Ministro do Meio Ambiente sugere “Passar a Boiada” na Amazônia

Juracy Braga Soares Junior
Publicado em: seg, 06/07/2020 - 08:26

O ano de 2020 – definitivamente – não deixará saudades.

Mas, para além da pandemia, uma outra doença se revela bastante preocupante. O fato é que só nos dois primeiros meses de 2020, o número de queimadas na Amazônia, superou tudo o que foi destruído nos últimos 3 anos.

Isso mesmo! Em 2 meses perdemos uma área maior do que a que foi destruída em 36 meses.

Trata-se de um recorde muito ruim de registrar. Mas é preciso! É preciso deixarmos registrada a nossa indignação e também o nosso protesto.

Incrível é termos assistido ao Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, gravado em reunião com o Presidente Bolsonaro sugerindo que, enquanto a mídia está ocupada em cobrir a pandemia, o governo deveria aproveitar para “ir passando a boiada”.

O que esse tipo de desrespeito ao Meio Ambiente pode nos custar?

Em que isso impacta o clima global?

Quais são os tipos penais relacionados?  

Quem pode (deve) ser responsabilizado em função desse tipo de crime?

Como se dá a proteção Constitucional do Meio Ambiente?

Quais são os instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente?

Essas e outras tantas perguntas são o objeto de nosso estudo no curso Responsabilidade Civil, Administrativa e Penal em Matéria Ambiental.

Você que atua na área do Direito Ambiental e do Meio Ambiente e Sustentabilidade, pode aproveitar mais esse programa de atualização profissional da Unieducar para agregar conhecimento e valor à sua carreira e portfólio profissional.

O curso é formado por 18 videoaulas superinteressantes e mais 10 e-books que abrangem toda a matéria descrita no conteúdo programático constante do link acima.

Para que possamos nos capacitar para o debate, temos que nos qualificar. Estudar e conhecer a fundo a legislação é fundamental.

Gogreen!

 

Quero ouvir a sua opinião! Você também pode escrever um artigo e publicar em nosso Blog Unieducar. Basta enviar para o meu e-mail: juracy.soares@unieducar.org.br .

Saudações!

 

Prof. Dr. Juracy Soares

É professor fundador da Unieducar. É fundador e Editor Chefe da Revista Científica Semana Acadêmica.

Graduado em Direito e Contábeis; Especialista em Auditoria, Mestre em Controladoria e Doutor em Direito; Possui Certificação em Docência do Ensino Superior; É pesquisador em EaD/E-Learning; Autor do livro Enrqueça Dormindo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.