7 dicas para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: qui, 19/08/2021 - 10:42

Muitas pessoas finalmente descobriram que a poupança não é um bom negócio quando o assunto é investimento. Na verdade, há anos a poupança deixou de ser uma opção de investimento, tendo em vista que perde para praticamente todas as demais modalidades disponíveis.

Os aplicativos e profusão de corretoras online também tiveram o seu papel na disseminação dos investimentos em Bolsas de Valores. E o que é necessário para começar a investir? Aqui vão 7 dicas para investir em Bolsa de Valores:

1.: CONHECIMENTO SOBRE INVESTIMENTOS
Inicialmente você deve cuidar para agregar conhecimentos básicos sobre investimentos. É imprescindível que você agregue uma sólida base conceitual em investimentos. Desenvolver noções sobre a atividade financeira e econômica, bem como entender sobre moeda e valor em mercados financeiros.

2.: ENTENDER DE INVESTIMENTO EM MERCADOS FINANCEIROS
Há muita desinformação sobre o tema. Saber distinguir os diferentes Mercados e Investimentos; qual é o papel dos diversos atores na definição das políticas econômica, por exemplo, é essencial. Saber que há políticas fiscal, monetária e cambial também vai proporcionar desenvoltura quando você tiver que decidir. E saber quais são os diferentes tipos de Mercados, com suas características, funções e funcionamento.

Curso Investimento em Bolsa de Valores
 

3.: SABER QUAL É O PAPEL DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL NOS MERCADOS
Qual é a estrutura e atuação do Sistema Financeiro Nacional e do Banco Central nos distintos Mercados? Quais são os principais intermediadores financeiros e como cada um pode influenciar em suas decisões de investimento? Essas são algumas das dúvidas que você deverá esclarecer antes de decidir investir em mercados financeiros.

4.: LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
Pois bem, não é só de conceitos sobre investimentos que é formado um bom analista de investimentos. Há que se conhecer também sobre a Legislação Aplicável; sobre como atua e regula o Sistema Financeiro Nacional – SFN as diversas atividades, empresas e profissionais autorizados a operar nos mercados.

Curso Mercado Acionário e a Bolsa de Mercadoria e Futuros
 

5.: QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS MERCADOS
Conhecer bem o Sistema Financeiro Nacional e sobre as características de operação dos mercados é algo essencial. Dentre o Mercado Monetário, o de Capitais, o de Crédito e o Cambial, é importante analisar as funções e funcionamento de cada um dos players envolvidos.

6.: VARIEDADE DE APLICAÇÕES FINANCEIRAS
Existe uma variedade de aplicações. Desde os Títulos Públicos, como CDB’s, RDB’s e CDI’s, que podem ser classificados como investimentos convencionais ou conservadores, até os investimentos de alto risco. E a regra cabível aqui é: quanto mais elevada a expectativa de ganho, mais arriscado fica o jogo.

Curso Mercado Futuro de Opções Swap e Derivativos
 

7.: COMO INVESTIR E GANHAR DINHEIRO NO MERCADO DE AÇÕES
Como operar em Bolsas de Valores; quais são as principais características das Companhias ou Sociedades de Capital Aberto; quais são as empresas com ações negociadas em Bolsas de Valores. Uma regra aqui vale para todo mundo: investir não é para amadores. Mesmo com a profusão de vídeos no YouTube que “ensinam” a ganhar “sem risco”, uma coisa é certa: se você não dedicar algum tempo e investimento em qualificação, seu risco de prejuízo aumenta consideravelmente. Por isso, vale uma última recomendação dos experts: jamais aplique mais do que 10% de suas reservas em mercados de risco.

Time de Gestão de Conteúdo Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.