Há vagas para desenvolvedores Java para WEB

Antonio Benedito Coimbra Sampaio Junior
Publicado em: qui, 07/07/2022 - 15:10

Se as estatísticas do IBGE apontam que a taxa média de desemprego no Brasil (em fevereiro de 2022) superou os 12%, na área de Tecnologia da Informação a realidade é bem diferente.

Uma profissão que destoa dessa triste realidade brasileira é a de programadores de sistemas. Segundo a Brasscom (Associação das empresas de TIC), o Brasil forma anualmente cerca de 45 mil especialistas em tecnologia, contudo, há 70 mil novas vagas todo ano! E esse déficit de profissionais só tende a aumentar nos próximos anos.

De acordo com um levantamento feito pela Microsoft, atualmente, o Brasil possui cerca de 400 mil profissionais de desenvolvimento e programação. Nos próximos cinco anos, o setor de Tecnologia abrirá 9 milhões de novos postos de trabalho no Brasil. Destes, pelo menos 6,3 milhões são para desenvolvedores de softwares, segundo os dados do Microsoft CELA Data Science e Analytics. O déficit de profissionais é alarmante.

Se você tem interesse em atuar na área, eis aqui uma ótima oportunidade:

Formação Completa Desenvolvedor JAVA para WEB
 

Nessa página você já acessa um vídeo no qual destaco os 03 passos que devem ser seguidos para quem desejar sair do Zero e se transformar em um Desenvolvedor de Software de Sucesso.

Inscreva-se no curso e turbine sua nova profissão de Desenvolvedor JAVA para WEB. São 279 videoaulas organizadas em 05 Cursos e 05 e-books com 2000 páginas. O aluno vaai do conhecimento básico (algoritmos) ao conhecimento avançado (sistema completo para WEB com orçamentação) em pouco tempo! Ao final do curso, o aluno terá construído um projeto completo de software para Web em Java (Sistema de Gerenciamento de Cursos) e aprendido a calcular o seu custo/prazo com a metodologia APF (Análise de Pontos de Função).

Qualquer dúvida, estou à disposição pelo e-mail assoftbel@gmail.com. 

Um abraço,

Prof. Sampaio

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.