Réveillon de Fortaleza ainda não está garantido

Réveillon de Fortaleza ainda não está garantido

A menos de 15 dias úteis para o Réveillon, e há menos de cinco dias para a abertura da licitação para a queima de fogos, luzes e sons a prefeita de Fortaleza - Luizianne Lins - declara não se comprometer com a festa.

Festa de fim de ano de Fortaleza - consolidada como 2º maior evento do gênero no Brasil, ainda não está garantido pela prefeitura da cidade, que avisa só realizar o Réveillon se tiver recursos garantidos.

Mesmo a poucos dias para o final do ano, a indefinição ainda persiste. A prefeita de Fortaleza diz não se comprometer com a última festa da virada que seria realizada por sua gestão: “Não posso me comprometer com uma festa que eu começo prefeita e não termino prefeita”, afirmou, em discurso emocionado, na Igreja Santa Edwirges, na última quinta-feira à noite.

Segundo informações da prefeitura, pela legislação vigente, só há condições para realizar a festa “dentro de uma estimativa de recursos garantidos”. A precaução - ainda segundo a prefeita - seria para evitar deixar dívidas para o próximo prefeito. A Coordenadoria de Comunicação da prefeitura, informa que a gestão não tem como garantir a festa, pois ainda há busca da garantia de recursos para o evento.

“Nós estamos fazendo todas as avaliações políticas, financeiras, logísticas, para a gente ver o que nós vamos decidir”, detalhou Luizianne.

Membros da equipe de Comunicação asseguram possuir em caixa dinheiro suficiente para até o final da gestão. Nos últimos dias, a prefeita Luizianne chegou a desmarcar duas entrevistas coletivas com a imprensa.

A prefeita petista deverá falar sobre a festa na semana que vem, conforme garantia da equipe de Comunicação. Como o dia também não foi definido, muito menos as atrações musicais do Réveillon, o que fica em todo o setor turístico é a indefinição e sentimento de frustração.

Para saber mais sobre o assunto Licitações, inscreva-se no curso online Licitações e Contratos Administrativos em:
http://unieducar.org.br/catalogo/direito-administrativo/licitacoes-e-con...

Para saber mais sobre o assunto Turismo, inscreva-se no curso online Gestão de Turismo - Planejamento de Roteiros em: http://unieducar.org.br/catalogo/turismo/gestao-de-turismo-planejamento-de-roteiros