Vencedora do Prêmio Jovens Inspiradores vai para Harvard

Uma das vencedoras da primeira edição do Prêmio Jovens Inspiradores, realizado por VEJA com em parceria com a Fundação Estudar, a alagoana Larissa Maranhão, de 18 anos, acaba de entrar para um seleto grupo de estudantes.

Em agosto, ela inicia a graduação em economia na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, uma das mais prestigiadas do mundo. Outros cinco brasileiros foram admitidos na instituição americana.

A notícia da aprovação foi antecedida por muita apreensão. "Passei uma noite em frente ao computador esperando pelo e-mail de aprovação, atualizando minha caixa posta minuto a minuto. Quase quebrei o teclado do computador, tamanha a ansiedade", conta. Antes, ela já havia sido aceita em outras nove instituições americanas, como as respeitadíssimas universidades de Columbia, Pensilvânia e Georgetown.

O sonho de estudar em Harvard é alimentado desde a infância. "Aos 9 anos, decidi que queria estudar lá. E economia", diz Larissa. "Na escola, sempre gostei de assuntos da área de exatas. Enquanto minhas amigas brincavam de boneca, eu queria brincar de ser dona de loja, para fazer negócios."

Conheça nossos cursos  online de Pós-graduação a distância