Curso online certificado Planejamento e Controle de Produção e Logística é lançado pela Unieducar

Juracy Braga Soares Junior
Publicado em: ter, 02/02/2021 - 06:41

Como desenvolver processos de produção eficientes? A gestão de processos, sistemas e aplicações é capaz de suprir essas demandas por eficiência no âmbito do Planejamento e Controle de Produção e Logística? O desenvolvimento e gestão de sistemas e processos de produção pode suportar não só processos produtivos e de logística interna eficientes, mas também o relacionamento com fornecedores, quando aplicado ao sistema de compras, por exemplo.

A Logística vem se mostrando, portanto, uma atividade corporativa que ganha cada vez mais relevância, principalmente após a disseminação do vírus Covid-19 pela primeira pandemia do século XXI. Esse evento global deflagrou uma aceleração de mudanças que estavam previstas para ocorrer entre cinco a dez anos. A migração de milhares de empresas para o comércio online foi uma dessas consequências.

A partir daí, as empresas que lidam, direta ou indiretamente com recursos de logística, interna ou externa, se viram forçadas a realizar a implementação e até a aquisição de novas ferramentas, sejam constituídas de sistemas lógicos (softwares) ou sistemas físicos (hardwares e outros equipamentos de automação de cargas e armazenamento, por exemplo).

As corporações que atuam em Logística estão agora buscando identificar profissionais qualificados, que entendam de desenvolvimento e gestão de sistemas de produção; gestão de sistemas de operações de serviços; processos e sistemas de manufatura; e estratégia de gestão de operações, dentre outras expertises. Se você tem interesse em atuar nesse mercado ou se já atua e necessita se atualizar, sugerimos o seguinte programa de desenvolvimento profissional:

Curso online certificado Planejamento e Controle de Produção e Logística

Se você gostou desse post e deseja comentar ou até sugerir outros temas relacionados, entre em contato comigo pelo e-mail abaixo. Será um prazer atender. Quero ouvir sua opinião.

Prof. Juracy Soares - e-mail: juracy.soares@unieducar.org.br
Fundador da Unieducar Universidade Corporativa. Doutor em Direito; Mestre em Controladoria; Especialista em Auditoria; Graduado em Direito e Contábeis. Certificado em Docência do Ensino Superior; Pesquisador em e-Learning. Editor-Chefe da Revista Científica Semana Acadêmica. Professor universitário e palestrante internacional. Escritor, autor do livro Enriqueça Dormindo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.