Saiba qual a melhor e a pior cor de roupa para usar na entrevista de emprego

Quer causar uma boa impressão assim que apertar a mão do recrutador? Vá com uma roupa azul. Quer dar a entender que o lado profissional não é o seu forte? Use laranja, então. As sugestões são parte de um estudo feito pelo site CareerBuilder com mais de dois mil gerentes e profissionais de recursos humanos de empresas e indústrias dos Estados Unidos.

Azul apareceu como a cor mais adequada para vestir em uma entrevista de emprego, 23% dos entrevistados recomendam. Usar roupa preta também é certeza de acertar na cor que foi sugerida como a mais adequada por 15%.

Na hora de citar a pior cor para usar na entrevista, 25% dos recrutadores escolheram laranja. Falta de profissionalismo foi a característica associada ao uso desta cor, de acordo com a pesquisa. Apesar de vilão, o laranja também foi associado à criatividade, segundo o CareerBuilder.  Confira as características associadas a 10 cores:

Cor Característica
Preto Liderança
Azul Trabalho em equipe
Cinza Capacidade analítica/lógica
Branco Organização
Marrom Confiabilidade
Vermelho Poder
Verde, Amarelo, Laranja ou Roxo Criatividade

 

Atualmente, para buscar uma estabilidade profissional e financeira, é fundamental fazer um planejamento de carreira bem estruturado.
Conheça o curso online Planejamento de Carreira