Agora sim! Dinheiro pelo Whatsapp e Instagram!

Juracy Braga Soares Junior
Publicado em: qua, 20/11/2019 - 00:00

A semana passada trouxe anúncios do Facebook e do Google e suas novas plataformas online de pagamentos.
O Facebook lançará sua carteira digital, o Facebook Pay, que permitirá enviar dinheiro pelo WhatsApp e Instagram, contando com serviços de pagamentos como PayPal, por exemplo.

Já o Google – em a parceria com o Citigroup – lançará já em 2020 um serviço de contas correntes digitais. O projeto já tem nome: O “Cache”.
A Apple já havia lançado em agosto passado seu “Apple Card”, que pode ser gerenciado a partir do aplicativo Wallet, nativo do Iphone.
Trata-se de mais uma jogada desses 3 gigantes da tecnologia acirrando a disputa pelo mercado de transações financeiras. E a briga só tende a ficar mais movimentada.
A Apple quer inovar e avisa que promoverá um certo nível de Educação Financeira, já que os usuários poderão acompanhar – pelas cores dos gráficos de utilização – os tipos de gastos que mais consumiram recursos.

O certo é que será necessário estarmos cada vez mais atentos às rotinas de Segurança da Informação, já que os eventuais descuidos podem comprometer não só fotos e conversas, mas também nossas contas correntes.

Afinal de contas, você usaria um serviço fornecido pelo WhatsApp ou Instagram para enviar e receber dinheiro? Outra coisa interessante a saber: Como você poderá aproveitar essas novas ferramentas para facilitar a vida de seus clientes e agregar valor ao seu negócio e profissão?

Isso aí estamos para descobrir, não é mesmo?

Finalizo recomendando fortemente sua matrícula em meu novo curso online, que trata de questões relacionadas à certificacao digital e seguranca da informação, Lei Geral de Proteção de Dados, e de Atualização Jurídica Direito Digital Contemporâneo, para que você agregue ainda mais valor à sua carreira e portfólio profissional.

Um forte abraço e Suce$$0!

 

Prof Juracy Soares - Palestrante internacional. Idealizador da Unieducar Universidade Corporativa e Revista Semana Acadêmica. Professor em Cursos de Graduação, Pós e cursos online na Unieducar.

 

Artigo Publicado em 20 de novembro de 2019.

Os Artigos assinados não representam - necessariamente - a opinião da Unieducar sobre os temas abordados.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.