A Unieducar lançou um novo curso online com o título "Avaliação Psicológica e Elaboração de Documentos Psicológicos", que foi desenvolvido para proporcionar uma formação completa e atualizada sobre os fundamentos, procedimentos, técnicas e contextos de aplicação da prática avaliativa.
O suicídio é considerado um comportamento “democrático”, que independe de raça, cor, idade, gênero, escolaridade, nível social ou credo e pode ser compreendido como resultado de uma intensa dor psíquica.
No caso de crianças e de adolescentes, o suicídio é, muitas vezes, ignorado e considerado um ato impossível, uma vez que estas fases da vida estão, geralmente, associadas à ingenuidade e a total falta de sofrimento psíquico.
Reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS, 2012), como um dos maiores problemas de saúde a nível mundial, o suicídio ainda é um tema cercado de tabus e de estigmas.
Muitas vezes tratado como uma patologia, o suicídio não se trata de um diagnóstico, nem mesmo de um transtorno mental, mas sim, de um comportamento, que culmina no ato de tirar a própria vida.
A história e as publicações acadêmicas vão registrar ainda estudos, desenvolvidos a partir dos inúmeros episódios de depressão e transtornos de humor, desencadeados com a pandemia do coronavírus.
01.: Transforme a atividade física e a alimentação saudável em hábitos diários. A literatura especializada faz relação direta entre a prática de atividade física regular e a manutenção de hábitos alimentares saudáveis com a disposição e bom humor. Em tempos difíceis, zelar para que nosso corpo e mente estejam preservados é mais do que uma necessidade.
A Unieducar desenvolveu em conjunto com o seu corpo docente especializado na área da Psicologia um conjunto de curso, palestras e seminários online com foco na temática do Setembro Amarelo, mês em que se alertam para as situações envolvendo psicopatologias como transtornos de humor, episódios depressivos, esquizofreni
A campanha Setembro Amarelo deste ano chega com uma carga maior, já que o mundo vive uma pandemia, que deixou o mundo todo em isolamento total por meses e em contato com notícias más a todo o momento. A Unieducar tem um espaço totalmente dedicado ao Setembro Amarelo, com indicações de cursos gratuitos totalmente dedicados à temática.
O mês de setembro chegou e já possível ver a cor amarela estampada nas logomarcas das redes sociais e iluminando instituições durante a noite pela cidade. A ação é para lembrar o Setembro Amarelo, mês no qual se pretende discutir e debater a prevenção ao suicídio.