FBovespa, que exige que empresas aderentes tenham apenas ações ordinárias e melhor governança corporativa.
Para saber mais sobre o assunto, inscreva-se no curso online Controladoria Empresarial
em: http://unieducar.org.br/catalogo/contabilidade/controladoria-empresarial