Unieducar Universidade Corporativa lança curso gratuito Atualização Jurídica – Direito Eleitoral – Direitos Políticos e Eleitorais

Direitos políticos são os direitos do cidadão que permitem sua participação e influência nas atividades de governo. “São prerrogativas, atributos, faculdades ou poder de intervenção dos cidadãos ativos no governo de seu país, intervenção direta ou só indireta, mais ou menos ampla, segundo a intensidade do gozo desses direitos”. Silva (2006, p.345). A Constituição Federal de 1988 dedica o capítulo IV do título II, referente aos direitos e garantias fundamentais, aos direitos políticos. O tema direitos políticos compreende os institutos do direito de sufrágio, sistemas eleitorais, privação dos direitos políticos e inelegibilidades.

Dentre os assuntos abordados, estão temas como:

Instrumentos de Participação Cidadã
Exercício dos Direitos Políticos
Inelegibilidade
Privação dos Direitos Políticos
Eleições e Partidos Políticos
Perguntas e Respostas
Debate sobre Tópicos Abordados

Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Os programas de qualificação profissional Unieducar conferem certificação válida em todo o país na comprovação curricular junto a faculdades, órgãos públicos para fins de promoção funcional e em concursos públicos.

Mais informações e inscrições gratuitas em:
Curso online Atualização Jurídica – Direito Eleitoral – Direitos Políticos e Eleitorais- Gratuito com certificação