Como escapar da apresentação do TCC

Juracy Braga Soares Junior
Publicado em: sex, 19/08/2022 - 11:22

Muitos graduandos passam por uma tortura quando sabem que – para colar grau – devem apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Para muitos (e isso é perfeitamente compreensível), a simples ideia de ter que ficar à frente de uma banca de professores e de uma classe lotada de colegas e familiares é algo assustador.

Enquanto isso, faculdades, centros universitários e universidades oferecem – como opção aos seus alunos – a publicação de um artigo acadêmico em uma revista científica ranqueada como alternativa à defesa do TCC. Se é esse o seu caso, a Revista Científica Semana Acadêmica recebe, revisa e publica sua produção online, atribuindo ISSN e Digital Object Identifier – DOI.

Vantagens em Publicar Artigos Científicos em Periódico online ranqueado
 

A Revista Científica Semana Acadêmica está ranqueada na Plataforma Sucupira da CAPES. A referida plataforma se constitui numa base padroniza do SNPG - Sistema Nacional de Pós-Graduação no país. A Plataforma Sucupira organiza dados que a CAPES disponibiliza – via SNPG - para toda a comunidade acadêmica no Brasil.

Ao publicar o seu trabalho acadêmico na Revista Científica Semana Acadêmica, o autor recebe o certificado de publicação e o seu trabalho (seja TCC, Dissertação, Tese, Entrevista ou qualquer outro) recebe o ISSN e o Digital Object Identifier – DOI.

Quer saber mais? Entre em contato com a equipe de atendimento da Revista Científica Semana Acadêmica.

Prof. Dr. Juracy Soares
É professor fundador da Unieducar. É fundador e Editor Chefe da Revista Científica Semana Acadêmica. Graduado em Direito e Contábeis; Especialista em Auditoria, Mestre em Controladoria e Doutor em Direito; Possui Certificação em Docência do Ensino Superior; É pesquisador em EaD/E-Learning; Autor do livro Enrqueça Dormindo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.