Unieducar Universidade Corporativa lança curso Direito Eleitoral e Lei da Ficha Limpa

Direito Eleitoral é um dos ramos do Direito Público (Direito Constitucional). A lei eleitoral é exclusivamente federal por disposição constitucional (Art. 22, I, da CF), não podendo estados e municípios disporem sobre regras eleitorais. Tampouco as Medidas Provisórias podem conter disposições com conteúdo eleitoral e/ou partidário (Art. 62, I, “a”, da CF). A Lei da Ficha Limpa é resultado de ampla mobilização popular. Aprovada pelo Congresso Nacional em 2010, a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) será pela primeira vez aplicada em uma eleição geral, a de 2014. A Lei da Ficha fortalece punições aos cidadãos e candidatos que burlaram a lisura e a ética das eleições ou que tenham contra si determinadas condenações na esfera eleitoral, administrativa ou criminal.

Dentre os assuntos abordados, estão temas como:

Fontes do Direito Eleitoral
Competência e Organização da Justiça Eleitoral
Partidos Políticos
Propaganda eleitoral
Abuso de poder e captação ilícita de sufrágio
A Lei da "Ficha Limpa"
Inelegibilidades
Ações eleitorais
Recursos eleitorais
Prestação de contas
Garantias e crimes eleitorais

Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Quer aprender mais sobre o assunto? Inscreva-se para assistir às videoaulas em sua casa ou no trabalho, baixando também os conteúdos dos e-books em pdf.

Os programas de qualificação profissional Unieducar conferem certificação válida em todo o país na comprovação curricular junto a faculdades, órgãos públicos para fins de promoção funcional e em concursos públicos.

Mais informações e inscrições em:
Curso online Direito Eleitoral e Lei da Ficha Limpa com certificação