Samsung pode fabricar 100 milhões de Galaxys S4

A fabricante sul-coreana Samsung está investindo pesado no lançamento de seu novo smartphone, o Galaxy S4, que deve chegar ao mercado entre os meses de março e abril.

De acordo com um post no blog do analista Peter Misek, que atua para a consultoria americana de tecnologia Jeffries, a empresa sul-coreana pretende fabricar mais de 100 milhões de unidades do dispositivo até o final de 2013. "Esse plano ambicioso da Samsung vai levar alguns distribuidores a realocar recursos antes destinados às linhas de produção da Apple", afirmou.

A estimativa é que a Samsung tenha vendido mais de 60 milhões de unidades do Galaxy S3, versão anterior do aparelho, até o fim de 2012. Em maio, o dispositivo alcançou o status de smartphone mais vendido dos Estados Unidos, superando o então rival, o iPhone 4, que ficou em segundo lugar, seguido do modelo One, da HTC.

O analista aposta que o S4 terá tela de 4,8 polegadas com alta definição e um processador de oito núcleos – superior aos modelos presentes no mercado, que possuem entre dois e quatro núcleos.

O sistema operacional continuará o mesmo: o Android, do Google. A Samsung ainda não ofereceu detalhes oficiais sobre o novo produto e revelou sobre a quantidade de aparelhos que serão produzidos durante o ano.

Para saber mais inscreva-se gratuitamente no módulo introdutório do curso online Gestão de Marcas e Produtos
em http://unieducar.org.br/catalogo/curso-gratis/gestao-de-marcas-e-produtos-gratis