Gestão Estratégica de Projetos e de Riscos é tema de curso online na Unieducar

juracy.soares@uni...
Publicado em: ter, 10/11/2020 - 11:19

O novo programa de capacitação profissional intitulado Gestão Estratégica de Projetos, Recursos e Riscos, tem como foco a qualificação de profissionais que já atuam na área e têm interesse em se atualizar, bem como aqueles profissionais que desejam conhecer a fundo os tópicos relacionados no conteúdo programático.

O curso é desenvolvido 100% no ambiente online da plataforma de e-learning da Unieducar Universidade Corporativa e consta dos seguintes objetos instrucionais e dinâmicas: videoaulas expositivas, e-book de apoio, exercícios propostos resolvidos e comentados, interação com o professor tutor e avaliação final. Os alunos que obtiverem presença e nota mínima igual a 70% (setenta por cento), farão jus à certificação expedida pela Unieducar, na carga horária selecionada.

CURSO ONLINE GESTÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS, RECURSOS E RISCOS

A Gestão de Projetos é atualmente uma expertise bastante demandada pelas empresas que têm sua gestão orientada ao acompanhamento de recursos e riscos. Os profissionais experts nessas ferramentas desenvolvem atividades visando à Gestão e Integração de Projetos; à Definição de Escopo de Projetos; à Gestão de Custos e Recursos destinados ao desenvolvimento dos Projetos,

O desenvolvimento de um cronograma de projeto deve levar em consideração – dentre outros fatores – a avaliação de custos e a viabilidade do referido projeto. Trata-se item essencial que tem relação direta com a gestão da qualidade em projetos. A partir daí, outra análise como a avaliação dos recursos demandados pelo projeto faz-se também necessária, já que não faz sentido dar início às atividades relacionadas à inciativa sem ter a garantia de que há dinheiro suficiente para levar o trabalho até a sua fase final.

CURSO ONLINE GESTÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS, RECURSOS E RISCOS

A comunicação no âmbito da gestão de projetos é também ponto essencial. O desenvolvimento deve levar em conta a capacidade de se relacionar com áreas internas e até – eventualmente - com o público externo, desde haja pertinência e relevância com questões relacionadas ao Projeto em si.

Já a análise de riscos como fator essencial à Gestão de Projetos é item mandatório. Essa etapa tende a prever ou alertar sobre possíveis ocorrências que podem prejudicar – desde o andamento do projeto em si – até mesmo a imagem da corporação, por diversos motivos.

No conjunto de conhecimentos que um profissional especialista em Gestão de Projetos deve dominar está a avaliação de aquisições em projetos. Esse conjunto de informações e formação tende a ser inserida na gestão de fases de Inter-relacionamento em projetos, ou como ponto a ser observado na fase final do projeto, que é o seu encerramento.

Nessa mesma linha de atuação profissional, a ferramenta SCRUM vem desempenhando um papel de ganhos de escala no que está voltado à Gestão Ágil de Projetos. Sendo assim, recomendamos também o curso Formação Completa em SCRUM – Planejamento e Gestão Ágil de Projetos, que é mais um excelente conteúdo desenvolvido pela Unieducar em parceria com o Professor Gustavo Pereira de Farias Lima, pós Graduado em Gestão de Projetos. 

Espero que esse conteúdo lhe seja útil. Se desejar sugerir cursos, palestras e seminários online, entre em contato conosco! Teremos prazer em ouvir e atender.

Prof. Dr. Juracy Soares – juracy.soares@unieducar.org.br
Doutor em Direito; Mestre em Controladoria; Especialista em Auditoria; Graduado em Direito e Contábeis; Certificação em Docência do Ensino Superior. É professor fundador da Unieducar. Fundador e Editor Chefe da Revista Científica Semana Acadêmica. É Pesquisador em EaD/E-Learning.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.