Curso de Inglês online gratuito e certificado

Juracy Braga Soares Junior
Publicado em: qui, 03/09/2020 - 16:53

Dentre os principais benefícios que a Internet possibilitou a milhões de pessoas em todo o mundo, podemos destacar o acesso a cursos nas mais diversas áreas do conhecimento.

A EaD, que foi criada literalmente há séculos, ganhou um impulso exponencial. As aulas online estão disponíveis em plataformas, sites, aplicativos, redes sociais e canais de streamings de vídeos.

A partir de então, aprender o idioma Inglês em cursos como Inglês Básico I, Inglês Básico II e Inglês Básico III por exemplo, ficou mais fácil, barato e acessível. As vantagens de estudar online por meio de uma plataforma que disponibilize aulas de modo assíncrono são inúmeras.

Dentre esse pacote de vantagens para o estudioso, podemos citar: possibilidade de desenvolver seu curso em dia, hora e local de sua conveniência; poder ver e rever as aulas quantas vezes quiser; interagir com o professor de modo online, sem ter que se expor na frente da turma toda; ganho de tempo pelo simples fato de não ser necessário deslocamento para um endereço físico, dentre outras.

Certificação
A certificação que se obtém a partir dos estudos online tem exatamente o mesmo valor daquela recebida em um curso presencial. Por lei, não pode haver diferença entre uma e outra. A Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional - Lei No. 9394/96 - estabelece essa premissa.

Ganhos no currículo e na empregabilidade
As pesquisas realizadas por consultorias de Gestão de Pessoas apontam que os profissionais mais qualificados acabam sendo remunerados entre 15% a 45% a mais do que os seus colegas que descuidam do investimento em capacitação profissional continuada. E a habilidade em relação a um segundo idioma, geralmente Inglês ou Espanhol são pontos muito valorizados pelos recrutadores hoje em dia.

Se, por exemplo, um candidato ou candidata a uma vaga em empresa que negocia com empresas que usam a língua espanhola para comunicar-se, um curso como o de Espanhol aplicado a Secretariado Executivo certamente poderá ser o diferencial no momento da seleção entre os diversos profissionais interessados naquele posto.

A dica que podemos deixar aqui ao final desse breve artigo é: capacitação profissional continuada é uma exigência para o profissional que zela pela sua marca. Se o mercado o vê como uma pessoa que está – permanentemente – cuidando para que suas expertises estejam evoluindo, então você é um dos poucos que se destacam num oceano de acomodados. Então adivinhe: quem vai ficar com as melhores colocações? Quem será escolhido na próxima promoção? Quem terá o melhor salário e benefícios?

O que você achou desse artigo? Quer ouvir sua opinião. Basta enviar seus questionamentos para o meu e-mail: juracy.soares@unieducar.org.br .

Prof. Dr. Juracy Soares
É professor fundador da Unieducar. É fundador e Editor Chefe da Revista Científica Semana Acadêmica. Graduado em Direito e Contábeis; Especialista em Auditoria, Mestre em Controladoria e Doutor em Direito; Possui Certificação em Docência do Ensino Superior; É pesquisador em EaD/E-Learning; Autor do livro Enrqueça Dormindo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.