UFC adota Enem para cursos a distância

O Instituto Universidade Virtual, da Universidade Federal do Ceará (UFC), passa a adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em seus cursos a distância. As vagas ofertadas e seus respectivos polos de apoio presencial vão ser divulgados posteriormente por edital.

As inscrições para o Enem podem ser feitas até o dia 27 de maio, por meio do endereço eletrônico. A taxa é de R$ 35, com isenção de pagamento para estudantes matriculados no último ano do Ensino Médio em escolas públicas ou que declarem carência no ato da inscrição. As provas estão previstas para os dias 26 e 27 de outubro.

As notas do Enem serão utilizadas para a classificação dos ingressos em 2014, mas as oito graduações semipresenciais não estarão inseridas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Quando o edital for lançado, é necessário que os estudantes realizem a inscrição especificando o curso e o polo de interesse. A relação de cursos e vagas para os polos que estiverem aptos ao recebimento de novas ofertas vai ser divulgado no edital de seleção.

Cursos
A UFC possui sete licenciaturas a distância nos cursos de Física, Matemática, Química, Letras Português, Espanhol e Inglês, Pedagogia e Bacharelado em Administração com foco em Gestão Pública. Estes cursos  estão presentes em Aracati, Aracoiaba, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Caucaia, Ipueiras, Itapipoca, Jaguaribe, Meruoca,Piquet Carneiro, Juazeiro do Norte, Maranguape, Missão Velha, Orós, Quiterianópolis,Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Ubajara, além de Fortaleza.

Os cursos são oferecidos de acordo com a demanda de profissionais necessária para cada região, com base nos dados levantados pelas secretarias municipais de educação. Os polos de ensino oferecem infraestrutura física e tecnológica para que os alunos possam acompanhar os cursos a distância.

O Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) atua no Ceará há mais de 15 anos. A última colação de grau, realizada em maio deste ano, graduou 101 estudantes dos cursos de Matemática, Química, Letras-Português e Letras-Inglês.

Conheça nosso curso online ENEM Completo