Unieducar lança curso gratuito que aborda o tema Tópicos Especiais em Educação Inclusiva – Estigmas e Autoconceitos.

A educação inclusiva tem como direcionador a transformação da sociedade em um ambiente inclusivo. Trata-se de um processo em que se busca a ampliação da participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. A partir da reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à diversidade dos alunos. É considerada uma abordagem humanística e democrática, que percebe na só o sujeito, mas também suas singularidades. Nesse ponto os objetivos são o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos. A inclusão transita pelas diversas dimensões humanas, sociais e políticas, e vem gradualmente se expandindo na sociedade contemporânea. Muitos estudiosos acreditam que é uma maneira eficiente de auxiliar no desenvolvimento das pessoas em geral, já que se contribui para a reestruturação de práticas e ações cada vez mais inclusivas e sem preconceitos.

No estudo dos temas Estigma e Autoconceitos, é analisada a importância do autoconceito para o ser humano, como sendo elemento propulsor das realizações humanas nas várias áreas sociais.

Quer saber mais sobre o tema? Inscreva-se no curso Tópicos Especiais em Educação Inclusiva – Estigmas e Autoconceitos, acessando o link abaixo:
http://unieducar.org.br/catalogo/curso-gratis/topicos-especiais-em-educacao-inclusiva-estigmas-e-autoconceitos-gratuito