As videoaulas não estão rodando no meu iPhone. O que pode ser?

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: qui, 08/12/2022 - 16:28

Eventualmente alguns alunos reportam dificuldades ao tentarem assistir às videoaulas da Unieducar em seus aparelhos smartphones, inclusive os iPhones e até mesmo em tablets, como o iPad, por exemplo.

Neste breve artigo vamos dar algumas informações e orientações que podem indicar as causas do problema e até sugerir ações visando solucionar a situação.

Talvez você não saiba, mas ao iniciar a reprodução de um vídeo em um dispositivo móvel, um download é iniciado automaticamente. Assim, caso seu dispositivo não possua espaço de armazenamento suficiente, você verá só a tela com o ícone de carregamento, sem que a reprodução tenha início.

Toda e qualquer reprodução de vídeos demanda espaço da memória do dispositivo. Caso seu smartphone não possua essa disponibilidade, certamente não será possível carregar as videoaulas que tenham entre 20 a 30 minutos de reprodução.

Muitas pessoas acumulam centenas e às vezes, milhares de fotos e vídeos em seus smartphones, que ocupam a memória, impedindo a execução de vídeos mais longos, por exemplo. Até mesmo alguns arquivos inúteis, como dados de cache acabam restringindo essas ações.

Todas as videoaulas da Unieducar são disponibilizadas em formato Mp4, compatível com todos os smartphones, inclusive iPhones e iPads. Ocorre que, sem espaço disponível na memória, seu dispositivo móvel não reproduzirá essas videoaulas.

Outro fator necessário é contar com uma excelente largura de banda de internet. Se você está em um local que oferece uma rede de internet fraca, certamente também não será possível executar as videoaulas.

Eventualmente há outros aplicativos rodando em segundo plano e gerando conflito de processamento, impossibilitando você rodar suas videoaulas em seu iPhone ou iPad.

Alguns usuários decidem retardar a atualização de sistema operacional ou outros aplicativos. Se você está com a versão do sistema iOS desatualizado, certamente isso poderá acrescentar uma camada de dificuldade extra para reproduzir vídeos.

Mesmo nos referindo mais aos dispositivos da Apple, que rodam o sistema iOS, todas as informações acima valem também para outros dispositivos. A Unieducar testa todas as aulas e verifica a exibição de todos os vídeos, inclusive nos dispositivos da Apple (iPhone, iPad e Macs), que são os mais exigentes nesse quesito. Contudo, como o formato Mp4 é compatível com todos os aparelhos, é nesse formato que as videoaulas são disponibilizadas.

A partir dessas dicas sobre o que pode estar ocorrendo com o seu dispositivo, procure uma assistência técnica autorizada e peça para que realizem uma verificação no que está ocorrendo. Contudo, se seu smartphone já foi adquirido com o mínimo de memória, nossa recomendação é que assista às aulas em um computador desktop ou notebook, preferencialmente com acesso à internet cabeado. 

Se precisar de ajuda, contate nossa equipe de suporte por qualquer um de nossos canais de atendimento.
 

Time de Gestão de Conteúdo Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.